Gostaria de ter uma opinião dos engeseiros o que acham sobre uma mecânica que eu vi em um engesa 86 F1, motor do maverick V8, escapamento redimencionado, câmbio e transferência original, eixos originais com bloqueio ARB, relação 3,90, pneus 35" 13,5 R15.
Quais os problemas que tudo isso poderia ocasionar ?
Ou se este conjunto é bom, ou se teriam alguma idéia que pudesse ser modificado para se ter um conjunto mais equilibrado.
fala Marcelo ...
Motor V8 de Maverick , não conheço a curva de torque/potencia desse motor , mas provavelmente é alta rotação ...
Cambio e transferencia Original , pra Fase 1 mesmo alongando diferencial vc pode ter problema pelo posssível alto giro .
Pneus 35 x 13,5" forçam todo cjto de tração , mangas de eixo são as mais forçadas , na traseira rolamentos de roda e cjto de transmissão vão sofrer bastante esforço independente de ser alto giro ...
POderia deixar esse motor e usar pneus menores ...
Tem Engesa que roda com configuração semelhante e não acontece nada , mas ja vi Engesa com Pneus 33 e motor MWM turbinado quebrar Transmissão , pta de eixo tras. , manga de eixo ...
[]s...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br