x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 82 de 82
  • #73



    Aqui tem mais info: Forum gratis : Clube da Camper

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #74
    Então, acabo de voltar do meu mecanico e estavamos conversando sobre os pneus 38 e durabilidade do conjunto.... eu não quero abrir mao dos 38, e como disse nosso amigo Kim vou ter que ''ensimecar" o eixo dianteiro pra tentar ter um conjunto melhor, com flutuante no traseiro o que recomendariam pro dianteiro (f-75) ? homocinéticas?... cubo completo deles? ... mancais.... manga de eixo de aço?.... oque seria um bom conjunto pra dianteira? minha relação será 4,88 ...

  • #75
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fábio!

    Não querendo puxar sardinha para a empresa, mais sei que a ensimec tem um sistema reforçado para o eixo de f75, com homo de band e semis reforçados, sem ter que alterar os cubos.

    Mais.verifique com as outras empresas.

    abraços reforçados.

    Kim.

  • #76
    Iai pessoal... depois de mais uns dias sumidos voltei... com trocentas duvidas pra variar...

    Hoje busquei o chassi, os braços, suporte e eixos do jato de areia... ficou muito bom o resultado... mais umas soldas e lixas para posicionar motor e cambio e ta pronto pro fundo e pintura.
    Pois bem.... chegou a hora de decidir e comprar o restante do conjunto e montar o quebra cabeça....em uma pesquisa pela cidade com os jeepeiros, me indicaram o flutuante da total tork... oque acham? alguem conhece ou usa?

    Quanto ao freio de mão.... me indicaram colocar freio hidraulico, nao serve bem como um freio de mao, mas de emergencia... porem como nao pretendo usa-lo como um freio estacionario de verdade acho que vou aderir a ideia... O que acham?

    E quanto ao conjunto de freio... um amigo e mecanico me passou a seguinte "receita" ... ja que vai ter freio hidraulico.... pra colocar sem medo nas 4 rodas freio a disco com pinças da kombi, que são baratas e em conjunto com servo do troller vai ter freio suficiente... o que me dizem?....

    Enfim, pra variar mtas duvidas ainda, mas essa semana serão resolvidas e farei as compras! ... mas pra não deixar tão simples assim venho até aqui para passar pelo conselho e diretoria!!

    ai vai uma foto de como ficou chassi e o restante das peças.. Iniciando reforma na Camper!!!-img_1314.jpgIniciando reforma na Camper!!!-img_1315.jpg

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fabio Teloken Ver Post
    Iai pessoal... depois de mais uns dias sumidos voltei... com trocentas duvidas pra variar...

    Hoje busquei o chassi, os braços, suporte e eixos do jato de areia... ficou muito bom o resultado... mais umas soldas e lixas para posicionar motor e cambio e ta pronto pro fundo e pintura.
    Pois bem.... chegou a hora de decidir e comprar o restante do conjunto e montar o quebra cabeça....em uma pesquisa pela cidade com os jeepeiros, me indicaram o flutuante da total tork... oque acham? alguem conhece ou usa?

    Quanto ao freio de mão.... me indicaram colocar freio hidraulico, nao serve bem como um freio de mao, mas de emergencia... porem como nao pretendo usa-lo como um freio estacionario de verdade acho que vou aderir a ideia... O que acham?

    E quanto ao conjunto de freio... um amigo e mecanico me passou a seguinte "receita" ... ja que vai ter freio hidraulico.... pra colocar sem medo nas 4 rodas freio a disco com pinças da kombi, que são baratas e em conjunto com servo do troller vai ter freio suficiente... o que me dizem?....

    Enfim, pra variar mtas duvidas ainda, mas essa semana serão resolvidas e farei as compras! ... mas pra não deixar tão simples assim venho até aqui para passar pelo conselho e diretoria!!

    ai vai uma foto de como ficou chassi e o restante das peças.. Iniciando reforma na Camper!!!-img_1314.jpgIniciando reforma na Camper!!!-img_1315.jpg
    FABIO TELOKEN

    Ficou SHOW o serviço do chassi .

    Agora : este mecanico =seu amigo É MUI AMIGO , sai fora de freio a disco nas 4 rodas de KOMBI , SAI FORA , ESTE CARA NÃO ENTENDE NADA DE FREIO , SAI FORA , TIRA DE CABEÇA , SAI FORA , experiencia minha própria e de tantos outros por aí , SAI FORA .

    Este seu amigo mecanico só acertou em uma coisa : " VAI TER FREIO SUFICIENTE " , vai sim , VAI TER FREIO SUFICIENTE pra vc dar porradas nos outros e/ou vc sofrer acindentes por falta de freio , ainda mais com pneus 38" .

    A KOMBI tem 1.000 kg

    A CAMPER em 2.000 kg , não preciso dizer mais nada não é ???????

  • #78
    Dr. Guilherme,

    Já esta fora de cogitaçao as pinças da kombi nas 4.... decidi colocar da toyota na dianteira, e quem sabe se conseguir ai sim na traseira eu coloco a da kombi.... não resolvi nada sobre a traseira porque estou indeciso quanto ao flutuante.... cada um fala uma marca e puxa a sardinha pra um lado. Enfer, Ensimec ou Total tork?!!! Ta dificil saber em qual confiar mais.

    Abraço

  • #79
    Chegaram algumas peças já... ai vai umas fotos.

    Quanto suspender a carroceria...acabei inventando meu próprio modelo, vi muitos na internet...cano de ferro, buchas rigidas e tantas outras....acabei inventando o meu modelo com coxins mesmo. Só o flutuante que ainda não decidi qual será...Iniciando reforma na Camper!!!-img_1324.jpgIniciando reforma na Camper!!!-img_1332.jpgIniciando reforma na Camper!!!-img_1334.jpg

  • #80
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Fabio!

    Sobre os coxins de carroceria, terá que rever a fixação, pois terá uma diferença devido à inclinação.




    Essa foi a modificação que fiz para assentar corretamente.

    Abraços.

    Kim.

  • #81
    éé kim.... depois que soldamos pensei nisso....agora ja esta soldado as bases.... quando for descer a carroceria vou ver oque faço... não vai ser facil eu acho...

  • #82
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    e ai... como que ficou a reforma....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciando uma 4x4
      Por autodemolidora no fórum Outros
      Respostas: 51
      Última resposta: 05/03/2016, 10:23
    2. Iniciando na SW4
      Por Eduardofaaj no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 17/02/2014, 14:15
    3. Camper - Reforma
      Por Angelo T. P. no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/08/2006, 19:04
    4. Iniciando a reforma / cor da viatura e freio
      Por jfwebber no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 08/07/2005, 08:56
    5. RURAL. INICIANDO A REFORMA ! ( jumelos originais )
      Por CHRISTIANO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/05/2005, 10:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade