x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Fenajeep 2005 - Envesa




    Oi Pessoal,
    Estive na Fenajeep este ano, e encontrei um Envesa esposto, apedido do amigo Edu, estou enviando as fotos que tirei.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fenajeep 2005 - Envesa-foto_016_180.jpg   Fenajeep 2005 - Envesa-foto_015_159.jpg   Fenajeep 2005 - Envesa-foto_014_161.jpg   Fenajeep 2005 - Envesa-foto_013_202.jpg   Fenajeep 2005 - Envesa-foto_012_145.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Valeu Otavio , as fotos ficarm ótimas ...
    Vi as fotos com teu amigo que acessa o mochileiros , Marcelo Gazoni ...
    A gente era pra se conversar na Fenajipe , mas acabou não acontecendo ...

    Galera reparem os munhões e a barra (roda a roda) com o olhal na barra , muito reforçado ...
    Munhão aberto , tipo Engesa , mas com fixação de rolamentos com 6 parafusos (F1000 4x4) , os superiores ele manteve rolamento e nos inferiores colocou mancal ...
    Pitmam de opala com aba soldada para amortecedor de dir. de Opala ...

    []s..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de MGaZzOnI
    Entrada
    02/06/2005
    Idade
    46
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    mandei pro Diario Catarinense este comentário, pub. 01/06

    Sobre o DC

    Lamento a falta de divulgação por parte deste jornal da Fenajeep ocorrida em Brusque durante os dias 26, 27, 28 e 29 de maio, evento no qual participaram milhares de pessoas do Brasil inteiro, como se pôde observar pela presença de clubes do jeep de diversos estados (PR, SP, RJ, RS, CE etc.). Trata-se de um evento que eleva o nome de Santa Catarina e das indústrias locais que produzem equipamentos e acessórios para veículos 4 x 4, e que é comentado amplamente por revistas e grupos off road do país inteiro.
    Marcelo Gazzoni
    Eletricitário - São José

    --------------------------------------------------------------------------------

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0


    Foto 13 = Terminais de direção fundidos na própria barra

    Péssimo, muito péssimo, ainda mais sabendo que estamos no Brasil e os caras metem a faca quando você fica dependente de peças de fábrica.



    Eriksom

  • #5
    ET,

    Repare na foto 15... Amortecedor de direção soldado no pitman.

    Pitman soldado de fábrica bastou as Campers... rs

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Galera Engeseira , foi por isso que tiraram essas fotos , pra gente discutir mesmo ...
    Essa barra roda-roda torcida com furação de fundição acompanhando a barra do Pitmam com terminal e solda de suporte de amortecedor no Pitmam , foram feitos sob medida para esse eixo , os angulos de trabalho ficaram ótimos , mas pra arrumar essas peças caso necessite não vai ser nada fácil ...

    Lembrando que os Envesas ainda saem com eixos de Rural e não usam esses tipos de barra nem esses munhões ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: mandei pro Diario Catarinense este comentário, pub. 01/0

    Citação Postado originalmente por MGaZzOnI
    Sobre o DC ... Lamento a falta de divulgação por parte deste jornal da Fenajeep
    Fala Gazzoni , bem vindo ... , mais um Jipeiro de Floripa no 4x4brasil ...
    Cara , o DC perdeu uma boa oprotunidade mesmo , tem muitos Jipeiros na grande Floripa , nem sabia que não estavam cobrindo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Fala aí pessoal, aproveitando o tema Fenajeep, como eu não pude ir, pergunto: o MARRUÁ não esteve prsente no evento
    Ainda não ví nenhum comentário sobre sua "estadia" na Feira.

    []´s curiosos
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Fábio,

    Eu tinha visto o amortecedor (horrível, péssimo), mas achei que ficaria chato fazer +1 crítica


    Eduardo,

    Na boa, eu acho que quando um cara contrói um veículo desse tipo, ele deve pensar que ele será usado "pesadamente". Se ele sabe disso, e te deixa amarrado a ele para substituir peças que normalmente se quebram .... desconfio da intenção, pior, desconfio de que haja muito mais coisas "complicada" que não estão aparentes.

    Só um perguntinha básica (Fábio, não vale rir), qual o motor que eles puseram

    Eriksom

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Esse Envesa é meio gambiarra, eu e o Nero olhamos, tinha caixa de transferência em baixo, mas não tinha alavanca nenhuma, nem os furos no assoalho.. deve tá em 4x2 só pra exposição.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Esse é meu pensamento tb. , tem que ter peças de reposição fácil de achar ...
    Mas segundo o Rosnel , foi feito a pedido de um cliente , ficou muito reforçado , não podemos discutir isso , mas as peças pra reposição , como já disse , devem dar trabalho pra achar ...
    Se fosse comigo procuraria outra solução , ou então já ficaria com peças de reposição ...
    O Envesa sai normalmente com eixos de Rural , munhão fechado e terminal com olhal na barra roda-roda e terminal de pitmam pegando nesse olhal . Pelo peso do carro acaba criando problema nesse terminal , o que foi resolvido com esse olhal fundido em angulo na barra roda-roda desse com eixo de F1000 4x4 ...
    São problemas que vão sendo resolvidos pelo uso , a própria Engesa fabricou uma pancada de jipes e até o último saiu com vários problemas que os usuários acabaram resolvendo ...
    Troller , Marrua , Envesa ... são "nacionais" e estão se ajustando a cada ano ...
    O Motor é MAXION S4 , sem turbo ... diz o Rosnel que o Turbo poderia comprometer o resto da mecânica ...
    O Marruá não apareceu na feira , infelizmente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Esse Envesa é meio gambiarra, eu e o Nero olhamos, tinha caixa de transferência em baixo, mas não tinha alavanca nenhuma, nem os furos no assoalho.. deve tá em 4x2 só pra exposição.
    [ ]´s
    EStava com 4x4 e cx de red. sim , só não tinha alavancas , eu tb fucei ...
    o tapete não tinha furação ...
    Agora ... acabamento não é o forte da turma do Rosnel , ele até faz tudo bem reforçado , mas não liga muito pra estética não ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade