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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Muitas Engesas rodam com esses cjtos de coroa/pinhão

    Pampa 01/85 12/95 1.6 Gasolina 4x4 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13)
    Belina II 01/85 12/87 1.6 Gasolina 4x4 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13
    Opala 01/71 12/93 4 cil Gasolina 4x2 T DANA 30 OT 3,54(46 x 13)

    F 1000 01/79 12/90 Gas / Diesel T DANA 44 OT 3,54(46 x 13)

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Pedro
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    Com o motor 4 cilindros a alcool, relação da ultima marcha 1,00:1, pneus originais na medida 750x16 e relação do diferencial original=4,88:1, a velocidade final é de 118km/h, segundo testes da época....
    Antes de alterar as relações, verifique o carburador, a entrada de ar deste, ponto, cabos, velas...combustível.
    Se eu não fiz as contas erradas, , sua viatura com os pneus citados, deveria chegar a uns 113km/h.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #15
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    Tudo que você queria saber sobre Dana

    Segue o anexo conforme prometido. (troquem o sufixo do arquivo para htm, pois eu tive de colocar h já que o fórum não permite anexos htm)

    Apesar de em tese os produtos do mesmo tamanho serem intercambiáveis (p.ex., Danas 46 entre si) há pequenas diferenças de altura nas coroas que sem um bom mecânico você ficará na mão em dois tempos.

    Duas merrecas: eu faria um esforço e compraria a relação do Bill, pois é a mais dificil de achar.

    ]s sem comissão e sem conhecer o Bill (aviso antes que linguarudos ...)

    Eriksom
    Ajuda com diferencial Dana. Arquivos Anexos

  • #16
    Usuário Avatar de dsaviett
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    08/10/2004
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    Galera,

    Acho que já descobri o que está acontecendo...???
    O velocimetro não está aferido. Como foi usado um cambio diferente do original acho que isso deve interferir na velocidade medida. Meu cambio é um Clark 240F 4 marchas e tenho uma reduzida do Willis.

    []'s

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Esse casamento não é bom , red. Willys com Clarck ...
    Qdo usar reduzida , evite usar a 1º

    []...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
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    02/05/2005
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    Pessoal,

    Sou leigo no assunto, não entendo qual a diferença entre os eixos Dana 30 e Dana 44 nem as relações existentes, quais são as diferenças e qual seria a melhor delas ? Estou vendo um Engesa F1 e me disseram que esta com relação 46/13 nos diferenciais. Isso é bom ?
    Quem puder me ajudar a esclarecer essas dúvidas eu agradeceria.
    Abraços,

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Fala Marcelo , os numeros são referentes ao tamanho da bola do diferencial ..
    30 diat. e 44 tras. no Engesa ...
    Essa rel. é a 3,54 , muito boa ...

    []s..
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    aproveitando a pergunta,
    quero passar minha Camper pra 4x4, mas
    é necessario eu deixar a relaçaõ dianteira,
    identica a traseira? se sim pq? se não, pq tb?

    rs


    o eixo dianteiro é um dana 30 com 39 x 8 ....
    o traseiro é dana 44, nao sei a relação..

    grato

  • #21
    Usuário Avatar de Pedro
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    Sim, é necessário...
    Se as relações dos diferenciais forem diferentes, as rodas dianteiras e traseiras girarão em velocidades diferentes.....como isto não é possível de acontecer com as rodas no chão, alguma peça do conjunto da transmissão vai para o espaço.
    No Engesa há uma pequena diferença de relação...4,89 e (acho) 4,88 entre o traseiro e dianteiro, mas não há problemas desde que se faça uso do 4x4 apenas em pisos que não ofereçam muito atrito (nunca em asfalto e estradas de terra batida e seca), pois a diferença acaba se compensando com o "deslisamento" do pneu no solo.
    Já que vai colocar 4x4, aproveita e troque o eixo dianteiro por um Dana 44, que é mais parrudo e resistente.
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
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