x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Cambio 240v + flange da enfer + t-case da band

A todos que colocaram esta configuração nos ENGESAS/CAMPER .

Coloquei este conjunto ha 4 anos e funcionou beleza até então , o meu FLANGE da ENFER foi confeccionado em uma chapa de aço de +- 30mm de espessura , a que o CARLOS SIQUEIRA comprou da ENFER tb foi de alumínio fundido de aspecto não muito bonito .

O ROGERIO ( ROGER NUNES ) que instalou as duas , a minha e a do CARLOS SIQUEIRA .

Não entendí o pq que a ENFER mudou o material na produção do FLANGE .

Mas a minha nunca deu nada e a do CARLOS SIQUEIRA qdo chegou no Rio de Janeiro , +- 10 dias depois começou a vazar muito óleo o que o deixou na mão , ele verificou lá no Rio mesmo que os parafusos de fixação haviam folgado e foi usado cola de rosca e bem apertado , como foi feito no meu , eu acredito que o alumínio deve ter deformado um pouco e agora o CARLOS SIQUEIRA não falou mais nada , foi apenas reapertado lá no Rio e não folgou mais .

MAS AGORA no meu caso começou a vazar muito óleo na junção entre a CAIXA DE MARCHA e o FLANGE da ENFER .

O ROGERIO retirou todo o conjunto para analizar o que possa ter acontecido , ele imaginou que tivesse ocorrido a mesma coisa que aconteceu na do CARLOS SIQUEIRA e para surpresa dele estava tudo OK , tudo apertado todas as juntas no lugar , retentores OK , eu qdo fui trocar o óleo do motor o cara me avisou que inha vazamento na caixa e completou com 2.750 ml na caixa de marcha e 1.500 ml na T-CASE ou seja foram 4.500 ml nas duas caixas , ou seja estava prativcamente vazia , SE NÃO VOU TROCAR O ÓLEO DO MOTOR , TERIA UM PREJUÍZO ASTRONOMICO .

Mas 15 dias após , ontem deixei o ENGESA no ROGERIO e ele me disse que só tinha +- 1000 ml de óleo , vazou muito em 15 dias e ele não viu por onde o óleo saiu , viu sim mas não detectou por onde , sabe que foi entre o FLANGE da ENFER e a CAIXA DE MARCHA .

O ROGERIO observou que na T-CASE da BAND tem uma CAVILHA NA DIREÇÃO DE UM ORIFÍCIO QUE TEM NA CAIXA DE MARCHA , ele acha que ESTE ORIFÍCIO NA CAIXA DE MARCHA é para que o óleo que sai da CAIXA DE MARCHA PELO ROLAMENTO DO EIXO TEM A FUNÇÃO DE RETORNAR ESTE ÓLEO A CAIXA DE MARCHA NOVAMENTE ATRAVES DESTA CAVILHA QUE TEM NA T-CASE .

Ou seja : o óleo que sai da caixa de marcha pelo rolamento do eixo e retornaria a caixa de marcha pela cavilha ( depressão ) que tem na t-case , esta cavilha na t-case faria a comunicação entre a t-case e a caixa de marcha E NO FLANGE DA ENFER NÃO TEM ESTA CAVILHA PARA FAZER O ÓLEO QUE SAI PELO ROLAMENTO RETORNAR A CAIXA , CRIANDO ALÍ UMA PRESSÃO . Ele fará um rebaixo/cavilha no FLANGE da ENFER na direção do orifício da CAIXA DE MARCHA como tem na T-CASE da BAND .

Saí de lá hoje cedo e não ví o resultado .

O ROGEIRO me disse que irá fotografar tudo e postar aqui .

O que ele ficou intrigado foi o pq que durou 4 anos sem vazar nada e esta vazando agora com tudo no lugar e tudo muito bem apertado .

VAMOS AGUARDAR
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Dr. Guilherme, ótimo depoimento.

A configuração do meu Engesa tb está assim, vou ficar de olho no tópico e tb no vazamento. Faz por volta de 3 anos que fiz esta adaptação, e ainda não tive nenhum problema, e espero que continue assim... rsss.

Abs.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Olá Dr. Guilherme, ótimo depoimento.

A configuração do meu Engesa tb está assim, vou ficar de olho no tópico e tb no vazamento. Faz por volta de 3 anos que fiz esta adaptação, e ainda não tive nenhum problema, e espero que continue assim... rsss.

Abs.
    AMIGO FERNANDO PEDRO

Como vc viu meu relato , no meu caso durou 4 anos sem nenhum problema .

O que estou relatando é mais para que os amigos que tem esta configuração FICAREM MAIS ATENTOS AOS NÍVEIS DE ÓLEO DAS CAIXAS ( DE MARCHA E T-CASE ) .

Não quer dizer que vcs terão tb este problema , MAS QUE TEM ESTA CAVILHA NA T-CASE NA DIREÇÃO DO ORIFÍCIO DA CAIXA DE MARCHA , ÍSTO TEM E NO FLANGE DA ENFER NÃO TEM , " DEVERIA TER " .

É por ísto que o ROGERIO irá fazer esta CAVILHA NO FLANGE .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Minha contribuição.

Dr. Rodou 4 anos sem problemas, certo?

Então, verifique os respiros.

Tive um problema sério de vazamento pelo retentor do diferencial traseiro.

Vazava bastante, e trocava o retentor, vazava.

Diagnóstico?

Respiro obstruído!

Limpei o respiro, e o óleo ficou na bolota do diferencial!

Criava pressão interna quando andando, e o óleo saia pelo retentor.

É a minha contribuição!

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Minha contribuição.

Dr. Rodou 4 anos sem problemas, certo?

Então, verifique os respiros.

Tive um problema sério de vazamento pelo retentor do diferencial traseiro.

Vazava bastante, e trocava o retentor, vazava.

Diagnóstico?

Respiro obstruído!

Limpei o respiro, e o óleo ficou na bolota do diferencial!

Criava pressão interna quando andando, e o óleo saia pelo retentor.

É a minha contribuição!
    Dr. Guilherme isso que o kim disse e uma otima observação, se tiver com algum ponto entupido a pressão aumenta muito, em alguns casos danifica o retentor ou junta . Outra observação e a questão do oleo, será que colocaram o oleo correto ? Vou ficar atento tambem porque vou colocar uma flange desta no meu jipe .
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Gruilherme,

Meu irmão usa essa config e não vaza nada.. nem baixa nada.. ta tudo normal.. o problema do meu irmão é somente a solda da engrenagem que nenhum torneiro acertou aqui fazer.. ja mandei pra rota4x4 a engrenagem pra eles soldarem e mandarem pra ca..

Abraços,

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Guilherme.
    4 anos sem vazar e agora vazando? Não é esta cavidade não. Sua carcaça não tá trincada não?

Guilherme ela deu algum vazamento após a viagem ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por usadãopecas4x4 Ver Post
    Guilherme ela deu algum vazamento após a viagem ?
    USADÃOPEÇAS4X4

Antes da viagem , fiz um teste trabalhando na cidade vizinha 50km daqui , continuou vazando e viajei assim mesmo , na volta antes de viajar completei num posto em Bom Jardim de Minas , pegou 1,5 litros na caixa de tração ( T-CASE ) , ao chegar aqui fui logo onde troco o óleo para completar de novo e o cara me disse que todos os óleos estavam na prova , vai entender ísto .

Mas tb estou achando que pode ser uma pequena trica na carcaça da T-CASE como o FRNZ falou , pq qdo o ROGERIO desmontou ele me disse que não viu nada de errado , mas pode ser tb que ele não tenha procurado uma pequena trinca , qdo tiver tempo vou ter que parar de novo para corrigir esta falha .

Guilherme,

houve uma situação estranha comigo; eu uso a mesma mecanica sua porem a reduzida por enquanto e do williys e não parava de vazar por nada, e depois de uma quebra das peças da reduzida eu desmontei e revisei tudo e coloquei 2 retentores para o oleo da reduzida não passar para o cambio e vice versa, e apos rodar 1,500 km com o jipe eu passei em um posto para completar o oleo do cambio e ai tive um susto estava faltando muito oleo aprox 1,8 litros, então minha duvida : quando o cambio e a reduzida vazavam oleo eu rodava muitos km sem precisar completa-lo porem após tudo certinho o cambio passou a consumir mais oleo !!! Vai entender tambem !!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por usadãopecas4x4 Ver Post
    Guilherme,

houve uma situação estranha comigo; eu uso a mesma mecanica sua porem a reduzida por enquanto e do williys e não parava de vazar por nada, e depois de uma quebra das peças da reduzida eu desmontei e revisei tudo e coloquei 2 retentores para o oleo da reduzida não passar para o cambio e vice versa, e apos rodar 1,500 km com o jipe eu passei em um posto para completar o oleo do cambio e ai tive um susto estava faltando muito oleo aprox 1,8 litros, então minha duvida : quando o cambio e a reduzida vazavam oleo eu rodava muitos km sem precisar completa-lo porem após tudo certinho o cambio passou a consumir mais oleo !!! Vai entender tambem !!!
    RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

São os mistérios dos 4x4 , mas tenho que investigar este vazamento , pois não ocorria , logo tem que ser corrigido .

ABRAÇO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem