x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Beto Murad Ver Post
    Põe o da Hilux. Fácil de adaptar, barato, e... com a unha do dedo do pé inflamada, com puz, pode embrear que não sente nada!!!
    ESTA FOI ÓTIMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • #14
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Qual hilux? 2.8 ou 3.0??? Unha encravada com pús é sacanegem.... essa embreagem deve ser macia mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk....
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Com todo o respeito ao BETO MURAD , eu já ví ao vivo algumas peças da BAND e das HILUX como disco de freio pinças pastilhas cilindro de freio de embreagem , são muito próximos os tamanhos/medidas , muito pouco a diferença .

    Eu coloquei a EMBREAGEM DA BAND e não alterou muito o peso do pedal não , ou melhor não percebí diferença de qdo era a cabo e depois com o acionamento hidráulico da BAND .

    Minha opinião é que acho difícil de que a embreagem da HILUX fique tão leve que com um DEDO INFLAMADO COM PUS EM BAIXO DA UNHA teria força para ampurrar o pedal , rsrsrsrsrsrsrs , brincadeira BETO não estou querendo desmentir vc , ou será que na forma que foi instalado o meu a alavanca que foi feita na adaptação do meu ficou desfavorável e na do seu ficou melhor , pode ser que tenah acontecido ísto , A FORMA QUE FOI FEITA A ADAPTAÇÃO .

    Lembrando , não foi o ROGERIO que adaptou a minha EMBREAGEM HIDRÁULICA .

    ABRAÇO e desculpe a brincadeira BETO .

  • #16
    Usuário Avatar de Beto Murad
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Com todo o respeito ao BETO MURAD , eu já ví ao vivo algumas peças da BAND e das HILUX como disco de freio pinças pastilhas cilindro de freio de embreagem , são muito próximos os tamanhos/medidas , muito pouco a diferença .

    Eu coloquei a EMBREAGEM DA BAND e não alterou muito o peso do pedal não , ou melhor não percebí diferença de qdo era a cabo e depois com o acionamento hidráulico da BAND .

    Minha opinião é que acho difícil de que a embreagem da HILUX fique tão leve que com um DEDO INFLAMADO COM PUS EM BAIXO DA UNHA teria força para ampurrar o pedal , rsrsrsrsrsrsrs , brincadeira BETO não estou querendo desmentir vc , ou será que na forma que foi instalado o meu a alavanca que foi feita na adaptação do meu ficou desfavorável e na do seu ficou melhor , pode ser que tenah acontecido ísto , A FORMA QUE FOI FEITA A ADAPTAÇÃO .

    Lembrando , não foi o ROGERIO que adaptou a minha EMBREAGEM HIDRÁULICA .

    ABRAÇO e desculpe a brincadeira BETO .

    Hehehehe, tranquilo Guilherme!!!
    Vamos resolver esse problema de embreagem pesada brincando um pouco de engenharia!!! Lembra do princípio da gangorra? ou do princípio do abridor de garrafas??? quanto maior a alavanca, menor a força a ser aplicada para satisfazer o requerido!!!
    Independente do sistema (cabo ou hidráulico) e da marca/modelo utilizado no sistema de embreagem do veículo, o que vai deixá-lo mais leve (ou mais pesado) é o tamanho do braço de "alavanca" utilizado!!! Lembrando que M=f.d (momento = força x distância), é exatamente essa distância (alavanca) que vai influenciar na "força a ser aplicada no pedal de embreagem. Quanto maior a alavanca (braço do garfo de embreagem) menor a força a ser aplicada no pedal.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    Engesa FI - Tucandeira - TD27 + Tcase ToyBand + Full Lock + 75% diant. + Work 15000 lb
    F-250 CS 4x4 2008
    Ex CJ-5 - X-Tudo

  • #17
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    olá amigos
    a embreagem hidraulica mais leve que ja vi foi da s-10 2.4, achei mais leve do que da hilux e ranger. será que esta embreagem aguenta?
    obrigado

  • #18
    Usuário Avatar de Beto Murad
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Qual hilux? 2.8 ou 3.0??? Unha encravada com pús é sacanegem.... essa embreagem deve ser macia mesmo.... kkkkkkkkkkkkkk....

    Tanto faz João.
    abraços
    Engesa FI - Tucandeira - TD27 + Tcase ToyBand + Full Lock + 75% diant. + Work 15000 lb
    F-250 CS 4x4 2008
    Ex CJ-5 - X-Tudo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Beto Murad Ver Post
    Hehehehe, tranquilo Guilherme!!!
    Vamos resolver esse problema de embreagem pesada brincando um pouco de engenharia!!! Lembra do princípio da gangorra? ou do princípio do abridor de garrafas??? quanto maior a alavanca, menor a força a ser aplicada para satisfazer o requerido!!!
    Independente do sistema (cabo ou hidráulico) e da marca/modelo utilizado no sistema de embreagem do veículo, o que vai deixá-lo mais leve (ou mais pesado) é o tamanho do braço de "alavanca" utilizado!!! Lembrando que M=f.d (momento = força x distância), é exatamente essa distância (alavanca) que vai influenciar na "força a ser aplicada no pedal de embreagem. Quanto maior a alavanca (braço do garfo de embreagem) menor a força a ser aplicada no pedal.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,
    CARO AMIGO BETO MURAD

    Ainda bem que vc entendeu minha brincadeira , mas como falei , é possível que na adaptação que foi feita no meu , tenha ficado com o braço do garfo da embreagem mais curto do que a do seu , onde o atuador inferior é aplicado , apesar se ser médico , sempre gostei de física e entendí perfeitamente sua explicação e cito como exemplo não me lembro de qual físico que falou : " ME DÊ UM APOIO QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR O MUNDO " .

    ABRAÇÃO

  • #20
    Usuário Avatar de Beto Murad
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO AMIGO BETO MURAD

    Ainda bem que vc entendeu minha brincadeira , mas como falei , é possível que na adaptação que foi feita no meu , tenha ficado com o braço do garfo da embreagem mais curto do que a do seu , onde o atuador inferior é aplicado , apesar se ser médico , sempre gostei de física e entendí perfeitamente sua explicação e cito como exemplo não me lembro de qual físico que falou : " ME DÊ UM APOIO QUE SOU CAPAZ DE LEVANTAR O MUNDO " .

    ABRAÇÃO
    Caro Guilherme,

    é aproximadamente o que você falou (com um pequeno ajuste, mas como veio de um médico, NOTA 10 !!!)

    Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" (ARQUIMEDES).

    Abraços,
    Engesa FI - Tucandeira - TD27 + Tcase ToyBand + Full Lock + 75% diant. + Work 15000 lb
    F-250 CS 4x4 2008
    Ex CJ-5 - X-Tudo

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Beto Murad Ver Post
    Caro Guilherme,

    é aproximadamente o que você falou (com um pequeno ajuste, mas como veio de um médico, NOTA 10 !!!)

    Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" (ARQUIMEDES).

    Abraços,
    AMIGO BETO MURAD

    Vc ficou sabendo do nosso encontro dos ENGESAS em AIURUOCA ??

    Será amanhã , será uma pena se vc não puder estar presente .

    ABRAÇÃO

  • #22
    Usuário Avatar de Beto Murad
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO BETO MURAD

    Vc ficou sabendo do nosso encontro dos ENGESAS em AIURUOCA ??

    Será amanhã , será uma pena se vc não puder estar presente .

    ABRAÇÃO
    Seria ótimo mesmo (e a vontade é imensa), pena que estou a 3737 km distante
    mas já fico muito feliz de ler o forum e ver todos contando como foi o encontro, experiencias comprartilhadas, ...
    Madei uma MP pra vc, se puder postar fotos do encontro no forum (ou por e-mail), fico na torcida!!!

    Aproveitem bastante o feriado e o encontro!!!

    Abraços,
    Engesa FI - Tucandeira - TD27 + Tcase ToyBand + Full Lock + 75% diant. + Work 15000 lb
    F-250 CS 4x4 2008
    Ex CJ-5 - X-Tudo

  • #23
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.

    Instalei na Camper com motor MWM2.8 os cilindros de embreagem da Band, MAS NÃO ficou levinho não.
    Aqui em Maceió tem um cara muito gente boa chamado Alfredo Nóia, ele tem um Engesa munido com o conjunto completo da Band.
    ALI SIM, TEM UMA EMBREAGEM LEVINHA LEVINHA, digna de ser acionada com a mão. FOI ASSIM QUE EU FIZ. Não com a unha, mas com a mão. kkk
    O Alfredo bem que podia anexar umas fotinhas né? Pra gente copiar, né não?
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.

    Instalei na Camper com motor MWM2.8 os cilindros de embreagem da Band, MAS NÃO ficou levinho não.
    Aqui em Maceió tem um cara muito gente boa chamado Alfredo Nóia, ele tem um Engesa munido com o conjunto completo da Band.
    ALI SIM, TEM UMA EMBREAGEM LEVINHA LEVINHA, digna de ser acionada com a mão. FOI ASSIM QUE EU FIZ. Não com a unha, mas com a mão. kkk
    O Alfredo bem que podia anexar umas fotinhas né? Pra gente copiar, né não?
    []ss
    GUILHERME KYRILLOS

    Como já falei , no meu ENGESA tb coloquei a embreagem hidráulica da BAND e tb não ficou mais leve , ficou a mesma coisa , como o BETO MURAD falou e eu tb acho que no meu caso como no seu , a instalação é que não propiciou em ficar macia .

    PROVAVELMENTE no meu caso e talvez no seu tenha ocorrido o mesmo problema , o cara que adaptou para mim falou que o cilindro inferior ( escravo ) não teria espaço para ser fixado para que qdo acionasse o BRAÇO DA EMBREAGEM O PEDAL DA EMBREAGEM FICASSE MAIS MACIO , O BRAÇO DA EMBREAGEM TERIA QUE TER UM TAMANHO MAIOR , pois ísto é física , qdo vc usa uma alavanca , qto maior o braço da alavanca MENOR é o esforço que vc terá que fazer e qto menor o braço da alavanca MAIOR será a força que vc tem que fazer .

    CONCLUÍNDO :

    No meu ENGESA e na sua CAMPER na adaptação que fizeram o braço da embreagem lá em baixo deve ter ficado mais curto do que o do braço da embreagem do ENGESA do ALFREDO NÓIA . Não tem segredo , é física pura , não tem pq o meu e o seu ficarem pesada e no do ALFREDO NÓIA ter ficado leve se a adaptação tivesse sido feita da mesma forma .

    ABRAÇÃO ,eu não ligo para a embreagem do meu ficar pesada pq assim eu preciso de fazer menos tempo de academia , a circulação na minha perna esquerda estará sempre beleza e qdo vou a academia faço menos tempo pq faço só na perna direita , rsrsrsrsrsrsrsrrss .

    EM TEMPO :

    Ví o peso da embreagem do ENGESA do SALVIANO , É IMPRESSIONANTE A LEVEZA , PARECE QUE A EMBREAEGM ESTA SEM FUNÇÃO DE TÃO LEVE QUE É .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade