x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de penapsd
    Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Forração/Isolamento interno na Camper

Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
    Alguem tem alguma idéia?

Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

Valeu!!

abraços!
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Pessoal, estou precisando de idéias para fazer a forração/isolamento temo-acustico no assoalho da V6..
    Alguem tem alguma idéia?

Vi num outro post o GuilhermeAbreu falando que usou uma manta asfaltica aluminizada chamada Kimanta da Ciplak, e depois aplicou por cima desta uma outra manta asfaltica, não especificou qual era... Se o guilhermeabreu estiver em QAP e puder postar fotos e a receita que usou.......

Valeu!!

abraços!
    CARO PENAPSD

Estou trabalhando muito e sem tempo , mas tenho quase certeza que tem fotos deste revestimento no meu tópico no FROTA 4X4 .

Ratifico que como fiz ficou muito bom , não tive tempo ainda de forrar todo , mas onde forrei ficou EXCELENTE , a manta asfaltica que coloquei por cima da KIMANTA e SÓ NO FUNDO é a manta que usam em lajes ( construção civil ) existe de várias marcas mas usei com um lado aluminizado tb .

Usei só no fundo pq fiquei com medo que ela derretesse se colocassse em cima do torpedo da caixa , por ficar muito quente alí .

E no fundo por cima da KIMANTA e da manta asfaltica de laje , vou colocar o alumínio de fundo de onibus , comprei uma chapa por R$185,00 de 2m x 1m , achei meio caro , mas é pra toda vida , este alumínio deixei fixado apenas com velcro , pq em caso de sujar muito de lama e/ou água , , retiro a chapa e lavo o carro todo por dentro , pois as mantas são impermeáveis e não encharcam , muito prático o uso deste sistema e abafa bem o calor e o ruído externo .

E nas laterais usei a KIMANTA primeiro e por cima feltro dobrado .

HOJE CONSIGO CONVERSAR DENTRO DO ENGESA EM MOVIMENTO ASSIM COMO OUVIR MÚSICA SEM QUE O VOLUME ESTEJA NO MÁXIMO .

Caso não ache as fotos , ,posto outras pra vc .

Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
    Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los

valeu

abraços
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

Vou responder essa do dreno.
    Primeiro o Guilherme tem um engesa, logo ele tem q se preocupar com a agua, o que não ocorre com quem tem camper. rs rs
    Na minha quando comprei já tinham 4 drenos. Um na frente de cada banco da frente, e dois na traseira de cada um.
    Os drenos tem cerca de 1 cm de diametro e são fechados por aquelas borrachas de pé de mesa/ou cadeira. Encaixam perfeitamente, quando necessário basta tirá-los que a agua escorre.

PB

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por penapsd Ver Post
    Show Guilherme vou procurar o tópico da sua viatura no Frota... Só uma dúvida, vc usou maçarico pra colar a manta asfáltica?
    Outra duvida, pelo visto vc colocou drenos no assoalho da sua camper, o que usou para faze-los

valeu

abraços
    PENAPSD

O metido do PAULOBARBOSA já respondeu que eu tenho um ENGESA .

Hoje meu NEGESA é todo em fibra , qdo estava com carroceria de aço , tinha 4 drenos de 1" que usava uma borracha para tampar , borracah deo fundo do corcel , encixava certinho , e qdo entrava água ´era só retirar a borracha e pronto , só que qdo mandava lavar o carro os caras retiravam a borracah e COMIAM COM CAFÉ , SÓ PODE pq toda vez que colocava para lavar pegava sem as borrachas e andava assim mesmo e qdo chovia , molhava minha roupa toda pq a água entrava alí e subia e me sujava todo , AGORA com a carroceria de fibra , fiz um serviço bem feito e não coloquei dreno , e se caso entrar água , retiro com uma esponja e pronto , achei bem mais prático .

A KIMANTA que colei primeiro , ela tem um lado auto adesivo e outro de alumínio e a manta asfaltica que coloquei por cima dela , COLEI COM BRASCOLA cola de contato , só que não esperei secar , assim que passei a cola coloquei a manta asfaltica por cima ficou escorregando , mas não tem para onde escorregar , pois alí ela não sairia do lugar e depois ela secou sozinha e ficou bem fixada , não é para sair mesmo e se eu esperasse secar ela cola no primeiro contato aí não conseguiria ajustar a posição correta , e o alumínio de fundo de onibus que comprei a chapa inteira , como falei fixei somente com VELCRO nas 4 extremidades , pois se sujar muito eu retiro o alumínio , lavo com bastante água , seco com a esponja e recoloco o alumínio novamente , ficou muito prático .

Brincadeira amigo PAULOBARBOSA , BRINCADEIRA .

ABRAÇO

Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
    O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

PB

Entrada
    20/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Dreno de 1" ???? Isso não é dreno, é cachoeira rs rs.
    O meu é de 1/2". Aquelas borrachas que se coloca no pé de cadeira ou de mesa, (compra-se em qualquer casa de borracha) cabem certinho.

PB
    To até agora tentando descobrir quais são as tais borrachas de pé de mesa..
    PenaPSD
    Ex-Camper V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa!

Meus pitacos.
    Olhem a foto:

A que está no assoalho, é a trançada, da Silka, muito boa!!!
    Reparem no tunel, ao lado, é a outra, a Vedacit, para esse serviço, é pior do que eu esperava, e olha que eu sempre botei fé nos produtos da marca.

O Silka se encontra da mesma forma de quando apliquei-o, usando somente o tapete de borracha original dop jipe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem