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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de MaGao
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    Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..




    Amigos,

    no meu carro está indo oleo pro filtro de ar.. demonstei para ver de onde era o oleo e descobri que existe uma mangueira que sai da tampa do tucho (nome que conheço) vai para uma pecinha de plastico que parece um filtro depois vai pro filtro de ar.. ela era montada deitada.. o meca falou que tem q ser em pé e ainda falou para não ligar no filtro de ar.. deixasse ela com uma mangueira para baixo caindo o respingo no chão..

    sai na net procurando fotos do motor e vi varias situações.. igual o que ele falou e igual ao meu so que em pé..

    ver so:

    http://www.picapesgm.com.br/images/r...irateima15.jpg
    Carro do OTTO com mesmo motor..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1230323718

    em anexo uma foto onde demarcando a peça..

    Deixo ligado no filtro ? ou deixo igual a essas fotos por ai? afinal qual a finalidade dela? =)

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-adc1e_4.jpg  

  • #2
    Magao, pode ate ser que seja importante ele estar ligado ao filtro de ar...mas eu coloco todos para fora mesmo, lá em baixo perto do carter. abraços

  • #3
    Usuário Avatar de MaGao
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    Daniel,

    não sabe a real função dessa peça ?

    Abraços,

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    MaGão
    Não conheço detalhes deste motor, porem ele parece ser o suspito do motor, sendo assim deixaria ele ficar fora mesmo.
    abs.

  • #5
    Magao dizem que é para existir um reaproveitamento dos gases na camera de combustão, mas acho que isso só funciona em um motor zero km e por pouco tempo. então não tenha medo de colocar essa mangueira lá pra atmosfera.
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    É... engraçado, eu outro dia estava pensando sobre esta mangueira... o meu Q20B tem ela com a saída lá perto do carter, mas me questionei... e quando entrar em um alagado, não entrará água por ela?? Neste caso ela ligado ao sistema do filtro ela estará vedada a entrada de água...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-dsc01470.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Daniel,

    não sabe a real função dessa peça ?

    Abraços,
    É a válvula PCV. Ela joga os gases e vapor de óleo que "escapam" das vávulas de volta para a admissão.

    A principal função é diminuir a poluição.

    Pesquisa por ela aqui no forum que tem montes de informação.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Bem, vamos lá!

    Isso é o respiro do motor, como escrito pelo TylerNTL.

    No Perkins, que tem uma concepção antiga, sem muitas leis, ele é simplismente direto.

    No maxxion, ele é um pouco mais elaborado, tendo a conexão de saída, pois a tampa é de alumínio, e a válvula, aquela redonda, maior, com entrada lateral e saída inferior.

    Se o motor é aspirado, ela pode ser ligada à linha de admissão (após o filtro de ar, até a tubagem de admissão).

    Quando o motor é turbinado, o poder de sucção é muito grande, e também aspira um pouco de óleo de motor, entao deve-se deixar desligado da linha de admissão e deixar na atmosfera, ou...

    Colocar o sistema de ciclonizador, que o motor MWM sprint usa, que separa o ar do óleo, mandando o óleo de volta para o carter.

    Nos MWM 229, quando se turbina (os mais novos), também tem que colocar na atmosfera.

    Agora, quando se é um corretor de carros (vulgo picareta), e pega um motor muito ruim, sabe o que se faz?????

    Solda um cano na espessura da mangueira logo após o abafador, liga o suspiro lá, aí não denuncia que o motor está ruim, pois não verá o motor soprando.

    Sei disso pois já tive loja de escapamento.

    É cada gambiarra!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de MaGao
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    A todos OBRIGADO!!!! =)

    Vo por para fora mesmo.. o meu estava depois do filtro de ar.. na tubulação que vai para a turbina.. Vo por pra fora..

    Obrigado a todos!!!

    Abraços,

  • #10
    Usuário Avatar de tecnica
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    Magao,

    O mestre Kim matou a pau na explicação. Se o seu motor é o S4T Plus (e o S4T tb) a mangueira que sai dessa valvula desce direto, e fica "ao ar livre". No site PicapesGM, na secao de downloads, tem o catálogo de peças desse motor, e la tem as ilustrações de como a mangueira é montada.

  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Magao,

    O mestre Kim matou a pau na explicação. Se o seu motor é o S4T Plus (e o S4T tb) a mangueira que sai dessa valvula desce direto, e fica "ao ar livre". No site PicapesGM, na secao de downloads, tem o catálogo de peças desse motor, e la tem as ilustrações de como a mangueira é montada.

    Vlwwwww ja arrumei la.. =)

    Obrigado!!

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Magao, O mestre Kim matou a pau na explicação. Se o seu motor é o S4T Plus (e o S4T tb) a mangueira que sai dessa valvula desce direto, e fica "ao ar livre". No site PicapesGM, na secao de downloads, tem o catálogo de peças desse motor, e la tem as ilustrações de como a mangueira é montada.
    Ale , então o esquema no Q20B é diferente , o meu é 91 sem turbo e a mangueira que sai do respiro volta pro coletor de admissão ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-suspiro-001.jpg   Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-suspiro-004.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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