x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..

Amigos,

no meu carro está indo oleo pro filtro de ar.. demonstei para ver de onde era o oleo e descobri que existe uma mangueira que sai da tampa do tucho (nome que conheço) vai para uma pecinha de plastico que parece um filtro depois vai pro filtro de ar.. ela era montada deitada.. o meca falou que tem q ser em pé e ainda falou para não ligar no filtro de ar.. deixasse ela com uma mangueira para baixo caindo o respingo no chão..

sai na net procurando fotos do motor e vi varias situações.. igual o que ele falou e igual ao meu so que em pé..

ver so:

http://www.picapesgm.com.br/images/r...irateima15.jpg
    Carro do OTTO com mesmo motor..
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1230323718

em anexo uma foto onde demarcando a peça..

Deixo ligado no filtro ? ou deixo igual a essas fotos por ai? afinal qual a finalidade dela? =)

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-adc1e_4.jpg  

Magao, pode ate ser que seja importante ele estar ligado ao filtro de ar...mas eu coloco todos para fora mesmo, lá em baixo perto do carter. abraços

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Daniel,

não sabe a real função dessa peça ?

Abraços,

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Daniel,

não sabe a real função dessa peça ?

Abraços,
    É a válvula PCV. Ela joga os gases e vapor de óleo que "escapam" das vávulas de volta para a admissão.

A principal função é diminuir a poluição.

Pesquisa por ela aqui no forum que tem montes de informação.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Bem, vamos lá!

Isso é o respiro do motor, como escrito pelo TylerNTL.

No Perkins, que tem uma concepção antiga, sem muitas leis, ele é simplismente direto.

No maxxion, ele é um pouco mais elaborado, tendo a conexão de saída, pois a tampa é de alumínio, e a válvula, aquela redonda, maior, com entrada lateral e saída inferior.

Se o motor é aspirado, ela pode ser ligada à linha de admissão (após o filtro de ar, até a tubagem de admissão).

Quando o motor é turbinado, o poder de sucção é muito grande, e também aspira um pouco de óleo de motor, entao deve-se deixar desligado da linha de admissão e deixar na atmosfera, ou...

Colocar o sistema de ciclonizador, que o motor MWM sprint usa, que separa o ar do óleo, mandando o óleo de volta para o carter.

Nos MWM 229, quando se turbina (os mais novos), também tem que colocar na atmosfera.

Agora, quando se é um corretor de carros (vulgo picareta), e pega um motor muito ruim, sabe o que se faz?????

Solda um cano na espessura da mangueira logo após o abafador, liga o suspiro lá, aí não denuncia que o motor está ruim, pois não verá o motor soprando.

Sei disso pois já tive loja de escapamento.

É cada gambiarra!!!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    A todos OBRIGADO!!!! =)

Vo por para fora mesmo.. o meu estava depois do filtro de ar.. na tubulação que vai para a turbina.. Vo por pra fora..

Obrigado a todos!!!

Abraços,

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    MaGão
    Não conheço detalhes deste motor, porem ele parece ser o suspito do motor, sendo assim deixaria ele ficar fora mesmo.
    abs.

Magao dizem que é para existir um reaproveitamento dos gases na camera de combustão, mas acho que isso só funciona em um motor zero km e por pouco tempo. então não tenha medo de colocar essa mangueira lá pra atmosfera.
    abraços

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    É... engraçado, eu outro dia estava pensando sobre esta mangueira... o meu Q20B tem ela com a saída lá perto do carter, mas me questionei... e quando entrar em um alagado, não entrará água por ela?? Neste caso ela ligado ao sistema do filtro ela estará vedada a entrada de água...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sobre essa pecinha que vai na tampa de tucho s4t plus..-dsc01470.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    É... engraçado, eu outro dia estava pensando sobre esta mangueira... o meu Q20B tem ela com a saída lá perto do carter, mas me questionei... e quando entrar em um alagado, não entrará água por ela?? Neste caso ela ligado ao sistema do filtro ela estará vedada a entrada de água...
    João, normalmente não há problema, pq sempre tem pressão positiva (como no escape) que joga a agua para fora.

Mas pode ser feito um esquema com um copo com 2 entradas em cima e um dreno com torneira para o oleo embaixo.

Nas entradas de cima liga a mangueira do respiro e na outra, uma mangueira com saida bem alta.

Edu, é como o mestre Kim explicou. No aspirado, a pressão positiva do carter é pequena, e a aspiração tambem, ai nao tem problema de ligar na admissão.

Nos turbos, a coisa é bem mais violenta... a pressão positiva é maior, e ele passa a cuspir oleo mesmo. Na outra ponta, se ligar antes da turbina, a aspiracao é muito forte, e pode, alem de chupar oleo, danificar o rotor da turbina e aumentar a emissão de fumaça. Ligar depois da turbina também não dá, ja é a parte pressurizada da admissão....ai vai tudo pro saco mesmo (retentores, juntas, etc)....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem