Powered by vBulletin

Marruá da Guarda Municipal de Jundiaí_SP

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2011, 22:49
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    LeoToy!

Se não me engano, em 1987 foi a abertura ao público civil!
    Antes já havia para o publico militar!

Ou algo assim!

Abraços.

Kim.

Acho que era 1986, não era não? engesa F1 Alcool, motor de Opala, eu lembro que tinha um macete para identificar as Fases do engesa, era pela posição do limpador de parabrisa não é isso? Se o limpador era em cima era Fase-1, se era em baixo era fase-2...

Eu lembro tbm, que eu era bem moleque - 14 anos, e havia propagandas do Engesa com surfistas e mulheres de biquini indo a praia com um Engesa, Marketing da época para incentivar as vendas ao publico jovem e "descolado" hahahah um Engesa para ir a praia, aaauehauehauehuaheu ,,, alguem lembra dessa propaganda?

:-P
  • 28/02/2011, 22:54
    Kim
    LeoToy!

Não cheguei a ver as propagandas do Engesa, somente as impressas pela net!

Mais além dos limpadores, tem as formas das portas!

Vejo que é um conhecedor deste jipe!

Abraços.

Kim.
  • 28/02/2011, 23:00
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    LeoToy!

Não cheguei a ver as propagandas do Engesa, somente as impressas pela net!

Mais além dos limpadores, tem as formas das portas!

Vejo que é um conhecedor deste jipe!

Abraços.

Kim.

Ahhh, quem dera eu ser um conhecedor de Engesa, seria uma honra muito grandiosa, sou apenas um admirador anônimo, e pesquisador de sua extraordinária mecanica, tenho algum material comigo em algum lugar, falando sobre as fases 1,2,3,4 desde motores Opala a Perkins, mas ter um engesa ainda é um pouco complicado devido ao espaço.
  • 28/02/2011, 23:17
    Kim
    Se quiser, podemos começar um projeto a longo prazo!

Vamos montar um, olhe meu álbum de fotos!

Te convido a continuar o bate papo aqui
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=60268

Para não desvirtuarmos este tópico!
  • 28/02/2011, 23:19
    LeoToy
    não tem muito a ver com o tópico, mas para quem não conhece, faz parte de nossa história.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=mFE7r0Ompxo[/ame]
  • 01/03/2011, 07:54
    fernando pelegrini
    Pessoal, o assunto ta meio off topic.
    Estavamos falando do Marrua da GM de Jundiaí, lembram-se???
  • 01/03/2011, 07:59
    Kim
    Fernando!
    Tem toda razão, por isso, já sai, pois estávamos desvirtuando o tópico!

Voltemos ao assunto principal!

Abraços.

Kim.
  • 01/03/2011, 09:35
    Salviano
    Citação:

Postado originalmente por LeoToy Ver Post
    Salviano,
    seu Engesa é Lindo, um dos mais bonitos que já vi, com essa capota então ficou show, mas gostaria muito de ve-lo com um Michelin XZL 750x16.
    Com esse pneu acho q seu carro passa em atroleiro do acre em 5. marcha!

Obrigado mais uma vez...
    Minha intenção é colocar os KM2 BF já tenho 1 no estepe.
    Aproveita e prepare-se para ir no Encontro de Engesas e outros em Aiuruoca no feriadão de Abril 21/22/23/24/04/2011.
    Um abraço, Salviano

Obs. Desculpe-me o Off Topic
    Fui...VRRRUUUUUMMM
  • 01/03/2011, 14:19
    LeoToy
    Citação:

Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Obrigado mais uma vez...
    Minha intenção é colocar os KM2 BF já tenho 1 no estepe.
    Aproveita e prepare-se para ir no Encontro de Engesas e outros em Aiuruoca no feriadão de Abril 21/22/23/24/04/2011.
    Um abraço, Salviano

Obs. Desculpe-me o Off Topic
    Fui...VRRRUUUUUMMM

vou te responder no tópico do Kim.... até lá.
  • 03/03/2011, 18:40
    Alfredo Fonseca
    Citação:

Postado originalmente por mauricio rodrigues Ver Post
    Fala Fernando...olha eu vi as 4 viaturas juntas na Prefeitura! Na serra ainda não vi não, mas sei que elas já estão a trabalho!
    Quando disse da opção do Jimny é pq tenho um Samurai e acho os jipes Suzuki bons e "relativamente" baratos...
    Parece que as Marruás sairam em torno de R$ 80.000,00 cada.....os Jinmys tão uns R$ 50.000,00.....seria uma economia de R$120.000,00!!!
    Mas acho que na verdade a economia não seja o mais importante né?

Abçs

Cada Marrua saiu exatamente no valor de R$138.000,00, a quem interessar verificar, estas informações estão no tribunal de contas online da Prefeitura de Jundiaí.
    Quanto as Band´s que eram utiliadas foram encostadas para avaliação de viabilidade de reforma.
    Uma das oficinas cotadas é a do Spina4x4! Até mesmo uma esta encostada lá!!!
  • 03/03/2011, 19:28
    Alfredo Fonseca
    MARRUAS e JEEPEIROS DE JUNDIAÍ;;
    Lamento dizer, mas a galera esta bem desinformada da situação real!!!
    Sempre existiu patrulhamento na Serra do Japi desde o inicio da década de 90, porém as viaturas que estavam no patrulhamento não dava mais!!!
    2x Bandeirantes
    1x Engesa
    2x L200 das primeiras.

O custo de reforma fica inviável para os carros, onde disponibilidade necessária é fundamental.
    Quanto a andar na Serra do Japi, eu faço parte de uma das turmas (Turma do Pinheirinho) que andam absolutamente todos os sábados, quando não vamos a trilha nas quartas feiras e depois nos encontramos no Bar do Bozó.

Caso você conheça a região! Aqui temos muitas cachoeiras que infelizmente viraram pontos de despacho, de usuários de entorpecentes e trafico durante o dia, e sexo de jovens de praticamente 14 anos, assim como também sugiram muitas vilas de pessoas menos desfavorecidas dentro da Serra que vem a aumentar desfreadamente!!!
    Façam o calculo! Se existe uma vila dentro de uma mata, e estas vilas estão aumentando ou os moradores estão construindo prédios de vários andares, ou desmatando para por mais barracos. Hã!!!!

Falo isso com conhecimento de causa e por ser colega da pessoa que é o responsável pelos investimentos, digo mais ainda foram quase um ano de análise de custo/benefícios.
    Um TOLLER teria a mesma função, porém caberiam apenas 2 pessoas da guarda e as MARRUAS adquirida cabem 4 pessoas muito bem confortáveis e com saída de abordagem rápida, afinal tem 4 portas.

Já pensou 4 pessoas da guarda dentro de um TROLLER tentando sair para abordar um viciadinho de merda ou um trafica e tendo que levantar o banco com as armas no cinturão enroscando no banco ou no cinto ou sei lá?
    Legal né! E mais seguro subir a Vila A.... fardado a pé e gritando com os caras das biqueiras.

Apenas peço, para quem opinar sobre as viaturas ou Jeepeiros de Jundaí, conheçam realmente a cidade e as turmas que existem aqui.

Abraços

Alfredo Fonseca
  • 03/03/2011, 20:19
    paulobarbosa
    Citação:

Postado originalmente por Alfredo Fonseca Ver Post
    Lamento dizer, mas a galera esta bem desinformada da situação real!!!
    Sempre existiu patrulhamento na Serra do Japi desde o inicio da década de 90, porém as viaturas que estavam no patrulhamento não dava mais!!!
    2x Bandeirantes
    1x Engesa
    2x L200 das primeiras.

O custo de reforma fica inviável para os carros, onde disponibilidade necessária é fundamental.
    Quanto a andar na Serra do Japi, eu faço parte de uma das turmas (Turma do Pinheirinho) que andam absolutamente todos os sábados, quando não vamos a trilha nas quartas feiras e depois nos encontramos no Bar do Bozó.

Caso você conheça a região! Aqui temos muitas cachoeiras que infelizmente viraram pontos de despacho, de usuários de entorpecentes e trafico durante o dia, e sexo de jovens de praticamente 14 anos, assim como também sugiram muitas vilas de pessoas menos desfavorecidas dentro da Serra que vem a aumentar desfreadamente!!!
    Façam o calculo! Se existe uma vila dentro de uma mata, e estas vilas estão aumentando ou os moradores estão construindo prédios de vários andares, ou desmatando para por mais barracos. Hã!!!!

Falo isso com conhecimento de causa e por ser colega da pessoa que é o responsável pelos investimentos, digo mais ainda foram quase um ano de análise de custo/benefícios.
    Um TOLLER teria a mesma função, porém caberiam apenas 2 pessoas da guarda e as MARRUAS adquirida cabem 4 pessoas muito bem confortáveis e com saída de abordagem rápida, afinal tem 4 portas.

Já pensou 4 pessoas da guarda dentro de um TROLLER tentando sair para abordar um viciadinho de merda ou um trafica e tendo que levantar o banco com as armas no cinturão enroscando no banco ou no cinto ou sei lá?
    Legal né! E mais seguro subir a Vila A.... fardado a pé e gritando com os caras das biqueiras.

Apenas peço, para quem opinar sobre as viaturas ou Jeepeiros de Jundaí, conheçam realmente a cidade e as turmas que existem aqui.

Abraços

Alfredo Fonseca

Alfredo, não acho que a maioria das pessoas que escreveram estavam reclamando do custo.
    Pelo que vi, apenas uma pessoa, tentou comparar o custo do Engesa ao de um Suzuki.
    Mas de resto o pessoal estava elogiando a compra e o carro.

Quem compara suzuki com engesa está muito enganado. Os suzikis são excelentes jipes, mas são extremamentes egoistas. Não conseguem ajudar nenhum jipe atolado, pois são muito leves. Mas individualmente realmente são bons. Mas para o trabalho que voce citou e por serem BEM mais resistentes, os Marruas realmente foi a escolha perfeita.

Parabens para as pessoas que definiram a compra. Custo de comprar é um, o custo de mante-lo é outro. Vejam as Lands. Até são "baratas" para se comprar, porem....

PB
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:04.