Correção, o diferencial traseiro é um "Dana 70" e não 60....
Versão Imprimível
Nao deu pra tirar nenhum retratinho????
SAlvo engano, esse diferencial é o mesmo da F350 moderna.
Aqui no esquadrao da lama tem um. Alias, é aquele que saiu na 4x4 4 Cia no ano passado..
O jipe é realmente violento.
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.
Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.
Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"
Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.
Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa. Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.
Grande abraço a todos.
[QUOTE=LeoToy;1386285]
Em primeiro Lugar, quero me desculpar pelo comentário que vou fazer,
mas é apenas a minha opinião, não desejo de forma alguma desmerecer o carro de ninguém tampouco o gosto pessoal de cada um.
Vamos lá,
acho o engesa um jipe perfeito, ele é na minha opinião a síntese de uma engenharia de vanguarda e vitoriosa, que, reflete a gradiosidade que era a empresa engesa.
Décadas se passaram e o Engesa está aí, deixando várias "lendas" para tras e até mesmo ajundando-as a sair de seus atoleiros.
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
Como pode um projeto de quase 40 anos, desbancando projetos de engenheiros com formação em Harvard, Cambridge, Columbia e outra grandes universidades? IME, sim, nós temos o Ime, "Instituto Militar de Engenharia"
O MEU ENGESA TEM 24 ANOS, (ANO DE LANÇAMENTO)
Gostaria muito de saber, porque vcs felizardos donos de Engesa, buscam cada vez mais uma "americanização" em seus veículos perfeitos, já que essa americanização ao meu ver não tras benefícios e sim transtornos.
NO MEU CASO...O QUE FIZ FOI "NACIONALIZAR" E "ATUALIZAR" O PROJETO QUE SEMPRE ADMIREI E ERA O MEU SONHO DE CONSUMO, JÁ TIVE OUTRAS VIATURAS, FUSCA, CORCEL, UNO, KOMBI, NIVA, F-1000 E POR FIM UM JPX CABINE DUPLA, NESSE PERÍODO APRENDI MUITO, FIQUEI 1 ANO E MEIO SEM CARRO PARA REALIZAR MEU SONHO SUPREMO.
È "EVOLUÇÃO"
Pneus cada vez maiores, 33,35,37, 40 polegadas! daqui a pouco o carro vai voar como um balão.. Sobe aqui, estica dalí, adapta isso, aquilio, chipa o motor, troca diferencial, e quando tudo parece estar perfeito.... ele faz "quase a mesma coisa" do que quando saiu da fábrica. Por favor, gostaria muito de entender isso. Me dói o coração quando vejo um Marruá chipado com pneu 35 com o motor a quase 4000 RPM , tentando sair de uma possinha de merda! sim de merda! onde um fusquinha passa.
Galera vocês tem um Engesa, um Engesa ele é o cara! ele é perfeito. Ele é um Guerreiro por excelencia.
OBRIGADO PELO ELOGIO...EU TENHO UM.
(OBS) não estou gritando...hehehehe
Um abraço, Salviano
Salviano,
seu Engesa é Lindo, um dos mais bonitos que já vi, com essa capota então ficou show, mas gostaria muito de ve-lo com um Michelin XZL 750x16.
Com esse pneu acho q seu carro passa em atroleiro do acre em 5. marcha!
[quote=Kim;1386418]O Ano de Lançamento do Engesa foi 1985 ou 1986 correto? me corrijam, porem seu projeto inicial vem de 1976 logo após a restruturação de veículos bélicos como Urutú, Cascavel, entre outros.
Quando digo quase 40 anos, começo da contagem de quando começaram o projeto.
LeoToy!
Se não me engano, em 1987 foi a abertura ao público civil!
Antes já havia para o publico militar!
Ou algo assim!
Abraços.
Kim.