Caros,
Histórinha rápida. Às vezes acho que tem alguém torcendo por nós. Hoje, estava fazendo uns testes com a injeção eletrônica, alterando parâmetros e vendo o comportamento do jipe. Acelerava um pouquinho, tirava o pé um pouquinho, acelerava mais fundo, voltava um pouco, mas sempre em baixa velocida e em marcha alta, 4a. ou 5a., mais ou menos 40 km/h, até 70 km/h para encontrar "buracos" de funcionamento.
Em dado momento senti a traseira do carro dar uma jogada leve para um lado, mas pareceu-me irregularidadde do piso. Mais um pouco à frente ouvi um ruído metálico e o carro ficou completamente sem tração. Pensei em rompimento do cardã ou da espiga.
Estava na pista expressa da Av. Nações Unidas em Sampa, tráfego bem intenso. Tirei o pé, fui para a direita rapidinho e parei sem causar nenhuma encrenca. Olhei e nada encontrei caído debaixo do carro.
Porém, examinando a roda traseira esquerda, vi que faltavam os 6 prisioneiros e suas porcas. Todos haviam se rompido. A roda estava apenas enfiada no cubo flutuante, como um biscoito de polvilho espetado num lápis. Sorte pura eu estar trafegando em baixa velocidade, a roda não ter saído do eixo e acertado algum veículo nem me deixado sem controle do jipe. Pus o carro numa plataforma e despachei-o de volta para o estaleiro.
Retornei a pé por um trecho e encontrei quatro dos prisioneiros com as respectivas porcas. Examinando as fraturas, pareceu-me trinca e quebra por fadiga. Seguem fotinhos, para enriquecer o álbum.
[]´s