x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Direção hidráulica da s-10 no engesa/camper




    AMIGOS

    Abrí este novo tópico pq ví alguem falar da limitação do giro desta caixa no ENGESA e não consigo achar onde lí , logo vamos falar agora neste tópico e fica mais fácil de achar .

    VAMOS LÁ ENTÃO :

    Como todos já sabem , coloquei a dir.hid. da S-10 no meu ENGESA para poder colocar um radiador maior para RESOLVER EM DEFINITIVO O PROBLEMA DO SUPERAQUECIMENTO que eu tinha com o motor MWM 2.8 e foi RESOLVIDO MUITO BEM POR SINAL .

    Mas criei outro problema que foi de diminuir o exterço do meu ENGESA que bosta , é uma merda vc estar acostumado a girar BEM com o ENGESA e depois deste trampo vc ficar MUITO LIMITADO EM VIRAR EM RETORNO NUMA PISTA DUPLA , " ELE NÃO FAZ DE UMA SÓ VEZ " imaginam o transtorno num transito pesado e vc lá no meio da rua tendo que dar marcha a ré para fazer o retorno , JÁ ESTOU FICANDO ALUCINADO com esta bosta .

    Ví aqui relatos de uns dois ou tres dizerem que esta caixa TEM UMA REGULAGEM INTERNA que faz com que o giro aumente , ou seja que faça a caixa dar mais giro ( 2 voltas e 50' é o que ela faz ) do que ela dá , a do opala dava 3 VOLTAS E 40' , era uma beleza .

    MAS HOJE FALEI COM UM RAPAZ QUE SÓ TRABALHA COM DIREÇÃO HIDRÁULICA HA 9 ANOS , VIVE SÓ DESTE TRABALHO , TEM UMA OFICINA PRÓPRIA ENORME E DISSE QUE NÃO EXISTE ESTA POSSIBILIDADE , QUE NÃO CONHECE ESTA REGULAGEM INTERNA , ELE NUNCA VIU ESTA POSSIBILIDADE NESTA CAIXA DA S-10 .

    CONCLUSÃO ??????????

    Só tem uma saída que é em CRESCER O COMPRIMENTO DO PÍTMAN .

    ROGERIO , esquecí de dizer que nós converssamos a respeito , mas hoje falei com o GUSTAVO que repetiu tudo que vc falou .
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Já abrí e reparei caixas de DH de ômega/opala, S10 e afirmo categoricamente que esses batentes que permitem regular o curso dessas caixas não existem.


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Abrí este novo tópico pq ví alguem falar da limitação do giro desta caixa no ENGESA e não consigo achar onde lí , logo vamos falar agora neste tópico e fica mais fácil de achar .

    VAMOS LÁ ENTÃO :

    Como todos já sabem , coloquei a dir.hid. da S-10 no meu ENGESA para poder colocar um radiador maior para RESOLVER EM DEFINITIVO O PROBLEMA DO SUPERAQUECIMENTO que eu tinha com o motor MWM 2.8 e foi RESOLVIDO MUITO BEM POR SINAL .

    Mas criei outro problema que foi de diminuir o exterço do meu ENGESA que bosta , é uma merda vc estar acostumado a girar BEM com o ENGESA e depois deste trampo vc ficar MUITO LIMITADO EM VIRAR EM RETORNO NUMA PISTA DUPLA , " ELE NÃO FAZ DE UMA SÓ VEZ " imaginam o transtorno num transito pesado e vc lá no meio da rua tendo que dar marcha a ré para fazer o retorno , JÁ ESTOU FICANDO ALUCINADO com esta bosta .

    Ví aqui relatos de uns dois ou tres dizerem que esta caixa TEM UMA REGULAGEM INTERNA que faz com que o giro aumente , ou seja que faça a caixa dar mais giro ( 2 voltas e 50' ) do que ela dá , a do opala dava 3 VOLTAS E 40' , era uma beleza .

    MAS HOJE FALEI COM UM RAPAZ QUE SÓ TRABALHA COM DIREÇÃO HIDRÁULICA HA 9 ANOS , VIVE SÓ DESTE TRABALHO , TEM UMA OFICINA PRÓPRIA ENORME E DISSE QUE NÃO EXISTE ESTA POSSIBILIDADE , QUE NÃO CONHECE ESTA REGULAGEM INTERNA , ELE NUNCA VIU ESTA POSSIBILIDADE NESTA CAIXA DA S-10 .

  • #3
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, meu pai teve uma Blazer 2.2 gasolina 96 que o esterço era muito limitado... hoje, ele tem uma S-10 2.8 4x4 diesel 2000 que o esterço é muito melhor... eu achei que a caixa fosse até diferente...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Guilherme, meu pai teve uma Blazer 2.2 gasolina 96 que o esterço era muito limitado... hoje, ele tem uma S-10 2.8 4x4 diesel 2000 que o esterço é muito melhor... eu achei que a caixa fosse até diferente...
    JOÃO R.

    Vc falando ísto , me veio na ideia do dia que comprei a minha caixa da S-10 , eu ví o cara tirar e a S-10 era a gasolina , vou pesquizar para ver se tem diferença entre a S-10 gasolina e da S-10 díesel , acho pouco provável , mas com seu relato , tenho que ver .


    Obrigado pela dica , mas ainda acho pouco provável que uma montadora iria utilizar dois tipos de caixa para um mesmo carro .

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Dr. Guilherme!

    Parabéns pela iniciativa, será muito útil para tudos, não somente quem tem setor de S10.

    Se não me engano, esse assunto foi discutido no tópico do MaGao ou Cáster.

    Aqui será melhor, pois será próprio.

    Bem, como citei no outro tópico, ainda não usei, não sei o comportamento, mais assim que rodar, passarei todas as informações.

    Dr. Fui a uma loja que trabalha com isso aqui, o sobrenome do cara é Cavasin!!!!

    Ele é meio aparentado!!!

    Ele falou que alguns modelos tem o tal batente, mais o modelo S10 não.

    Abraços.

    KimCavazin.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Ele não sabe dizer quel é o modelo que tem?


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Dr. Guilherme!

    Parabéns pela iniciativa, será muito útil para tudos, não somente quem tem setor de S10.

    Se não me engano, esse assunto foi discutido no tópico do MaGao ou Cáster.

    Aqui será melhor, pois será próprio.

    Bem, como citei no outro tópico, ainda não usei, não sei o comportamento, mais assim que rodar, passarei todas as informações.

    Dr. Fui a uma loja que trabalha com isso aqui, o sobrenome do cara é Cavasin!!!!

    Ele é meio aparentado!!!

    Ele falou que alguns modelos tem o tal batente, mais o modelo S10 não.

    Abraços.

    KimCavazin.

  • #7
    Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Eu vou conferir qdo chegar em casa, mas pode ter diferenca entre a caixa ou pitman das 4x2 vs as 4x4.

    As S10 e Blazer 4x4 esterçam bem pouco.

  • #8
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Tecnica

    no caso do meu pai era Blazer 2.2 4x2 que esterçava menos e hoje a S-10 2.8 4x4 que tem um jogo muito melhor... é nítido.
    []s.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Dr, ontem depois que lí o tópico me ocorreu a seguinte pergunta: Embora a caixa do opala dê mais voltas de batente a batente que a S10 será que o deslocamento do eixo de saída é o mesmo?
    Hj peguei uma caixa de ômega e outra de S10 prendí numa morça e girei até o fim de curso.Nesse ponto fiz uma marcação e depois improvisei, com uma base do relógio comparador,um indicador para ter mais precisão na medição e como eu suspeitava o curso das duas é o mesmo.


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Abrí este novo tópico pq ví alguem falar da limitação do giro desta caixa no ENGESA e não consigo achar onde lí , logo vamos falar agora neste tópico e fica mais fácil de achar .

    VAMOS LÁ ENTÃO :

    Como todos já sabem , coloquei a dir.hid. da S-10 no meu ENGESA para poder colocar um radiador maior para RESOLVER EM DEFINITIVO O PROBLEMA DO SUPERAQUECIMENTO que eu tinha com o motor MWM 2.8 e foi RESOLVIDO MUITO BEM POR SINAL .

    Mas criei outro problema que foi de diminuir o exterço do meu ENGESA que bosta , é uma merda vc estar acostumado a girar BEM com o ENGESA e depois deste trampo vc ficar MUITO LIMITADO EM VIRAR EM RETORNO NUMA PISTA DUPLA , " ELE NÃO FAZ DE UMA SÓ VEZ " imaginam o transtorno num transito pesado e vc lá no meio da rua tendo que dar marcha a ré para fazer o retorno , JÁ ESTOU FICANDO ALUCINADO com esta bosta .

    Ví aqui relatos de uns dois ou tres dizerem que esta caixa TEM UMA REGULAGEM INTERNA que faz com que o giro aumente , ou seja que faça a caixa dar mais giro ( 2 voltas e 50' é o que ela faz ) do que ela dá , a do opala dava 3 VOLTAS E 40' , era uma beleza .

    MAS HOJE FALEI COM UM RAPAZ QUE SÓ TRABALHA COM DIREÇÃO HIDRÁULICA HA 9 ANOS , VIVE SÓ DESTE TRABALHO , TEM UMA OFICINA PRÓPRIA ENORME E DISSE QUE NÃO EXISTE ESTA POSSIBILIDADE , QUE NÃO CONHECE ESTA REGULAGEM INTERNA , ELE NUNCA VIU ESTA POSSIBILIDADE NESTA CAIXA DA S-10 .

    CONCLUSÃO ??????????

    Só tem uma saída que é em CRESCER O COMPRIMENTO DO PÍTMAN .

    ROGERIO , esquecí de dizer que nós converssamos a respeito , mas hoje falei com o GUSTAVO que repetiu tudo que vc falou .

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Roger!

    Menos volta do volante, com o mesmo curso de pitman????

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Facim...o passo do parafuso nas caixas da S10 é maior(suponho) fazendo com que se necessite de menos volta pra percorrer o mesmo espaço.
    Simplificando a coisa sem mencionar a parte hidráulica, o eixo de entrada da caixa na verdade é um parafuso sem fim por onde se deslocam as esferas e o pistão e de acordo com o passo desse parafuso vc tem mais ou menos voltas de batente a batente.

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Roger!

    Menos volta do volante, com o mesmo curso de pitman????
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    segunda opinião

    "ROGERIO , esquecí de dizer que nós converssamos a respeito , mas hoje falei com o GUSTAVO que repetiu tudo que vc falou" .

    Dr. eu não ouví ninguém falar nem lí em lugar nenhum.Já abrí várias dessas caixas pra troca de retentores por isso não tenho dúvidas.

    abraço
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade