Postado originalmente por
lcdalzoc
Bom...experimentei a Camper...
Vamos ao veredicto:
Visualmente, alguns arranhões e ralados (normal, afinal é um jipe). Outra coisa, ou a Envemo não tinha controle de qualidade

, ou essa Camper foi refeita, pois tem 'ondas' e irregularidades por toda a carroceria. E onde não é de fibra (ou seja, chassi, suspensão, motor...) ta começando ferrugem geral (segundo o dono, numa lavagem passaram um produto tipo ácido p/ remover óleos, graxas... aí começou a corrosão). Mas tá quase parecendo q ela mora na beira da praia.
O motor S4T tem 45 mKm (só o motor). periféricos e turbina são do motor que estava antes (que parece que tb era um S4T). O radiador tava quase cheio de raízes e restos de lama

. O eixo traseiro (Dana 46), tb segundo o proprietário, tava torto

, mas foi gabaritado e alinhado

... E outra pergunta: esse Dana 30 dianteiro, tão pequeno, aguenta mesmo???
Ergonomia péssima: volante longe e pedais perto demais, o oposto da Explorer (será q to ficando fresco demais

???). Mas fora isso é legal e gostosa de pilotar. Motor responde bem (equivalente a minha Explorer, que possui o mal falado Maxion 2.5), mas acho q deveria responder melhor, afinal tem mais torque e a Camper deve ser mais leve (minha Explo pesa 2.095kg), ou não?? Freios péssimos...parece que não vai parar... Freio de mão não segura nada! Câmbio bom.
Andando em ruas de calçamento irregular, barulho em tudo q é canto: portas, painel, bancos...precisa de uma geral nessa parte... Tem umas partes que tem carpete, mas parece q já deu uns mergulhos, pq ta tudo manchado/amarelado...
Conclusão: sei não se saio da Explo pra entrar numa Camper... vamos ver se chegamos num consenso sobre valores...Talvez se for mano-a-mano...
Aceito mais opiniões...

Pedradas tb, se for o caso...