Pessoal, desculpem-me a absoluta ignorância, mas... qual a diferença entre o Engesa e o Marruá? São o mesmo projeto? E agora, com a Envesa? São duas empresas produzindo o mesmo projeto militar? Quais as vantagens e desvantagens de cada um?
É o seguinte, os Engesa que conheciamos antes de se falar em Marrua, foram produzidos até o inicio da decada de 90, depois disso, vai saber realmente porque raios, a fabrica faliu. Toda a produção de peças, de chapa e uma pequena parte de estamparia foi leiloada. O Rosnel de Londrina é quem faz os Envesa, que utilizam mecanica e soluções tecnicas distintas dos Engesa, ou seja é outra viatura. Já o Marrua, é um projeto novo de pessoas ligadas a antiga fabrica Engesa, a Agrale comprou o projeto e finalizou, mas existem muitas diferenças entre este novo projeto e o antigo.
As vantagens e desvantagens de cada um dependem principalmente das condições do bolso. O Marruá, já ouvi dizerem, nunca vi, é um monstro na trilha, apesar da falta da reduzida é verdade, só ouvi elogios. Mas pelas L$ 80k que se paga por um, voce consegue dois Engesas em otimo estado, e já com a reduzida, eu acho que é uma vantagem. Já os Envesa do Rosnel, não posso dizer nada pois nunca ouvi comentarios sobre eles, mas com certeza existem pessoas aqui no forum que podem ajudar.
Bom, acho que já falei demais, vo procurar minha cerveja
espero ter ajudado.