x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    Utilidade Pública - Motor Pinado - Cuidado




    Desculpem o tamanho do relato, mas precisamos nos precaver para evitar passar por essa desagradável experiência.


    ================

    Caros ALLmigos,

    Um cidadão comum na maioria das vezes fica totalmente refém dos espertalhões que se aproveitam da incompetência de determinados órgãos “competentes”, tendo em vista que esses órgãos “competentes” não têm competência suficiente para executar seu trabalho com a devida acurácia, de maneira a evitar que os cidadãos que pagam pela manutenção desses órgãos “competentes”, tenham prejuízos financeiros e/ou principalmente passem por constrangimentos desnecessários.

    Como a maioria sabe, passei um longo tempo procurando por um Engesão diesel que se enquadrasse no meu gosto/orçamento. Finalmente encontrei, negociei, vi fotos, e fui visitar o proprietário em Londrina, para constatar o achado.

    Bom, chegando em Londrina, fui verificar a viatura e checar todos os detalhes relativos a documentação. O dono me apresentou a nota fiscal do motor, onde comparei o número constante do documento com o impresso no motor, não verifiquei nada de anormal, tudo ok!!

    Ainda com um certo receito, tendo em vista que conheço a rigidez da Cordenadoria de Polícia Especializada aqui de Brasília (CPE), que é o primeiro lugar onde se tem que levar um veículo de outro estado que esteja sendo transferido para cá, pensei vou combinar com o proprietário para fazermos logo uma vistoria no motor ainda em Londrina para fazer constar o nr. do motor no documento e transferir o carro logo para o meu nome antes de levar para Brasília, assim, se houver qualquer problema, o Detran de Londrina juntamente com o INMETRO (órgão “competente” que fez a inspeção) irão logo recusar a transferência.

    Fiz as devidas vistorias, e já sai de Londrina com o carro no meu nome e o nr. do motor constando no documento do carro, dessa forma voltei para casa feliz da vida, curtindo o novo companheiro.

    O pesadelo começou no dia 18/03/05, quando resolvi transferir o carro para Brasília. Levei o BRUTU na CPE para a vistoria preliminar, ao terminal a vistoria o agente me entregou uma Intimação para que no dia seguinte eu trouxesse o carro às 08:00h para uma Perícia e disse o seguinte “se o senhor não vier nós iremos buscá-lo”.
    Às 07:00h eu estava lá aguardando o meu horário e, após a perícia o outro agente me pediu as chaves do carro e me informou que o veículo estava apreendido porque o NIV tinha 2 números rebatidos, além do motor e eixo posterior gravados por puncionamento manual em superfície-suporte submetida a lixamento e que eu deveria me dirigir junto com o escrivão à presença do delegado da DRFV (Delegacia de Repressão ao Furto de Veículos) para que esse arbitrasse se eu teria idoneidade suficiente para ficar com o carro como “Fiel Depositário”.

    Apresentei ao delegado todos os documentos que possuía da transação inclusive as cópias autenticadas da nota do motor e do laudo técnico do INMETRO de Londrina. Com isso provei ser, como eles dizem, um “terceiro de boa fé” e me foi concedido um prazo de 60 dias para ficar com o carro, depois deveria entregar o motor e o eixo na CPE. Durante esse período a CPE iria investigar todo processo de licenciamento do veículo e verificar se poderia continuar rodando ou deveria ser definitivamente recolhido.

    Bem, a análise é a seguinte, quanto ao NIV (chassi), não é problema, pois como todos sabem, os Engesas eram feitos artesanalmente, de forma que esse tipo de falha é totalmente admitido, como o próprio perito admitiu.

    Com relação aos números regravados em superfície lixada, eu afirmo que a ‘olho-nú’ não dá para constatar a irregularidade, somente após a aplicação de um produto que o perito utilizou e a sobreposição de uma lente de aumento foi possível ver as ranhuras provocadas pela lixadeira.

    Constatou-se, então que houve uma falha na perícia realizada pelo INMETRO de Londrina, já que, além da remarcação, o número gravado refere-se ao ano de 1995, enquanto que no n° de lote diz que o motor foi fabricado em 1992.

    Dessa forma, segundo instrução do delegado eu poderia inclusive entrar com uma ação por perdas e danos e inclusive por danos morais contra o Detran e Inmetro de Londrina. Mas como todos sabem, uma ação desse tipo iria rolar durante décadas, e não tenho saco para isso.

    Graças a Deus, comprei o carro de uma pessoa de boa índole, e que está se desdobrando para resolver os problemas, mas fica o alerta para todos nós, muito cuidado ao comprar carro com o motor trocado, principalmente se for transferir para Brasília.



    Grande Abraço Enlameado

  • #2
    Caracas...

    []'s solidários...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #3
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bão... no frigir dos ovos... o cara de londrina tem que te dar outro motor.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #4
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Bão... no frigir dos ovos... o cara de londrina tem que te dar outro motor.
    É isso aí Grande Nero, o cara vai morrer em uns 10 k, pois vai comprar outro motor e outro eixo.
    Mas ainda tem o problema do número do chassi que estou resolvendo, acho que descobri onde fica a marcação de segredo, depois em informo aqui quando tiver certeza.

    Grande Abraço Enlameado

  • #5
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eteval

    Valeus pelo seu importante relato.
    Em oportunidade darei uma checada nos números de meu engesa.
    Que motor tem o Musgão? E onde fica seu número?

    [ ]'s
    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #6
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    eU ACHO QUE O mUSGÃO TEM O MOTOR S4T.... SE FOR ESSE MESMO, ESTANDO DE FRENTE PARA O JIPE, FICA À SUA DIREITA LOGO ABAIXO DOS BICOS INJETORES...

    ESSA NUMERAÇÃO E A DO CHASSI, FOI A PRIMEIRA COISA QUE EU OBSERVEI... ATÉ AS SEGURADORAS NÃO ACEITAM SE TIVER ALGUMA "RASURA"

    PESSOAL, A COISA É SÉRIA... IMAGINO COMO FICOU A CABEÇA DO NOSSO AMIGO ETEVAL... PESSOAS DE BOA INDOLE, COM UM NEGOCIO DESSES, NÃO CONSEGUEM NEM DORMIR....

    QUE DOR DE CABEÇA HEIN ETEVAL!!!

    BOA SORTE AMIGO!!!

    UM ABRAÇO,
    FLAVIO
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #7
    PessoALL,

    Aqui em minha cidade, o ciretran tb é bastante criterioso, qdo troquei o motor, apresentei a NF para legalizá-lo, o documento demorou alguns dias para ser liberado até ser feita uma consulta da numeração e procedência do motor...

    Agora, o procedimento do Eteval foi corretíssimo, é isto que costumo fazer e que oriento para amigos, antes de efetivar a compra, certificar-se da numeração de chassis e motor, o que não contamos é que um orgão em que depositamos total confiança, cometa um erro grave destes permitindo prejuízos aos envolvidos...

    Ou seja, naum tem o que fazer, é comprar e rezar... Brasilzão !!!!

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Idade
    43
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom aqui na minha terra, o delegado assina sem nem ver o carro em qulaquer vistoria.

  • #9
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Eteval

    Valeus pelo seu importante relato.
    Em oportunidade darei uma checada nos números de meu engesa.
    Que motor tem o Musgão? E onde fica seu número?

    [ ]'s
    Flávio Schurt
    Flávio o motor do MUSGÃO é o S4T e o número fica onde informou o seu chará (logo abaixo dos bicos).

    Grande Abraço Enlameado

  • #10
    Citação Postado originalmente por Eteval
    Mas ainda tem o problema do número do chassi que estou resolvendo, acho que descobri onde fica a marcação de segredo, depois em informo aqui quando tiver certeza.
    PessoALL,

    Através de informação do Sr. Rosnel (ex engenheiro da Engesa) encontrei a marcação de segurança do número do chassis dos F1.
    na sexta (08/04) levei o MUSGÃO na CPE para eles checarem essa marcação e foi aprovado.

    Bom, como é uma marcação de segurança, serve exatamente para nós proprietários e admiradores dos Brutos nos protegermos, assim, me pediram lá para não divulgar, a não ser que alguém precise. Dessa forma, fica o registro, se algum companheiro tiver problemas com a numeração do chassis me mande uma MP que passo a informação. Ou, caso o pessoal do forum discorde disso e ache que deva sim ser digulgado abertamente é só gritar que posto aqui.

    Agora é só trocar o motor e eixo, o que o proprietário anterior já está providenciando.


    Grande Abraço Enlameado!

  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Acho melhor em MP ...
    E tinha mesmo remarcação ??? a marcação no chassi do meu F3 está bem apagada e teria que remarcar qdo licenciei mesmo meio apagado foi considerado , mas não sei se vou ter problemas psteriores , teve um Xarope no Detram que queria que eu remarcasse , fui em outro dia e não precisou ...
    Se for plaqueta , sei onde é , são 2 (int. e ext.) e infelizmente a ext. esta um pouco amassada ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #12
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Acho melhor em MP ...
    E tinha mesmo remarcação ??? a marcação no chassi do meu F3 está bem apagada e teria que remarcar qdo licenciei mesmo meio apagado foi considerado , mas não sei se vou ter problemas psteriores , teve um Xarope no Detram que queria que eu remarcasse , fui em outro dia e não precisou ...
    Se for plaqueta , sei onde é , são 2 (int. e ext.) e infelizmente a ext. esta um pouco amassada ...

    []s...
    Fala Eduardo,

    Bom, havia dois dígitos que tinha um rebatido, como se o cara houvesse errado na martelada e refeito, na marcação de segurança estava perfeito.

    Grande Abraço Enlameado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade