
Postado originalmente por
gnecchi
PQP.... esse tópico é velho mas é meu atual problema !!!!
Mardita a hora que inventei de trocar o H34 pelo 3E

Meu H34 tava reloginho e quiz trocar pelo 3E depois que coloquei o CA. Achava que seria menos gastão, mas não mudou muita coisa no quesito consumo.
Tinha colocado o 3E com uma mufla de alumínio utilizada em carros turbinados, mas a entrada de ar dessa mufla era menos que a saída do filtro de ar, portanto havia um estrangulamento de ar do filtro pra mufla.
Acabei fazendo uma mufla em aço-inox com uma entrada de 2"1/2, sendo a mesma medida que a saída do filtro de ar. Coloquei um filtro novo antes de testar a mufla nova ..... e bingo !!! não resolveu

. É só apertar o acelerador com vontade que o bicho parece uma pipoqueira.
Comprei esse carburador por R$450, mandei revisar 100% foram mais R$250... como não ficou bom rodei um tempo sem filtro de ar, depois decidi mandar pro cara que fez a revisão do carburador regular.... ele cobrou mais R$160 só pra regular, mas ainda não ficou 100%, mas não insisti porque ainda estava com a mufla de aluminio que restringia a entrada de ar (aí o cara tinha argumento para dizer que o problema era a mufla!!!).
Pra não ficar rodando com o carburador aberto sem filtro, comprei um filtro esportivo de fluxo duplo e coloquei na mufla. Ficou bom, mas só dá pra rodar com esse filtro pra rodar no dia-dia, pois na trilha preciso do filtro grande. Com o H34 eu rodava no dia-dia com snorkel ligado e não tinha problema algum.
Acabei de instalar o DIS e o motor ficou redondinho, mas se ligo o filtro grande volta a falhadeira quando piso com vontade. Com o filtro esportivo é só alegria. Vou rodar até o início de janeiro só com o filtro esportivo, depois vou encostar pra ver o bura novamente, mas não vou insistir no último especialista em carburador

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[]'s tentando terminar com essa novela do bura 3E