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Convex Datacenter
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  • #25
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    Gnecchi,

    não sabia que estava com o DIS funcionando... quero só ver o resultado disso. Mesmo com o 3E e o DIS vc tá fazendo os 2,5km/l???
    Ainda não sei como é que o Pequenrino está em relação ao consumo, pois não liguei o velocímetro, mas essas suas informações estão me dando medo, afinal essa média na gasolina me causa PÂNICO.

    Abraçones

    Ralado ou Lala

  • #26
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Lala,

    Só vou pegar a viatura amanhã na oficina, portanto ainda não sei se haverá mudança significativa com o DIS. O Reinaldo me disse que teve que trocar o chicote pra fazer o DIS funfar redondo..... acho que era por isso que o Tio Ricardo não conseguia estabilizar a encrenca.


    Eu também estou sem velocímetro e odômetro desde que instalei o CA com a TCase de Hilux. Em janeiro vou mandar fazer o cabo de velocímetro novo e também vou comprar um Trip Totem pra substituir o meu Totem Rallye que só tem a função de odômetro.

    Depois me passa o endereço e contato do cara onde vc mandou fazer o cabo de velocímetro da Camper.

    Vamos na pizzaria na segunda-feira?


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  • #27
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    Gnecchi,

    Este é um problema que o Reinaldo resolverá fácil e rapidamente. Por ser um motor que usa álcool, outras coisas podem contribuir ou serem responsáveis por esta falha, mas tudo isso são problemas conhecidos há muito.

    Depois mande fotos da caranga! rs

    Abraço
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #28
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    OK!!!

    Segunda, na pizzaria, trocamos idéia sobre esses detalhes.

    Abraçones

    Ralado/Lala

  • #29
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    bom, o meu ta com dis e carburador, esse video foi feito com ele funcionando 100% no alcool, olha que beleza.antes se jogasse agua ele esfriava e apagava, se molhasse o distribuidor ae falhava e apagava.
    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ELqaJ_ZNiKU]YouTube - Apresentação do DIS por Fernando Coelho da Revista Planeta Offroad[/ame][/URL]

  • #30
    Usuário Avatar de gnecchi
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    All,

    Coloquei fotos com o filtro esportivo no 3E e tb com o DIS instalado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post769492



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  • #31
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    PQP.... esse tópico é velho mas é meu atual problema !!!!

    Mardita a hora que inventei de trocar o H34 pelo 3E
    Meu H34 tava reloginho e quiz trocar pelo 3E depois que coloquei o CA. Achava que seria menos gastão, mas não mudou muita coisa no quesito consumo.

    Tinha colocado o 3E com uma mufla de alumínio utilizada em carros turbinados, mas a entrada de ar dessa mufla era menos que a saída do filtro de ar, portanto havia um estrangulamento de ar do filtro pra mufla.

    Acabei fazendo uma mufla em aço-inox com uma entrada de 2"1/2, sendo a mesma medida que a saída do filtro de ar. Coloquei um filtro novo antes de testar a mufla nova ..... e bingo !!! não resolveu . É só apertar o acelerador com vontade que o bicho parece uma pipoqueira.

    Comprei esse carburador por R$450, mandei revisar 100% foram mais R$250... como não ficou bom rodei um tempo sem filtro de ar, depois decidi mandar pro cara que fez a revisão do carburador regular.... ele cobrou mais R$160 só pra regular, mas ainda não ficou 100%, mas não insisti porque ainda estava com a mufla de aluminio que restringia a entrada de ar (aí o cara tinha argumento para dizer que o problema era a mufla!!!).

    Pra não ficar rodando com o carburador aberto sem filtro, comprei um filtro esportivo de fluxo duplo e coloquei na mufla. Ficou bom, mas só dá pra rodar com esse filtro pra rodar no dia-dia, pois na trilha preciso do filtro grande. Com o H34 eu rodava no dia-dia com snorkel ligado e não tinha problema algum.

    Acabei de instalar o DIS e o motor ficou redondinho, mas se ligo o filtro grande volta a falhadeira quando piso com vontade. Com o filtro esportivo é só alegria. Vou rodar até o início de janeiro só com o filtro esportivo, depois vou encostar pra ver o bura novamente, mas não vou insistir no último especialista em carburador .


    []'s tentando terminar com essa novela do bura 3E


    Tópico antigo e os problemas continuam os mesmos.
    Enquanto meu Engesa não fica pronto, vou me divertindo com meu Azulão (Ford 80 com motor alcool 6 cil. ) com carburador 3e e o mesmo problema a 2 anos.
    Esta semana estou levando pra outro meca pra ver se resolve. Ele disse que é tubulação entupida. Se não resolver vou desistir e comprar um novo por $1.100,00. Se ja tivesse feito isso desde o inicio ja teria pago um novo pelo que ja gastei.

  • #32
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Companheiros, saudações.
    PASSEI POR TODO ESSE PROBLEMA relatado aqui pelos colegas do fórum enquanto tinha ESSE MESMO filtro de ar GRANDE (também usado nos motores diesel) instalado ao carburador 3E a álcool.
    Bastava desligar o filtro de ar e ... MARAVILHA, tudo funcionava perfeito. Resposta rápida, limpinho limpinho. Até o consumo melhorava.
    Infelizmente só não podia andar sem o filtro de ar.
    Um dia vi instalado dentro de um cj5 6cc o filtro de ar do UNO/PÁLIO. Esse da caixa de plástico, quadrada, que usa o elemento filtrante de papel, bem baratinho.
    A caixa foi instalada insternamente entre o painel e a parede de fogo, ao lado esquerdo da coluna da direção, bem acima, ficando super protegida de água e do excesso de poeira.
    RESOLVI FAZER NO MEU CJ5 A MESMA ADAPTAÇÃO E RESULTADO:
    Barulho de sucção? Acreditem, NÃO TEM.
    Acabaram-se os problemas de mistura de ar/combustível.
    Consigo uma regulagem redondinha, e pode acelerar que vai mesmo.
    CONCLUSÃO: ACHO (opinião excusivamente minha), que esses filtros de ar "grandões" que dão a idéia de MUITO AR, servem para motores que tem grande poder de sucção, TALVEZ, diferentemente do GM151.
    Enfim, estou satisfeito pois, consigo regulagem de carburação, baixo custo na troca do elemento filtrante de ar, não preciso mais de snorkel (até já tirei o que tinha instalado).8)
    []s a todos.
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #33
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Meu 3E continua uma merd@ !!!!

    Mardita a hora que inventei de tirar o H34 para colocar o 3E....... anda menos, bebe a mesma coisa que antes e ainda por cima não fica redondo



    []'s querendo dar uma marretada na orelha do 3E
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  • #34
    Usuário Avatar de Kim
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    Gncchi!

    Tem algo errado aí!!

    O meu ex-6cil, era a gasola, passei a álcool, rodei um bom tempo, voltei a gasola para vender para o Duda.

    Andava muito bem, sem problemas, e olha que não mexi na medida do cabeçote, só ponto.

    Já verificou TOTAS as medidas das peças movéis do bura?

    E estava usando 2º estágio mecânico (fica excelente).

    As mangueiras de aquecimento estão ligadas de forma correta? (desculpe a pergunta, mais houve um caso assim que assisti ao forista)

    A válvula termostática está para o combustível correto? (isso causa falhas, principalmente no álcool)

    Bem, são possibilidades, imaginando que já verificou essas peças comentadas.

    Abraços.

    Kim.

  • #35
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Pois é Kim !!!!

    Eu ainda tenho esperança de achar algo errado e com isso deixar esse 3E do jeito que deveria ser . Todos os itens já foram checados e rechecados por mais de um mecânico.

    Antes eu pensava que fosse a mufla e acabei fazendo uma nova mufla de inox com base na mufla que vc tinha no Brancão, mas nem assim resolveu. É só espetar a mangueira que vai pro filtro de ar que o bicho engasga (com filtro zero bala).

    Com o H34 eu usava a mufla original que vende na Rota 4x4, e nunca tive esse problema, mesmo usando o snorkel. A mufla que fiz de inox é uma panela e não dá nada de restrição de ar.

    Quanto ao ponto, estou rodando com DIS que deixou o motor bem mais redondo do que antes. Não vejo a hora de ficar com o carburador funcionando que nem um relógio, pois o DIS também está lá pra ajudar a deixar o motor fufando redondinho


    []'s usando filtro esportivo pro carburador não engasgar no dia-dia
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  • #36
    Citação Postado originalmente por Gerson Jacareí Ver Post
    Pessoal estou com um problema cronico no meu engesa , quando vc vai acelerando de vagar vai uma beleza, mas quando acelera um pouco mais forte , da aquela engasgada como se estivesse faltando combustivel , antes da reforma geral que fiz no meu FI , já tinha este problema mas como ia reformar não dei muita atenção , estou usando um carburador brosol 3E em um motor 6cc alcool do opala com o cabeçote rebaixado e com apenas 400 K rodados , já aumentei os gicles e nada abaixei e nada .
    Já troquei o distribuidor , cabos de vela , velas e bobina
    Alguem esta usando este carburador ?
    Quais as medidas dos gicles ?
    Tem algum outro carburador que fique melhor com este motor ?
    nem vou ler os topicos até o fim......
    todos motores de opala que eu conheço tem essa mancada.....
    simples e facil de resolver........
    na tampa de valvulas vc tem 2 mangueiras de respiro, 1 que vai no filtro de ar, a outra ligada no coletor de admissão numa valvula anti chama e no outro lado sai a mangueira do servo freio.....
    teu problema ta nessa mangueira ou melhor no anti chama.......
    ta puxando ar falso ai....
    tira a mangueira e liga ela junto no filtro de ar com a outra e tapa essa ponta do coletor de admissão.....
    problema resolvido....

    sem mudar regulagem original do carburador e do ponto e etc.....

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