x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Engesa com carb. 3E




    Pessoal estou com um problema cronico no meu engesa , quando vc vai acelerando de vagar vai uma beleza, mas quando acelera um pouco mais forte , da aquela engasgada como se estivesse faltando combustivel , antes da reforma geral que fiz no meu FI , já tinha este problema mas como ia reformar não dei muita atenção , estou usando um carburador brosol 3E em um motor 6cc alcool do opala com o cabeçote rebaixado e com apenas 400 K rodados , já aumentei os gicles e nada abaixei e nada .
    Já troquei o distribuidor , cabos de vela , velas e bobina
    Alguem esta usando este carburador ?
    Quais as medidas dos gicles ?
    Tem algum outro carburador que fique melhor com este motor ?

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Pelo que vc mexeu já deve ter visto pto e tbm entrada de ar falso , né ???

    Mexeria nos gicles de novo , até achar a giclagem de mistura ar/comb. que melhore o max. possível ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Sim já verifiquei entradas de ar .
    Mas será que este problema tem solução ?
    Um colega deu a idéi de colocar uma bomba eletrica , mas com carburador da certo

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    67
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não parece ser falta de gasosa na cuba , ae uma bb não faria tanto efeito ...
    Parece ser falta de ar ou comb. (mistura) qdo acelera rápido , por isso que falo que tentaria corrigir pelos gicles .
    Seria bom copiar a giclagem de algum colega que já tenha acertado a mistura .

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Gerson,

    Nesse motor, além do 3E (mais econômico) também é possível usar um H34SEIE (potência e consumo maior que o 3E) ambos da Solex ou um Weber DFV446 (maior potência e consumo dos três), todos são de duplo estágio. Eu ficaria como 3E. Se faz tempo que você não faz uma revisão geral nesse carburador, pode estar aí o problema. Quanto a trocar os giclês, seria bom você conferir qual o tamanho dos difusores que estão nesse carburador para ver quais os gicles certos.

    Quanto a regulagem, recebi a algum tempo a tabela abaixo, espero que ajude, mas você pode encontrar carburadores com medidas diferentes das que constam nessa tabela porque tanto o 3E como o H34 equiparam vários motores diferentes e cada um tem uma calibragem.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa com carb. 3E-regulagem_102.jpg  

  • #6
    Obrigado Ronaldo pela tabela , vou tentar mais uma vez acertar os gicles , se não der certo vou levar o carburador em uma loja especialista em carburador , agora se depois disto não der certo acho que só trocando o danado

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Gerson,

    Eu só trocaria em último caso, depois de tentar tudo e não ter sucesso. Esse carburador é difícil de achar, e se achar vai ser recondicionado e o preço normalmente é alto (acima de 300,00 à base de troca !!!), por isso acho que vale a pena levar em alguma loja de confiança e tentar dar uma revisada nesse mesmo, a menos que o revestimento interno esteja muito corroído, aí vale a pena trocar, mas eu trocaria por outro 3E mesmo, porque se for trocar por outro modelo você ainda corre o risco de ter que trocar o coletor, ou ter que colocar uma flange prá adaptar e ter que trocar também o conjunto do filtro de ar.

    []´s e boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    59
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Gerson,
    Varias pessoas que tem os H34SEIE estão substituindo para os 3E. O meu, que é
    o H34 te os mesmos sintomas que vc descreveu e pretendo substituí-lo pelo 3E. Acho que é melhor vc procurar um especialista p/ resolver com o 3E mesmo.
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #9
    Este final de semana vou brigar mais um pouco com os gicles , se não der certo vou levar o carb. em uma loja especialista em carb .

  • #10
    ja tive esse mesmo problema num outro carburador, um bijet motorcraft... acelera devagar ia bem, pisava forte engasgava... bastou trocar a bomba de aceleração p/ ficar liso as pisadas mais nervosas... é uma membrana de borracha que costuma rasgar c/ o tempo

  • #11
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Será que não e a entrada de ar que esta enforcada??? Dá uma verificação na mangueira ou no filtro... (podem estar sujos ou subdimensionados)

    Um abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #12
    Diniz o que seria esta bomba de aceleração , não é a bomba de combustivel
    Flavio obrigado pela dica , vou andar sem o filtro e ver oque acontece

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade