Salviano.
Você tem eixo trazeiro flutuante no seu Engesa? Pergunto porque você alega já ter rodado 17.000 km. Eu troquei o rolamento trazeiro direito depois de 5 anos rodando com 33", mais de 30.000 km. O esquerdo éstava novo e só troquei a graxa.
Versão Imprimível
Salviano.
Você tem eixo trazeiro flutuante no seu Engesa? Pergunto porque você alega já ter rodado 17.000 km. Eu troquei o rolamento trazeiro direito depois de 5 anos rodando com 33", mais de 30.000 km. O esquerdo éstava novo e só troquei a graxa.
Olá!! Franzlana,
Os eixos são flutuantes do troler 2007. Não noto nada de anormal atualmente, não faço trilhas pesadas só passeios, o primeiro foi em ibitipoca, Sto Antonio Pinhal, Canastra, pra praia...aqui no sul de minas rodo bastante, São Tomé, Carrancas, Aiuruoca.
No asfalto veloc. de 100 110 é a média que faço já experimentei os 130 tudo beleza.
Este mês vou Em S.J.Campos lá na "Fabrica de Sonhos" do nosso amigo "Bigua" fazer uma revisão.
Parabéns, meu caro! Sua viatura está bem bacana!
Quanto à reforma, um aviso: prepare-se para gastar dinheiro, principalmente com os "já que"s. O meu iniciou uma reforma considerável, mas agora já está absurda!
Já estou completando 2 meses sem o traste e ainda sem previsão de quando o terei de volta... Dinheiro, então, nem me pergunte mais de onde tirar. Mas posso te falar que, mesmo assi, essa fase é uma delícia, só de ficar sonhando em como o bicho vai ficar!
Abraço!
Srs.,
Sò nao quero que a patroa veja esses comentàrios, bom vou ter que ir aos poucos....., os planos sao:
Detalhes:
- pequena funilaria,
- conserto janelas da capota,
Pesado:
- pneus 35 para trilha - estou pesquisando a questao/obrigacao dos eixos flutuantes,
- bancos concha,
- escape dimensionado,
- guincho,
- eixo dianteiro 44 (è claro que vou esperar quebrar o atual - original), talvez isto possa mudar a ordem / prioridade.
Fora as manutencoes de rotina (ou corretivas) neste meio tempo.........
ai minha c/c