x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0

    Guincho mecânico na Engesa




    All,

    Alguém saberia informar se existe algum guincho mecânico que caiba na engesa?

    Temos uma F1 com motor 14B e câmbio 4 marchas também toyota e temos sentido falta de um guincho mais parrudo. Hoje estamos usando um Warn 15000, mas desde uma manutenção que tivemos que fazer ele nunca mais foi o mesmo.

    Estamos avaliando colocar um guincho mecânico e assim aumentar ainda mais a confiança.

    Abs.

    Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa alfreis!

    O principal já tem, que é uma caixa de tração com saída.

    Segue um linck http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76088
    basta saber a compatibilidade na caixa.

    Segundo literatura, que se encontra no tópico "guincho" aqui na seção engesa, arrasta tudo, até estourar o cabo, coisa animal!!!!!!

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Kim,

    Obrigado pela resposta.

    Só é uma pena, pois a tomada de força não é compatível.

    Parece que a Ensimec fabrica um específico para a engesa, mas estão pedindo na faixa de R$ 8 mil.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Mais tem que comprar um para Toyota, visto que o engesa original, não tem nem saída.

    O anunciado deve ser para willys então.

    Mais tem um de toy para vender, olhe os classificados, é algo recente.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Alfreis, tb estou querendo instalar o guincho mecânico, meu engesa está com t-case da toy band com tração e redução... pelo que andei pesquisando, a tomada de força tem que ser para toy band e gostei da proposta do guincho ZIDOMAQ. Relação custo/benefício interessante.
    Abraços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Oi Alê,
    quanto tempo.... como vai o SAMUKA??? já está na ativa???

    seguinte, troca idéia com o cabelo, ele é de diadema e tem guincho mecânico na engesa dele, que utiliza câmbio de TOY.

    uma vez falei com o pessoal da macrotorque, e eles falaram que fazem o guincho com o carretel mais estreito, de acordo com as medidas o carro ( pra compatibilizar o guincho de TOY que eles tinham em linha de produção... mas não sei quem tem esse guincho pra falar como ele é....

    parece que a Ekrom também dá pra fazer isso, porém nunca falaei com eles pra saber se é fato ou não, mas creio que sim, pois é tudo igual... apenas alterar a largura do carretel e talvez do cabo...

    Ficarei de olho nesse tópico pois isso me serve pra mim também....


    Abraçones

    Ralado/Lala

  • #7
    Srs.:

    Eu tenho um Engesa com 14b + cambio de 5 marchas + tcase com reduzida e estou montando um guincho Ekron.
    A montagem da tomada de força foi fácil, mas ficou bem justo. Acho que dependendo de como for feita a adaptação do conjunto no chassis do Engesa pode ficar meio difícil de montar, pois o espaço é bem apertado.
    Quanto ao guincho em sí, no meu caso ele vai ser montado na ponta do chassis, então a largura não vai ser um grande problema (tenho um parachoque com suporte para montagem de guincho elétrico, que vou modificar para o novo guincho) e a passagem para o cardã não vai ser tão complicada, só acho que vou ter que colocar mais uma cruzeta e mais um apoio para não deixar o eixo muito inclinado.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Ralado! sempre participando e ajudando a galera!

    Vamos ver se consigo passar o que eu fiz, tenho um Engesa F1 com a seguinte configuração:
    -Motor Maxion.
    -Cambio de Toyota 4m Sincronizado.
    Faz mais de 1 ano que instalei um guincho de 6,5T da Ensimec, ficou show de bola, o custo superou o meu investimento.
    Em questão de custo, fica bem mais caro que guincho elétrico, ma a satisfação de ter um guincho mecânico no Engesa bate mais alto, (Eu).
    Estou tentando colocar um vídeo do guincho em ação, tenho tbm algumas fotos da montagem do guincho, mas não esta neste computador, esta no computador da empresa onde trabalho, assim que tiver separado as fotos eu postarei.

    OBS. Tenho um pequeno filme de tamanho 25. 083KB(mpg) mostrando o guincho mecanico em açao, mas não estou coseguindo colocar no forum, alguem pode informar de como devo proceder.

    sds
    Cabelo F1

    sds
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    961
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cabelo F1 Ver Post
    OBS. Tenho um pequeno filme de tamanho 25. 083KB(mpg) mostrando o guincho mecanico em açao, mas não estou coseguindo colocar no forum, alguem pode informar de como devo proceder.
    Cabelo F1
    Uma boa opção para mostra videos é postar ele no Youtube, e depois colocar o link aqui no forum.
    abs.

  • #10
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Guincho Mecanico na ENGESA

    Segue abaixo algumas fotos da montagem do guincho mecanico na minha Engesa F1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-010.jpg   -imagem-011.jpg   -imagem-012.jpg   -imagem-075.jpg   -imagem-076.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Guincho Mecanico na ENGESA

    Mais Fotos, logo eu postarei um filme do bicho trabalhando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-077.jpg   -imagem-078.jpg   -imagem-079.jpg   -imagem-080.jpg   -imagem-081.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    61
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Guincho Mecanico na ENGESA

    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-084.jpg   -imagem-085.jpg   -imagem-127.jpg   -imagem-037.jpg   -imagem-257.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade