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  • #13



    o cambio 260 F da Camper da pra adaptar uma t-case toyota tb né?

  • #14
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    o cambio 260 F da Camper da pra adaptar uma t-case toyota tb né?
    Sim, mas não é tarefa fácil e não existe flange pronta para isso. Tem um colega do RS que tem essa configuração na camper dele e é só elogios, inclusive ele estava vendendo o câmbio já adaptado por 4.5K, o anúncio deste câmbio está no site da Camper (www.camper.com.br)

    [ ]s,

  • #15
    Galera

    tinha perguntado sobre a caixa de transferencia da toyota num
    câmbio 260 F...

    Bom agora outra coisa,

    Da pra adaptar um cambio de toyota 5 marchas moderno
    ja com overdrive e caixa de transferencia num motor
    opala 6 cilindros? alguem ja viu a união pela capa seca
    deste tipo de adaptação?

    Grato

  • #16
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    Lostensos,

    A minha resposta era exatamente sobre sua dúvida, se dar pra adaptar uma caixa de band no câmbio 260F. Com relação a sua outra dúvida, câmbio da toyota 5 machas + motor 6cc. Já ví tmb essa adaptação, se o câmbio for da toyota com motor Mercedes vc só precisa refurar ou fazer um novo furo na caixa seca, pois o estriado do primário do motor mercedes é o mesmo estriado da GM.

    Agora outra coisa, vc está pensando em instalar isso na camper, certo? Para que esse câmbio encaixe entre as longarinas do chassis, vc terá de fazer um retrabalho na longarina do lado direito (passageiro), ou então, instalar o conjunto motor e câmbio na diagonal. tem um tópico aqui no Fórum que eu já expliquei o que fiz na minha camper para que o câmbio da toyota ficasse entre as longarinas do chassis.

    [ ]s,

  • #17
    Grande Hugo, vi sua Camper no site, show de bola!!

    VC se lembra qual é esse tópico?

    Tenter usar o "procurar" aqui e fiquei mais perdido...

    Grato

  • #18
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    Cara,

    Descubri pq vc não achou o tópico... é que ele está no tópico eixo dianteiro do engesa a partir da página 4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...r=asc&start=60). Dá uma olhada neste tópico e qq coisa pergunta

    [ ]s,

  • #19
    Usuário Avatar de fpc3
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    a redução do jota pê xis é mais vantajosa

  • #20
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    Lightbulb Caixa Toy com redução

    Fernando, já que vc ressussitou o tópico...rsrsrs vamos lá!!!
    O meu engesa está com o motor original 4cc (com algumas modificaçõeszinhas) e caixa Toy 4 marchas com reduzida (a partir de 84).
    Posso te garantir que virou um trator.....e no asfalto dá para fazer uma viagem de 80 a 100km.. prestando muita atenção como entra nas curvas, porque o bicho galeia muito, tem hora que parece que o caixote vai sair rolando....rsrs
    Foi quase plug-and-play. Como optei por colocar os suportes originais da Toy, que são bem resistentes, a única adaptação que precisou ser feita foram dos suportes da caixa.
    Há... teve também uma amassadinha para ter folga para o garfo da embreagem, ao lado do acelerador.... no mais... só alegria, desde 2003 redondinha....
    Vou ver se recupero as fotos que tinha aqui no forum...
    Abraços..... t+
    4X4 Brasil

  • #21
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    CARO LESSANDRO

    É ísto aí mesmo , pouca modificação e uma MARTELADINHA na lateral da lata e pronto , o meu esta com a caixa original e REDUÇÃO DE BAND= TRATOR , no meu caso comprei a flange pronta e pronto , com mão de obra de boa qualidade fica simples de fazer , NÃO É ESTE BICHO DE 7 CABEÇAS QUE FALAM NÃO .

    Se tiverem dificuldade é só trazer aqui pra CAMPOS-RJ pro ROGER NUNES colocar .

    E qto ao balanço do seu ENGESA , CORRIGÍ ÍSTO DO MEU COLOCANDO MOLAS DE FIO DE 16mm NA DIANTEIRA IGUAL AS MOLAS TRASEIRAS E PRONTO , NÃO DEITA MAIS NAS CURVAS .

    ABRAÇÃO , e vc não vai a IBITIPOCA ? tão pertinho daí ?

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