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Convex Datacenter
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  • #1
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    10/10/2009
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    Configuração ENGESA em vista




    Gostaria que vocês avaliassem a configuração do ENGESA descrito abaixo, para me alertar sobre possíveis problemas que poderei ter caso eu o compre e se esta configuração é adequada para trilhas e viajens (10% do tempo) e asfalto (90% do tempo).

    Não tenho nenhuma foto dele, mas a mecânica parece está em ordem, só que o estado da lataria é sofrível. A T-case e redução do CJ% tem algum problema de adptação em engesas?

    Gostaria ainda, que vocês me indicassem o que "ficar de olho" no momento da compra do engesa, pois não encontrei nenhujm tópico que falasse disso na pesquisa.

    ENGESA FASE1 ANO 1986
    R$ 9500,00
    MOTOR 6CC 4.1 ALCOOL;
    CAIXA DE MACHA ORIGINAL COM ADAPTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA/REDUÇÃO DE JEEP CJ5;
    FLUTUANTE NA TRASEIRA DE TOYOTA;
    EIXO TRASEIRO E DIANTEIRO DE PICKUP RURAL (5 FUROS)
    FREIO DIANTEIRO JÁ É A DISCO (ADAPTADO)
    DIREÇÃO HITRÁULICA
    4X4 Brasil

  • #2
    Hugo,

    Acho que esse é um Engesa que tem algumas pessoas de olho aqui no Fórum. Inclusive, parece que o Magao e o Geandre2004 conhecem o carro e, quem sabe, podem te dar dicas.

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Hugosm
    Quanto a configuração inicial está boa, é só comprar e se divertir,
    porem, antes que isso aconteça, reponda as perguntas:
    - você sabe fazer mecanica e manutenção.
    - Quer brigar com seu mecanico, lanterneiro, funeiro, pintor.
    - Tem idéias malucas para por em pratica.
    - $$ dindin para gastar
    - Disponibilidade de tempo.
    Caso responda sim nas perguntas acima, vai fundo. Vai lhe dar alguma dor de cabeça,
    porem, o resultado final quando pronto é ótimo.
    abs.

  • #4
    Usuário Avatar de MaGao
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    Hugo,

    me da uma ligada que eu sei que carro é esse.. 8859-2332 / 9610-1999
    tava la no Ureia ele.. Abraços,

  • #5
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    Onde fica esse Ureia? é alguma oficina pelo Tabuleiro ?

  • #6
    Usuário Avatar de MaGao
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    Úreia é filho do Douglas.. fica no centro na linha do trem.. perto da praça da faculdade.. são os caras que consertam e adaptam esses carros aqui em maceio..

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    ENGESA FASE1 ANO 1986
    R$ 9500,00
    MOTOR 6CC 4.1 ALCOOL;
    CAIXA DE MACHA ORIGINAL COM ADAPTAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA/REDUÇÃO DE JEEP CJ5;
    FLUTUANTE NA TRASEIRA DE TOYOTA;
    EIXO TRASEIRO E DIANTEIRO DE PICKUP RURAL (5 FUROS)
    FREIO DIANTEIRO JÁ É A DISCO (ADAPTADO)
    DIREÇÃO HITRÁULICA
    Isso não está certo:
    FLUTUANTE NA TRASEIRA DE TOYOTA
    EIXO TRASEIRO E DIANTEIRO DE PICKUP RURAL


    Verifique corretamente, pois se o eixo traseiro for toy, pode não aferir com a relação dianteira.
    A t-case não aguenta muito bem motores a diesel.
    O motor é pau para toda obra!

    Do mais, o Paulo Cesar colocou o dedo na ferida!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Por esse preço compraria só pela documentação ... rsrs ...
    Motor 6CC + Flutuante + eixos de Rural + D. Hidr. já é quase o preço do carro ...
    Ainda não vi uma cx de transf. de CJ que aguentasse muito tempo num Engesa , depende muito do peso do pé ...
    Se vc tem a grana pra comprar e tiver com documentação em dia , vale a pena , mesmo se for mexer depois ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
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    Bem, depois da derrota do Brasil, resolvi ir ver o ENGESA !

    Para descontentamente total, segue minha avaliação:

    1. Quase não existe mais piso na carroceria e esta está toda corroida (só uma cabine de fibra mesmo)
    2. Tanque de combustível todo amassado e com uma 'barroca" bem funda de mais ou menos 30 -40 cm bem no meio
    3. Nenhum reservatório está presente, esguicho e radiador (que foi substituido por uam garrafa (PET)
    4. Linha de combustível não há, existe apenas outra garrafa PET que serve como tanque
    5. Pode-se ver claramente um vazamento grande na caixa de tranferência
    6. A parte elétrica é uma gambiarra só
    7. os pneus não existem
    8. Suportes da carroceria do chassis precisam ser refeitos
    9. Notei que uma barra (acho que da DH ) está roçando (tem uma marca bem visível) na bola do diferencial dianteiro
    10. Todas as borrachas, buchas, etc condenadas
    12. Amortecedores estão lá, mas parece que não.


    Esqueci de levar a câmera, depois passo por lá e tiro algumas da parte mecânica para vocês avaliarem.

  • #10
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    esqueci de mencionar:

    1. Não há escapamento
    2. Parece-me que o coletor está danificado também
    3. bancos originais em estado precário
    4. Velocímetro sem ponteiro e demais mostradores em péssimo estado
    5. Vários cabos desligados, não pude identificar o cabeamento de freio

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por hugosm Ver Post
    Bem, depois da derrota do Brasil, resolvi ir ver o ENGESA !
    Esqueci de levar a câmera, depois passo por lá e tiro algumas da parte mecânica para vocês avaliarem.
    Hugo
    Então o carro esta ideal para quem pretende fazer tudo do 0 (zero)
    uma pena que não tenho esse dindin no momento, teria que vender o CJ5, senão ele se
    tornaria mais uma de minhas aventuras, faria dele uma pick-up.
    abs.

  • #12
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    19/05/2006
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    Pitacos do Ralado...

    Coisas pra se considerar...

    Dois eixos de bitola diferente: TOY bitola menor uns 9CM isso se o eixo de rural não for o canela grossa, se não a diferença é maior ainda

    Relação provavelmente incompatível: TOY original só tem 37x10 ou 37x11 provavel mente a diferença entre as relações pode levar a danos

    Reduzida de JEEP vai bem com motor 4cc, isso se tiver bem montada e revisada... acho que não é esse o caso

    Só pegaria esse carro se o meu estivesse com o DOC ruim.... mesmo assim acho caro. Acho que se pegar pra montar fica caro, porém ao mesmo tempo vc consegue vender tudo separadamete por esse valor

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