Meus Amigos
Como sou adepto do "faça você mesmo", comecei a ter umas idéias malucas e gostaria
de dividir com vocês para colher opiniões e possíveis dicas caso coloque em execução.
A primeira vontade de fazer um incremento no Engesa seria colocar uma capota de metal,
andei contando os preços no mercado, (a do Pli.... R$ 5.900,00 a da Cin... R$ 8.000,00),
considerando ainda o custo de levar o carro até os locais, (2X) pois é ir e voltar para
buscar, tempo perdido, gasolina, pedágio, estadia, alimentação e outros, este custo
adicional vai chegar de R$ 1.000,00 ficando assim a mais barata por R$ 7.000,00.
Conversando com um lanterneiro conhecido, estimamos o custo das peças em R$ 1.500,00
mais o custo do serviço com o lanterneiro em R$ 1.500,00 vai dar 3.000, então mais de 2X
menos, com esta filosofia, gostaria de saber a opinião dos amigos e as dicas de quais
materiais usar para verificar se os meus cálculos estão bem estimados ou não.
Qual a espessura que da chapa de aço que deveria ser usado nas laterais e no teto ????
Quanto a estrutura já temos algumas idéias do que usar.
De que carro seria mais indicado para usar como vidro nas laterais e nas portas???
Estou pensando em usar como tampa (porta traseira) a de um carro já existente no mercado, qual seria a indicada???
Bem, meus amigos, dêem suas sugestões e criticas, pois antes de iniciar esta empreitada,
gostaria de ter muitas informações, para saber se devo desistir ou tocar o projeto.
abs.