x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 171
  • #37
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0



    Então quer dizer que não existe possibilidade da roda que eu achei o máximo no carro?? foto...

    Gnecchi, fotos em breve, se Deus quiser...

    ... esperando a hora de ir buscar minha VTR... muito ansioso...

    "A paciência é uma virtude de exercício diário... que as vezes me falta..."
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-roda-pneu.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Existe a possibilidade sim.

    Mais terá que fazer manutenções com uma periodicidade maior, para evitar aborrecimentos com quebra.

    Se colocar um semi flutuante, ficará mais seguro, mais não evitará as revisões.

    O que o pessoal quer previnir, é que com o off-set muito negativo, deve-se ter o cuidado redobrado!

    Abraços.

    Kim.

  • #39
    Ola pessoal,

    Eu coloquei o kit de eixo flutuante da Rota 4x4 e estou tendo que apertar os prisioneiros toda hora por causa de vazamento. Alguns ja perderam a rosca e tive que colocar uma contra-porca para auxiliar. Alguem sabe uma solução para o problema? Ou pelo menos um tipo de prisioneiro/porca que seja mais eficiente?

    Abraço

  • #40
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola pessoal,

    Eu coloquei o kit de eixo flutuante da Rota 4x4 e estou tendo que apertar os prisioneiros toda hora por causa de vazamento. Alguns ja perderam a rosca e tive que colocar uma contra-porca para auxiliar. Alguem sabe uma solução para o problema? Ou pelo menos um tipo de prisioneiro/porca que seja mais eficiente?

    Abraço
    locktite trava rosca!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola pessoal,

    Eu coloquei o kit de eixo flutuante da Rota 4x4 e estou tendo que apertar os prisioneiros toda hora por causa de vazamento. Alguns ja perderam a rosca e tive que colocar uma contra-porca para auxiliar. Alguem sabe uma solução para o problema? Ou pelo menos um tipo de prisioneiro/porca que seja mais eficiente?

    Abraço
    AMIGO REPTIL

    Já falei sobre este problema e a solução que dei , é só dar uma olhada , não tenho prblemas mais de folgar prisioneiros , eu tb comprei este flutuante da ENFER na ROTA 4X4 , compraria de novo pois o preço é bem melhor do que da ENSIMEC , concordo tb que o da ENSIMEC não da este problema , mas é bem mais caro .

  • #42
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Podemos falar de preços aqui no fórum (números)??? Mandei um e-mail pra rota 4x4 solicitando um orçamento dos eixos flutuantes... ui ui ui... existe outro lugar mais barato?

  • #43
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Ahh, estou no RJ, minha terrinha, moro na Bahia pelo trabalho... será que consigo achar os flutuantes por aqui??

  • #44
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Joao.

    Uso 33" com rodas Mangels 8" com designer similar 'as suas. Uso a 5 anos, diariamente, com severidade, estradas pessimas quando asfaltadas, um mar de quebramolas, estrada de terra, puxo carreta pesada com mais de 1 ton. de peso bruto, sem flutuantes e nunca tive problemas. Em cinco anos troquei duas ponteiras de direcao originais. Mais nada. Troquei o dana 30 porque quebrou a ememda da carcaca com a bola, nao tem nada a ver com tamanho de pneus.
    Se me disserem que alterar o off set da roda forca a ponta de eixo tudo bem, mas para quebrar ja 'e outro assunto. Se o tamanho do pneu aumenta o esforco no eixo so medindo para ver pois o torque do motor vai a um m'aximo com pneu de qualquer tamanho. Esta estoria de ficar abrindo rolamento todo ano tambem nao existe. Tinha uma veraneio 68 (40 anos de uso)com 255 r15 e nunca troquei rolamento. J'a tive varias c14, c10 d10, c20 e nunca troquei rolamentos. Tenho uma Silverado 98 e nunca troquei rolamentos de eixos trazeiros. Penso que a qualidade da manutencao durante a troca de rolamento 'e que e o problema. Se voce for tirar os 35 e eles tiverem com a carcaca boa tenho interesse neles. Descupem os acentos e ceddilhas. Meu teclado ta ddesconfigurado.

  • #45
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Franzlana , baseado na sua teoria de quem faz a manutenção posso dizer o seguinte .
    O mecânico do meu é sempre o mesmo , eu , qdo estava com 33" Mud não passava de 3 meses , trocava pq chiava e estalava qdo girava , nunca quebrou pq sempre troquei antes , os rolamentos apresentavam marcas de batidas na capa externa e interna , as gaiolas torcidas e alguns roletes esmagados , na época até postei fotos aqui no forum , mas não acho ...
    Rolamentos , sempre Timken ou Toyo , Timken teve uma época que sumiu e apareceram uns piratas bem dificil dedistinguir do original , mas sempre peguei de uma oficna que pega direto da Timken ou da Toyo .
    Depois que passei pra 31" , está igual seus carros , não troquei mais ...
    Mas tb sei que tem muitos Engesas que rodam com 33" , eixos originais , e não acontece nada , devo ser uma cara bem azarado e pra isso não existe remédio ... rsrs

    abs ...

  • #46
    Ola Guilherme,

    Daria para passar o endereço da sua solução para os prisioneiros... Estou com dificuldade de encontra-la

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola Guilherme,

    Daria para passar o endereço da sua solução para os prisioneiros... Estou com dificuldade de encontra-la
    AMIGO REPTIL

    Acho mais fácil explicar novamente , pois vou demorar pra achar tb .

    Foi muito simples , retirei todos os estojos/prisioneiros originais da BAND que são de 8mm e refiz a furação para 10mm e abrí rosca para os novos prisioneiros de 10mm e tb retirei os dois pinos guias de 8mm e abri o furo para 10mm e fiz mais 2 furos de 10mm e coloquei 4 pinos guias de 10mm de aço .

    RESUMINDO :

    Com estes prisioneiros de 10mm , o aperto dado nas porcas foi suficiente para nunca mais folgar , mais os 4 pinos guias de 10mm em aço , NUNCA MAIS TIVE QUE REAPERTAR MAIS NADA , esta até hoje sem nenhum problema .

    Deu pra entender ?

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Além das dicas do Doctor , seria bom usar porcas parlock e algum travante ...
    Bem que o eixo poderia vir com estojos e guias de 10 mm ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade