x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 171
  • #25
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    EriKson , de um pneu 31" pra um 33" equivale a 1" a mais no raio , que é equivalente a 1" a mais na largura do pneu pra fora ( off-set -) para o calculo de esforço de momento ...
    Bom se considerar só isso , andando como se estivesse carregando ovos soltos numa caixa sem querer quebrar , acho que dá pra ir bem longe ... as ACD 10/20 usam pneus sempre abaixo de 31" e se der muito tranco vai pro sac. tb ... pode por peso a vontade , mas não pode dar tranco ...
    No caso de Engesa tem mais fatores , qdo as buchas das links criam folga , mesmo que pequena os trancos são praticamente inevitáveis , folga nas buchas das panhard criam shimmi que tb vai sacrificar um pouco os rolamentos . E se for pneus Mud , pra quem pega muita estrada , o espaço entre os gomos transfere impacto pros rolamentos , pelo menos no meu toda vez que abria , qdo tinha os Mud 33" , tinha marca de batida , aí trocava pra durar uns 2 meses ... com os 31" AT nunca mais aconteceu ... acho que todos que tem 4x4 gostaria de poder rodar com pneus 35" , mais pela versatilidade do que aparencia , mas nem todos 4x4 estão preparados pra isso ...
    Um dos poucos que pode usar 35" ou > sem problemas é esse da foto ... se viesse pra cá faria um esforço pra ter um bicho desses ...

    abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eixo flutuante:Sim... Pneus: 33 ou 35??-global-expedition-vehicle-5.jpg  

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Meus caros

    Esse é um debate que até hoje não me convenceu plenamente.

    Não tenho dúvidas de que usar eixos flutuantes é uma opção excelente para poder voltar para casa. Na minha Camper (grabber 35') coloquei os da Band logo que comprei, na Ram, todos os Dana 70 são flutuantes, no Troller os dana 44 (bf at 31) são de fábrica.

    Porém, na Cherokee (originais), o dana 44 é semi-flutuante (com chaveta) e na Engesa (grabber 35') o eixo traseiro é original, sem flutuante.

    1) Com relação a rolamentos, entendo perfeitamente que o desgaste aumenta caso as rodas tenham off-set negativo, mas o tamanho do pneu afetar, não consegui entender. Creio que para os rolamentos o que conta é o peso da viatura que se concentra, nos semi-flutuantes, "em cima" deles.

    Vejamos, uma A/C/D-10/20 carrega um peso imenso em cima de dana 46 (quase a mesma coisa de uma dana 44) sem flutuante. Idem para as s-10, ranger e que tais. Todos esses veículos não tinham/têm flutuante. Com boa manutenção, ou melhor, sem esbagaçar, não ocorrem problemas. Eu tive uma Bonanza (dana 46, é semelhante a c-10) e rodei mais de 200 mil km com ela sem jamais trocar um rolamento. Só de viagens para o Nordeste, foram mais de 15. Os pneus eram os normais, 255/75R15 (30').

    O problema, me parece, está no uso que se dá, e na qualidade do material hoje em dia. O Guilherme vai concordar comigo que as coisas há 20 anos atrás eram mais resistentes 8)

    2) Com relação a semi-eixos, bem, a coisa muda de figura. Se a gente pensar que um pneu maior significa uma alavanca maior, ou seja, uma reação maior a força/torque despejada pelo motor, pode-se pensar em prejuízo. Sempre se deve lembrar que o torque máximo só é despejado pelo motor quando a roda trava e o motor morre. Fritar pneu significa apenas despejar mais torque do que o necessário para mover a viatura.

    No meu caso específico, antes de colocar os eixos de toyota, quem explodiu foi a caixa de satélite. Como a substituta foi mal-montada por um mecânico porco de Andaraí/BA, o semi-eixo terminou partindo 500 km após na volta para casa, motivado pela má-lubrificação.

    Enfim, tenho amigos de Camper que usam pneus 33 há anos com eixos originais e jamais tiveram problemas. Tenho outros, que já quebraram dana 44 com flutuante e simples pneus 33.

    Sinceramente, ainda não encontrei a resposta para todas as perguntas. Em um filme chamado "Mochileiro das Galáxias" disseram que a resposta era 44. Amigos dizem que é 60, sei lá

    Eriksom
    CARO AMIGO ERIKSON

    Concordo com tudo que disse , MAS QDO VC DIZ QUE AINDA NÃO ENCONTROU A RESPOSTA , vou tentar clarear um pouco , não sei se vou conseguir , mas vamos lá :

    Nas suas citações dos seus exemplos , FORAM COM PNEUS ORIGINAIS , AS PICAPES CITADAS POR VC SÃO COM PNEUS ORIGINAIS , LOGO : FORAM PROJETADAS PARA ESTE USO E FIM , COLOCA-SE PESO NELAS E NÃO QUEBRAM , " PQ ESTÃO COM A CONFIGURAÇÃO ORIGINAL " .

    NA MINHA ÓTICA DE VER O QUE QUEBRA NÃO SÃO OS PNEUS MAIORES QUE SE COLOCA , PQ COM PNEUS MAIORES DA MESMA LARGURA DOS ORIGINAIS COM AS MESMAS RODAS , A ÚNICA COISA QUE VAI MUDAR É QUE O MOTOR TERÁ QUE FAZER MAIS FORÇA PARA DESLOCAR O VEÍCULO , MAS O PESO QUE OS ROLAMENTOS CARREGAM É PRATICAMENTE O MESMO COMO SE TIVESSEM COM PNEUS ORIGINAIS .

    Para mim o que faz quebrar a todo instante e/ou trocar de rolamentos a cada 3.000 km É A LARGURA DO PNEU E A TROCA DAS RODAS POR OUTRAS COM O OFF-SET MAIS NEGATIVO , AÍ É QUE A PORCA TORCE O RABO , PQ QDO VC FAZ ESTAS ALTERAÇÕES A FORÇA DO " MOMENTO " DOBRA OU TRIPLICA SOBRE A PONTA DO EIXO E ROLAMENTOS .

    Como já foi citado por mim , qdo tinha pneus 33" e olha que não foram nem 35 e nem 37 , APENAS PNEUS 33"X12,5X15 , QUEBRAVA ROLAMENTO DE 3.000 EM 3.000 KM E QUEBREI O EIXO CAINDO A RODA NO CHÃO .

    TUDO ÍSTO PQ USAVA RODAS DE TALA 10" COM OFF-SET DE -44 E PNEUS 33" , ATENÇÃO : " ÍSTO PARA MIM É SINONIMO DE QUEBRA NA CERTA SEM EIXO FLUTUATE " e tm outro agravante comigo que é maneira que eu ando , sempre a 100/120 km/h não importando o piso que estou , JUDIA MUITO DO CONJUNTO , DO JEITO QUE ESTAVA NÃO ME AGUENTAVA .

    CONCLUÍNDO : VÊ SE DEU PARA VC ENCONTRAR A RESPOSTA

    AS PICAPES ORIGIANAIS COM PNEUS E RODAS ORIGINAIS E DANA44 SEM FLUTUANTE AGUENTAM SEM QUEBRAR ( POIS TODO O CONJUNTO TEM PROJETO E CÁLCULOS PARA ESTE FIM ).

    RODAS MAIS LARGAS COM OFF-SET BEM NEGATIVO COM PNEUS 33" OU MAIORES COM DANA44 SEM FLUTUANTE NÃO AGUENTAM ( POIS TODO ESTE CONJUNTO MODIFICADO NÃO TEVE PROJETO E NEM CÁLCULO DAS FORÇAS QUE SÃO EXERCIDAS EM CIMA DESTE ROLAMENTO E EIXO ) AÍ É PREJÚ/QUEBRA/QUEBRA DE EIXO = ACIDENTE GRAVE COM GRANDE RISCO DE SER FATAL .


    ATENÇÃO :

    POR ESTES MOTIVOS EXPOSTOS ACIMA QUE EU IMPLORO A TODOS QUE TENHAM PNEUS 33" OU MAIORES QUE COLOQUEM FLUTUANTE O MAIS RÁPIDO QUE POSSÍVEL , como vc todos sabem sou médico que trabalho em PRONTO SOCORRO e atendo muitos acidentes automobilísticos , É MUITO TRISTE , NÃO ME ACOSTUMO COM ÍSTO .

    ABRAÇÃO A TODOS COM FLUTUANTE COM CERTEZA .

  • #27
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO EDUARDO VALARETTO

    Sei que o 31 é menor no diametro do que o 265 , o 265 equivaleria a um 32 no diametro .

    É o seguinte , estou com o cambio original com 5ª 1:1 , logo não existe relação que dê jeito nisto ou fica reduzido demais de final ( 12X47 )ou fica chocho/ruim ( 13X46 ) de retomada .

    Mas voltando ao caso , estou com relação 12x47 e pneus 265 , estava com o 33 , mas agora com 265 com este cambio , PARA MEU USO ESTA UM POUCO RUIM DE FINAL anda a 110/120 km/h num giro um pouco alto , acima dos 3000rpm , COMO TENHO UM JOGO DE RELAÇÃO 13X46 que já usei e achei que ficou um pouco longa demais com pneus 33 , SE EU TROCAR A RELAÇÃO 12X47 = 3,92 PELA 13X46 = 3,54 E COLOCAR O 31 , ACHO , DIGO ACHO QUE TEREI UMA EQUAÇÃO MAIS A MEU GOSTO , OU SEJA ANDAR A 110/120 QUE É A VELOCIDADE QUE MAIS ANDO COM UM GIRO EM TORNO DE UNS 2850 RPM QUE ESTARIA ÓTIMO , E AS RETOMADAS UM POUCO MELHOR DO EU TINHA QDO USAVA O 33 , deu pra entender ?

    TUDO ÍSTO PQ NÃO TENHO UM CAMBIO COM 5ª OVERDRIVING . COMO O CAMBIO EATON FSO 2305B DA SILVERADO " SONHO DE CONSUMO " impossível pelo preço .

    ABRAÇÃO

    Caro gui,

    nesse tópico que criei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72263

    vc encontra uma planilha para saber qual relação usar.. sem precisar ficar substituindo.. nela vai mostrar a velocidade x rpm.. claro tem q desconciderar uns 20% la pq la eh calculo sem peso..

    na planilha la.. fiz o calculo com tcase de toy 5m, pneus 31" e relação 12x47.. vc teria a 4000rpm uma velocidade de 120km/h.. fica muito reduzido.. utilziando as 13x46 ficaria a 4000rpm 134km/h..

    seu crawl ratio(redução maxima com 12x47) ficaria em 53,76
    seu crawl ratio(redução maxima com 13x46) ficaria em 48,56

    no meu ponto de vista.. se vc usar a 13x46 com seus pneus 31" vc tem sua velocidade que precisa final.. sacrificando um pouco seu crawl ratio.. mais como vc nao faz trilhas pesadas.. nao te faltará força =)

    so pra comparar com o meu..
    13x46 + tcase jpx + pneus 33..
    velocidade a 3500 rpm(esguelando o motor) = 125km/h
    crawl ratio = 49,45

    ficaria um pouco mais longo que o meu carro... considero o meu carro um conjunto forte.. e não longo.. as vezes ao ultrapassar um carro sinto falta de ser mais longo.. mais como faço trilhas medias.. se eu alongar mais pode faltar força em relação a controle.. (acho que não por conta do motor..s4t plus, ainda não fiz trilha.. so passeio em praias) na areia eu considero da forma que ta um excelente combinação..

    bom espero ter explicado e quem ler entender.. não so bom com explicações hehe qualquer dúvida so perguntar!

    Abraços,

  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    VÊ SE DEU PARA VC ENCONTRAR A RESPOSTA
    Como diz a velha piada, "não dei", não!, e nem pretendo

    Guilherme e Eduardo

    acho que vocês foram ao ponto, o problema está na largura do pneu combinada com o off-set da roda, especialmente esse último ponto, off-set muito negativo.

    Será que o problema não é causado principalmente pelo off-set negativo?

    Usar um pneu 33 com 12,5 de largura, que é o padrão desse pneu não deve ser feito mantendo a roda original de 8 pol. Se apenas trocássemos as rodas por outras com 10 pol de largura, mantendo o off-set zerado ou no máximo em -25 será que os danos seriam esses?

    Um amigo meu rodou anos com muitas viagens em sua Nissan com pneus 33 e nunca teve problemas, mas as rodas tinham o mesmo off-set original

    Longe de mim querer acidentes, mas fico preocupado com a possibilidade de tentarmos resolver problemas atacando a causa secundária, qual seja, a largura dos pneus (pois, como você também parece concordar, de 33 para 35 temos apenas 1 polegada a mais de alavanca).

    O que eu pergunto é, se tivéssemos pneus 1000x16 (algo equivalente a 255/100R16) teríamos problemas de quebras caso usássemos rodas com off-set original

    Em tempo, como eu escrevi, depois de um serviço porco em Andaraí/BA, o pneu de minha Camper, um 35", ultrapassou-nos em uma reta a cerca de 90 km/h próximo a Jequié/BA. É uma sensação horrível e eu tive uma grande sorte de ser na reta e consegui controlar a viatura. Não recomendo a experiência a ninguém

    Eriksom
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Caro gui,

    nesse tópico que criei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72263

    vc encontra uma planilha para saber qual relação usar.. sem precisar ficar substituindo.. nela vai mostrar a velocidade x rpm.. claro tem q desconciderar uns 20% la pq la eh calculo sem peso..

    na planilha la.. fiz o calculo com tcase de toy 5m, pneus 31" e relação 12x47.. vc teria a 4000rpm uma velocidade de 120km/h.. fica muito reduzido.. utilziando as 13x46 ficaria a 4000rpm 134km/h..

    seu crawl ratio(redução maxima com 12x47) ficaria em 53,76
    seu crawl ratio(redução maxima com 13x46) ficaria em 48,56

    no meu ponto de vista.. se vc usar a 13x46 com seus pneus 31" vc tem sua velocidade que precisa final.. sacrificando um pouco seu crawl ratio.. mais como vc nao faz trilhas pesadas.. nao te faltará força =)

    so pra comparar com o meu..
    13x46 + tcase jpx + pneus 33..
    velocidade a 3500 rpm(esguelando o motor) = 125km/h
    crawl ratio = 49,45

    ficaria um pouco mais longo que o meu carro... considero o meu carro um conjunto forte.. e não longo.. as vezes ao ultrapassar um carro sinto falta de ser mais longo.. mais como faço trilhas medias.. se eu alongar mais pode faltar força em relação a controle.. (acho que não por conta do motor..s4t plus, ainda não fiz trilha.. so passeio em praias) na areia eu considero da forma que ta um excelente combinação..

    bom espero ter explicado e quem ler entender.. não so bom com explicações hehe qualquer dúvida so perguntar!

    Abraços,
    CARO E GRANDE AMIGO MAGAO

    Entendí bem , só que eu não gosto de fazer muitos cálculos com estas formulas , SIMPLESMENTE PQ OS PNEUS NÃO TEM AS MEDIDAS REAIS QUE ESTÃO ESCRITAS NELES , logo os cálculos que são corretos APRESENTAM ERROS NÃO PELOS CÁCULOS EM SÍ MAS PELAS MEDIDAS ERRADAS DOS PNEUS .

    Logo : Tenho feito as experiencias de uso e do ACERTO/ERRO , por ísto que falei que com um cambio de 5 marchas e a 5ª não sendo OVERDRIVING , não existe relação de coroa/pinhão que fique ao gosto de cada um , JÁ EXPERIMENTEI TODAS AS POSSIBILIDADES , E FINALMENTE VOU OPTAR POR UMA RELAÇÃO QUE FIQUE BOA DE ESTRADA/ASFALTO ( A 13X46 DEVO ANDAR A 110KM/H COM UNS 2850 RPM que é a maior kilometragem que uso ) em detrimento de MAIOR FORÇA EM TRILHAS , COMO EU TENHO REDUZIDA E NÃO FAÇO MUITAS TRILHAS PESADAS , ACHO QUE VAI DAR PRO GASTO .

    Sendo que a maior parte do tempo de uso do ENGESA que é asfalto , terei a tranquilidade de andar em velocidades cruzeiros em baixa rotação e poupando bem o motor .

    Como tenho o TRIP TOTEM que dá para aferir a velocidade real , assim que tiver tudo pronto , vou rodar e dizer pra vc com qual rotação estará o motor e qual a velocuidade que estará marcando real e qual o pneu , aí vc coloca estes dados meus e verá que a velocidade que vc irá achar nos cálculos da formula , não baterá com a velocidade real que eu estarei no meu carro . É questão de tempo , não pretendo morrer tão cedo , assim que tiver estes dados na mão passo pra vc aqui .

    Mesmo assim obrigado pela ajuda .

    ABRAÇÃO

  • #30
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO E GRANDE AMIGO MAGAO

    Entendí bem , só que eu não gosto de fazer muitos cálculos com estas formulas , SIMPLESMENTE PQ OS PNEUS NÃO TEM AS MEDIDAS REAIS QUE ESTÃO ESCRITAS NELES , logo os cálculos que são corretos APRESENTAM ERROS NÃO PELOS CÁCULOS EM SÍ MAS PELAS MEDIDAS ERRADAS DOS PNEUS .

    Logo : Tenho feito as experiencias de uso e do ACERTO/ERRO , por ísto que falei que com um cambio de 5 marchas e a 5ª não sendo OVERDRIVING , não existe relação de coroa/pinhão que fique ao gosto de cada um , JÁ EXPERIMENTEI TODAS AS POSSIBILIDADES , E FINALMENTE VOU OPTAR POR UMA RELAÇÃO QUE FIQUE BOA DE ESTRADA/ASFALTO ( A 13X46 DEVO ANDAR A 110KM/H COM UNS 2850 RPM que é a maior kilometragem que uso ) em detrimento de MAIOR FORÇA EM TRILHAS , COMO EU TENHO REDUZIDA E NÃO FAÇO MUITAS TRILHAS PESADAS , ACHO QUE VAI DAR PRO GASTO .

    Sendo que a maior parte do tempo de uso do ENGESA que é asfalto , terei a tranquilidade de andar em velocidades cruzeiros em baixa rotação e poupando bem o motor .

    Como tenho o TRIP TOTEM que dá para aferir a velocidade real , assim que tiver tudo pronto , vou rodar e dizer pra vc com qual rotação estará o motor e qual a velocuidade que estará marcando real e qual o pneu , aí vc coloca estes dados meus e verá que a velocidade que vc irá achar nos cálculos da formula , não baterá com a velocidade real que eu estarei no meu carro . É questão de tempo , não pretendo morrer tão cedo , assim que tiver estes dados na mão passo pra vc aqui .

    Mesmo assim obrigado pela ajuda .

    ABRAÇÃO
    Gui,

    la na planilha tem uma opção CUSTOM.. então vc pega uma fita metrica mede e poem la.. fica certinho.. pelo menos nos meus carros sempre batem certinho com a formula..
    no carro do meu irmão tbm bateu certim.. (samurai com 31" + redução) e essa planilha é muito usada pela galera do suzuki.. visto que samurai tem umas reduções estupidas.. hehe
    Abraços,

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Como diz a velha piada, "não dei", não!, e nem pretendo

    Guilherme e Eduardo

    acho que vocês foram ao ponto, o problema está na largura do pneu combinada com o off-set da roda, especialmente esse último ponto, off-set muito negativo.

    Será que o problema não é causado principalmente pelo off-set negativo?

    Usar um pneu 33 com 12,5 de largura, que é o padrão desse pneu não deve ser feito mantendo a roda original de 8 pol. Se apenas trocássemos as rodas por outras com 10 pol de largura, mantendo o off-set zerado ou no máximo em -25 será que os danos seriam esses?

    Um amigo meu rodou anos com muitas viagens em sua Nissan com pneus 33 e nunca teve problemas, mas as rodas tinham o mesmo off-set original

    Longe de mim querer acidentes, mas fico preocupado com a possibilidade de tentarmos resolver problemas atacando a causa secundária, qual seja, a largura dos pneus (pois, como você também parece concordar, de 33 para 35 temos apenas 1 polegada a mais de alavanca).

    O que eu pergunto é, se tivéssemos pneus 1000x16 (algo equivalente a 255/100R16) teríamos problemas de quebras caso usássemos rodas com off-set original

    Em tempo, como eu escrevi, depois de um serviço porco em Andaraí/BA, o pneu de minha Camper, um 35", ultrapassou-nos em uma reta a cerca de 90 km/h próximo a Jequié/BA. É uma sensação horrível e eu tive uma grande sorte de ser na reta e consegui controlar a viatura. Não recomendo a experiência a ninguém

    Eriksom
    CARO AMIGO ERIKSON

    COM CERTEZA é o OFF-SET MUITO NEGATIVO QUE FAZ QUEBRAR TUDO , qdo se usa um off-set de -44 por exemplo joga o pneu e roda lá pra fora , DAÍ FAZ UMA ALAVANCA TERRÍVEL NA PONTA DO EIXO , se colocar um pneu fino ( 235 por exemplo ) numa roda de OFF-SET -60 ( não existe esta roda , cito como exemplo ) VAI FORÇAR A PONTA DO EIXO DA MESMA FORMA .

    Sendo que um PNEU LARGO ( 33" OU 35" ) COM UMA RODA DE 10" COM OFF-SET DE -44 como era o meu ,ESTA SOMATÓRIA TODA , É UM ABRAÇO PRA QUEBRAR TUDO , FORÇA MUITO A PONTA DO EIXO E OS ROLAMENTOS , E NA FRENTE HAJA PIVÔ PRA AGUENTAR TODO ESTE PESO na época eu vivia com a frente ringindo nas manobras então , dava para ouvir tudo estalando e ringindo na frente , SABIA QUE ESTAVA FORÇANDO DEMAIS , só parou de ringir qdo coloquei os pivôs/ponteiras do trator MASSEY FERGUSSON .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    O meu ta com pneus 33" + rodas tala 8" + offset -25.. pelo que aparenta.. são rodas BBS

    ate agora.. rodei pouco não tenho problemas..

    Abraços

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAGAO

    Do jeito que esta o seu , FORÇA BEM MENOS DO QUE O MEU COMO ERA .

  • #34
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

    Do jeito que esta o seu , FORÇA BEM MENOS DO QUE O MEU COMO ERA .

    sim sim..

    mais ainda resta saber se aguenta =)

    eu to achando que meu pé ta pesado d+.. la se vai 02 cruzetas do cardan traseiro.. vo hj trocar hehe

    Abraços,

  • #35
    Ola João,

    Como foi falado aqui, se colocar pneus acima dos originais (R16/MT85), tem que ficar de olho no desgaste dos rolamentos.

    Eu uso no meu Engesa os pneus originais e coloquei flutuante no eixo original (adaptação da Rota 4x4). As pastilhas são do Kadet, com dasgaste muito rapido (por volta de 5000 km), mas depende muito do uso da viatura e o modo como se dirige.

    Portanto aconselho, caso for colocar o eixo flutuante e pneus maiores, dimencionar melhor o sistema de freios.

    Abraço e parabéns pela sua compra

  • #36
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola João,

    Como foi falado aqui, se colocar pneus acima dos originais (R16/MT85), tem que ficar de olho no desgaste dos rolamentos.

    Eu uso no meu Engesa os pneus originais e coloquei flutuante no eixo original (adaptação da Rota 4x4). As pastilhas são do Kadet, com dasgaste muito rapido (por volta de 5000 km), mas depende muito do uso da viatura e o modo como se dirige.

    Portanto aconselho, caso for colocar o eixo flutuante e pneus maiores, dimencionar melhor o sistema de freios.

    Abraço e parabéns pela sua compra
    Meu carro tem flutuantes + disco de freio F1000 com pinças de S10.. frente atraz tem disco de freio da ducato + pinças de freio do GOL..

    se enfiar o pe no freio.. rasga os 04 pneus no asfalto.. frieo ta perfeito!
    não sei em relação ao desgaste.. mais freio tem! hehe

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade