x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de BARÃO96
    Entrada
    28/02/2010
    Agradecimentos: 0

Velocímetro!!! Qual Usar????

Aí moçada, boa tarde!!!1 To com um abacaxi p/ descascar, gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
    Pois bem, como ja me apresentei, sou proprietário do Bob Sponja, meu engesãoooo....dei um grau na mecanica toda....agora estou refazendo toda parte eletrica pois o xicote tava uma mer.....a mecanica dele é caixa da Toyota Band...e o motor OM 314 mercedes. Não sei pq cargas dágua, ele não tem velocimetro só tem contagiro e eu estou querendo instalar um, tentei o da Mercedes 608, mas ele tem um diamtro de 140mm, ou seja maior que o painel do engesa, o da Toyota Bande mais antigo, um "redondim" mernorzim" não achei aqui em minas nem a poder de reza, daí eu lhes pergunto!!!! Qual outro velocimetro posso usar???? Sera que o digital da moto Honda Tornado serve? alguem ja fez essa experiencia? ou algum outro de qualquer outro carro e que deu certo????

Bem desde ja agradeço a qualquer ajuda e opinião que vier.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Barão,

tipo o motivo por não usarem velocímetro é por conta da aferição, ou seja.. marcar 100km/h no velocimetro e estar realmente a essa velocidade.. isso se da por conta das relações alteradas de eixos, caixa de transferencia.. etc..

no seu caso como usa o conjunto da toyota so restar saber se a relação que vc usa no diferencial é igual.. se for.. vc pode pegar qualquer velocimetro de toyota que funcionará.. se não.. vai marcar erroniamente..

o certo é instalar um trip totem, que mede a velocidade na pelo cardan..

Abraços,

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá, eu recomendo o da Guster Racing. é digital e com a aferição programavel.

Ainda não instalei, mas me parece um produto de ótima qualidade.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá, eu recomendo o da Guster Racing. é digital e com a aferição programavel.

Ainda não instalei, mas me parece um produto de ótima qualidade.

Sabe dizer como são aferidos ? qual mecanismo usam ?

Abraços,

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Pitacos do Ralado...

Eu utilizo o original, que tem à venda na rota e já li em algum tópico que é de trator ( talvez Wiltec). Porem comoo carro tem alguns particulares ( eixo trocado, pneu 35...) utilizo um COMPASS que pose ser clibrado ao gosto do fregues... Assim mantenho o roiginl por estética e o digital que é muuuuito preciso ( sempre que passo em lombadas eletrônicas está 100% igual ou 1 KM de diferença.
    Pode utilizar Cronomac, Wiltec, Racing, simens.... analógicos parecidos com original.
    Aqui em Sampa tem algumas casas que trabalham com painéis fica fácil. Mas sou fiel ao COMPASS

Abraçones

Ralado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem