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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    transformar camper 4x2 em 4x4




    Amigos,
    Gostaria de algumas opiniões sobre a transformação da camper 4x2 em 4x4.
    Qual o câmbio mais adequado?
    1 - toyota 4m ou 5m?
    2 - 240v com caixa de toyota?
    3 - hilux?
    Quanto aos eixos
    1 -de toyota?
    2 - manter dana 46 na trazeira e colocar dana 44 na frente?
    Vou analisar sempre o custo/benefício
    Quero uma camper com pneus mudzilla 35, blocada na trazeira, outro jogo de 33 para andar dia a dia
    Meu motor é 6 cc, numa segunda etapa motor diesel.
    Tem bastante informação no fórum, mas são importantes as experiências de quem já passou por isso e as sugestões.
    Quem pode fazer estas modificações em SP?
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Rafael tem um topico que eu abri com esse assunto, a minha eu pus caixa completa da hilux e depois de 1 ano motor diesel, porem se vc quer bloquear a trazeira acho melhor trocar o eixo pois bloqueio para dana 46 e dificil de achar e um pouco ineficiente


    Rodrigo Bastos

  • #3
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    Valeu rodrigo,
    mas as dúvidas ainda são muito grandes.
    Já tenho um eixo traseiro flutuante da band.
    Se colocar os eixos de band o câmbio de Hilux esta descartado.
    Tenho um guincho mecânico na Band que eu gostaria de utilizar
    Abraços

  • #4
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    CARO RAFAEL TOSTES

    Tem gente aqui que já colocaram os eixos BANDS nos ENGESAS e CAMPERS , eu mesmo havia comprado um eixo traseiro flutuante da BAND para colocar em meu ENGESA e qdo comentei ísto aqui o LUCA me disse que colocou no dele ou o dele já tinha estes eixos e me tirou de cabeça pq a bitola da BAND é mais estreita do que o do ENGESA/CAMPER , DAÍ O JOGO DE EXTERÇAMENTO DIMINUI , e fica meio complicado para adaptar a frente pq fica um pouco apertado para colocar a mola , é um pouco difícil de execução , mas da para colocar se realmente vc quizer .

    Daí desistí e vendí o eixo traseiro e fiquei com os originais mesmo
    4X4 Brasil

  • #5
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    Guilherme,
    É muito importante essas informações para
    podermos tomar as decisões para errarmos menos,
    economizando tbém.
    Obrigado

  • #6
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    AMIGO RAFAEL TOSTES

    O forte deste forum é ísto aí mesmo , muitos ajudando todos daqui , eu mesmo gastei muito e tive que refazer muito , gastando muito a toa , SÓ QUE NO MEU CASO , estes gastos desnecessários que eu tive foi pq as coisas que eu fiz , eram as primeiras feitas nos ENGESAS , daí não tinha muita gente aqui que já tinha passado por estas experiencias que eu passei , é por ísto que as vezes digo aqui que tenho sido a COBAIA para vcs todos aqui , pois depois que faço e não fica bom e depois que refaço e fica bom , POSTO AQUI PARA TODOS .

    Esta dica que o LUCA me deu valeu muito , pois evitei de gastar uma grana boa , mas tenho que dixar claro tb que os eixos da BAND são muito superiores aos originais do ENGESA/CAMPER , mas estou satisfeito com os meus originais , ainda mais depois que coloquei flutuante na traseira .

    E tem gente aqui que colocou os eixos da BAND e estão satisfeitos tb , embora fique com menos exterço e a bitola mais estreita , logo : gosto é gosto e nós temos que respeitar e tb NÃO SOU O DONO DA VERDADE , o que falo é apenas a minha opinião pessoal .

    LOGO : VC DECIDE o que será ,melhor pra vc .
    4X4 Brasil

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