Que beleza, hein Rodrigo!
Foi tranquilo ou penoso o processo da mudança nos docs por aí?
Parabéns!
Versão Imprimível
Que beleza, hein Rodrigo!
Foi tranquilo ou penoso o processo da mudança nos docs por aí?
Parabéns!
foi tranquilo meu despachante deu entrada no pedido anexando aquelas partes do codigo que o Kim citou com relação a tração e redução, a diretora do detran pediu uns dias para analisar e despachar 5 dias depois saiu a liberação eu comprei o motor em dezembro mas a adptação agarrou um pouco e eu perdi a autorização que era de 30 dias, ai eu terminei tudo dei entrada em outra autorização e em 3 dias saiu o documento
Rodrigo Bastos
Saudações a todos
Rodrigo, comprei uma Camper 4x2 com Opala 6cc no final do ano passado e estou seguindo os seus passos na transformação para 4x4 com caixa da Hilux 3.0 eixos de Troller e pretendo comprar e instalar o MWM 2.8 . Gostaria de informações quanto à burucracia para a regularização dessa transformação
Grato
Abraços
Mario parabens pela compra, eixos de troller são um projeto futuro, quanto a documentação foi simples, eu tinha muito receio em fazer pois todos diziam que demorava muito e tinha varias barreiras por parte do detran.
O que fiz passo a passo abaixo.
1-Tirei da internet partes do texto que falava sobre transformação de veiculos gasolina para diesel (principalmente sobre capácidade de carga e/ou traçao 4x4 com reduçao-foi ai que nos apegamos.)
2-o despachante deu entrada na solicitação para alteração ja anexando os textos retirado da internet(aqueles que o Kim mostrou em outro topico acho que é resolução do contran)
3-saiu uma autorização com 30 dias para que eu fizesse a alteração e eu teria que fazer a vistoria em um orgão de inspeção credenciado pelo inmetro e dar entrada no detran com original da nota fiscal de compra do motor diesel, original da nota de serviço de retirada e reinstalação dos motores gasolina e diesel (atenção se tiver gas tem que constar na nota que retirou o gas tmb.) a vistoria original copia da CHN do proprietario do veiculo e o recibo do veiculo.
4 - Valores
a taxa para sair a licença de 30 dias foi +- R$ 30,00
eu perdi o primeiro prazo e tive que pagar de novo
no centro de inspeção foi R$ 340,00
no detran foi +- com o serviço de despachante +-R$480,00
5- passear com o motor a diesel e fazer um moooooonnnnte de ajustes que ate hoje não terminei mas ta otimo cada dia acerto um detalhe.
Qualquer duvida estou a disposição para mais detalhes meu email é rodrigo-arroba-entelvix.com.br
CARO MARIO OFFROAD
No meu caso , no meu ENGESA fiz ísto tudo que o RODRIGO falou e demorou 15 dias para eu estar com o verdinho na mão .
Amigos, saudações.
No meu caso, uma Camper, esperei cerca de 4 meses e gastei 1800 contos. Mas hoje tenho tudo regularizado: diesel e veículo misto no documento.
Tive inicialmente um GRANDE problema: no Estado de origem, ao transferir a Camper para meu nome, o DETRAN mudou a classificação do veículo para simplesmente "automóvel de passageiros". Assim classificado, não era possível mudar o tipo de combustível para diesel.
Foi preciso voltar a classificação do veículo para "misto/jipe", para depois mudar o combustível.
CONCLUSÃO: se for pra fazer novamente, NÃO FAÇO. Peli aqui em Alagoas NÃO FAÇO. Mas comenta-se que em outros Estados a "coisa" funciona melhor e mais barato.
[]ss
Guilherme a minha quando transferi tambem mudaram para passeio, me recusei a receber o documento, levei os documentos antigos e o detran informou que nao tinha esse veiculo no cadastro novo, deu um pouco de trabalho mas resolveu depois de um tempo quando dei entrada para trocar para diesel ela ja estava regularizada como utilitario. mas serve de atenção para os amigos NAO PERMITAM QUE MUDEM SEUS VEICULOS JEEP OU MISTO PARA PASSEIO NA HORA DE PASSAR PARA DIESEL DA MAIS TRABALHO
Rodrigo Bastos