x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0



    A minha fazia mais de 10km/l, eu uso 35', relação 37x9 e caixa 2615.

    Rodrigo, tudo é uma questão de jeito de dirigir, embora no caso do Juninho, ele deve estar com relação 37x10, está com 38' e o motor com turbo e intercooler tem força de sobra para empurrar tudo isso.

    Lembro que o minha camper atingia 4 mil rpm em 4a. marcha, superando os 115km/h, mas não conseguia passar de 3 mil rpm em 5a. por falta de força e de potência, coisas que sobram na Camper do Juninho (e na sua também, embora seus pneus sejam quase 20% menores no diâmetro/perimetro).

    [esclarecendo o que escrevi, "falta de força e de potência" porque todas as válvulas estavam queimadas, dois bicos mijavam, rolamento do virabrequim quebrado, e o 14b continuava a trabalhar]

    Eriksom

  • #14
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Erikson, O Juninho tem uma Engesa, se tá ficando GAGA!!!.

    10 até vai, porque antés de abrir a bomba a minha tb fazia, será que o intercooller faz essa diferença?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo

    eu li que ele tem um engesa, mas não muda nada o que eu escrevi.

    Em tempo, eu também tenho Engesa 8)

    Eriksom
    .

  • #16
    Rodrigo e Erikson, esta média de 12km/l atingi agora na recente viagem que fiz para o RS e Uruguay, indo de Brusque para Torres, na maciota, não passando de 100, 110 km/h.
    Tudo mundo ficou surpreso no posto quando o ''pau velho'' foi mais economico que as picapes cheirando a 0km.
    Não é conversa de pescador, nem odometro desaferido para os pneus, tenho compass com o W para o diametro calculado para os 38''

    Nos trechos de areia e urbano caia para a casa dos 7,5 a 8,5, não mais.

    Lembrando que o motor foi todo revisado, incluindo a bomba.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #17
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=JUNINHO_BITTENCOURT;1091504]Amigo veja o topico do meu Fase1:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43081

    Motor 14b turbo + intercooler e toda a mecanica da Band. so sobrou suspensão e chassis Engesa.
    Não troca por carro nenhum, 12km/litro na estrada e um canhão, roda a 130/hora com pneus 38x13 e rodas beadlock.
    Recentemente fiz uma viagem de 3.500 km pelo litoral do RS e no Uruguay foi sem problemas.
    14b é motor para toda vida.

    Assino embaixo e carimbo. :concordo

    "Então o Engesa que vi em Montevideo no final do ano era sua.....Juninho, até tirei uma foto, junto com a minha,..... em frente ao hotel em Montevideo (foto anexa) e um filminho....eu com o "ENJEZÃO" no litoral do Rio Grande do Sul......"

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=CkUqLMiwkZI[/ame]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 14b toyota bandeirantes-engesauruguay.jpg  
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    PQP, vc roda, hein OTTO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Roda mais que hélice de usina heólica....rsssssss

    Que vontade rodar assim...rss

  • #19
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    motor 14b bandeirantes

    Juninho queria tirar umas duvidas com vc sobre o modelo do turbo que usou no seu 14b e que tirei o motor a gasolina da minha land cruiser e coloquei um 14b e queria turbinar se vc podesse me ajudar agradeçeria.Qual a marca da turbina etc e tal.

  • #20
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa!

    Pelo video no You Tube, roda mesmo!!!!!

    Mai, falando sério, não vejo o momento de pegar meu engesa para viajar assim também.

    Otto e aos demais!

    Se minha cidade estiver na rota de vocês, será um prazer recebe-los!

    Abraços.

    Kim.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Otto e Juninho

    Só de curiosidade, para matar um grande amigo de raiva, algum de vocês comprou seu Engesa Branco de um tal de Paulo Lyra? É que gostaria muito de ter fotos e mandar para ele, para ele lembrar de seu famoso Jegue Albino.

    Eriksom

  • #22
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post

    "Então o Engesa que vi em Montevideo no final do ano era sua.....Juninho, até tirei uma foto, junto com a minha,..... em frente ao hotel em Montevideo (foto anexa) e um filminho....eu com o "ENJEZÃO" no litoral do Rio Grande do Sul......"

    Eita mundinho pequeno esse.
    Otto que pena não ter visto voce la, ficamos 3 noites e 4 dias neste hotel.
    Pretende rodar novamente fim deste ano? estamos pensando em fazer UR-ARG-CHILE-ATACAMA.
    Abraços e parabens pelo Engesão, esta lindo.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #23
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Juninho queria tirar umas duvidas com vc sobre o modelo do turbo que usou no seu 14b e que tirei o motor a gasolina da minha land cruiser e coloquei um 14b e queria turbinar se vc podesse me ajudar agradeçeria.Qual a marca da turbina etc e tal.
    João, usei a Garret APL 240, Masterpower também é uma ótima marca.
    No caso da minha, ela foi retrabalhada para diminuir o ''turbo lag'', ou seja, turbina cheia com menos rpm.
    Eu não lembro qual a relação que ficou no caracol quente e frio, porém qualquer empresa que trabalhe com turbunas para diesel saberá o que fazer.

    O coletor meu mecanico fez usando o original, ficou show, mas deu um certo trabalho ate acertar a posição dentro do cofre, por fim tive que tirar um pouquinho do paralama, pois o motor trabalhava e tocava na lata.
    Empresas que trabalhem com carros turbo e arrancada podem fazer o coletor, inclussive uma vez encontrei um cara que fabrica aqui no forum, so não lembro onde.

    De resto é o arroz com feijão, furar o carter, retorno de óleo, mangueiras, etc.

    Pode fazer que fica ótimo, este motor deveria ser turbo de fábrica.
    4X4 Brasil
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #24
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Otto e Juninho

    Só de curiosidade, para matar um grande amigo de raiva, algum de vocês comprou seu Engesa Branco de um tal de Paulo Lyra? É que gostaria muito de ter fotos e mandar para ele, para ele lembrar de seu famoso Jegue Albino.

    Eriksom
    Eriksom o meu sempre foi aqui de SC.

    Abraço.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade