-
Bacana, doutor!
Veja se consegue o nome e as informações e passe pra gente, por favor.
Os instrumentos da guster devem fazer as mesmas funções desse aparelho só que em relógios separados. Quem usa recomenda e com uma vantagem para nós jipeiros: são à prova d'agua.
Dê uma olhada nos relógios (eles fazem paineis completos também): http://www.guster.com.br/
-
quem tem dinheiro anda de mwm 2.8, quem nao tem vai de 4cc mesmo.Da pra turbinar o bicho e deixar o mwm a ver poeira nas acelerações.
turbo:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=81W1heztqAY[/ame]
original 4cc:
http://www.youtube.com/user/dietman2.../3/u-lV9FHYQHU
-
esse do video me lembrou os taxis de buenos aires, mas com as cores invertidas :mrgreen:
brincadeiras à parte, se ja dá para se divertir gastando bem menos que num 6 canecos ja dá para dizer que é bom...
-
Eu tenho um 4cc álcool. coloquei pneu 33 e calco de 2pol. ficou lindão (olha o pai coruja)tb optei pelo hidrovacuo de s10.
Qdo juntei a grana p/ comprar, não consegui encontrar um 6cc ou diesel aparentemente bom, (vi cada coisa que é melhor nem comentar) acho que dei azar. Qdo encontrei um diesel legal minha grana não deu p/ comprar. Hoje parece q tem engesas melhores e reformados para venda, e tudo depende tb de qto deseja investir.
qto a consumo o meu faz em torno de 4,5 a 5 na estrada e 3,5 a 4,5 na cidade, depende do peso do pé.
Agora depende de como pretende usar o jipe. Na estrada, se o velocimetro marcar direito percebo q ele chega até 100 Km fácil, perdendo bastante em qq subida, mas não me sinto confortavel. Gosto de andar no máximo a 80.
Na trilha, ainda tenho pouca experiencia e to pegando o jeitão do bixo, percebo q falta um pouco de força nas subidas extensas e ingremes e em gds atoleiros. Tenho impressão que uma reduzida resolveria o problema dele, com a palavra o pessoal mais experiente.
Claro q com o motor diesel o engesa se transforma, e é outro jipe, mas p/ meu uso, investir o valor dele acho que não vale a pena.
Então minha resposta - Engesa 4 cc é bom? É, ótimo, dependendo de como pretende usar. Se encontrar um engesa 4cc em bom estado pode comprar. Se puder investir mais então procure um diesel com uma boa adaptação.
-
Ola pessoal,
Concordo com tudo o que o Alan disse... E me sinto muito confortavel em colocar o meu F1 4cc a 120 no asfalto (quando a estrada é boa). Tem estabilidade e entro em curvas tranquilo a 100/h.
Abraço
-
e se quer uma preparação, poe o virabrequim do motor nautico, ele vai pra 3.0 e anda igual 6cc sem perder equilibrio.ou turbina ele que anda mais que 3.0 diesel.
-
oi pessoal,
eu tenho um FII, 4cc a gasolina. no plano vai bem, mantem 100km/h, mas qq subida perde um pouco de forca. nas trilhas, sem problemas, a reducao da conta do recado, e o torque em baixa do GM 151 da conta. Mas vou colocar um turbo pra melhorar, daqui a uns 2 anos eu instalo um diesel nele.
Depois que instalei a injeçao eletronica nele, melhorou bastante, principalmente no consumo e em baixas rotacoes. O consumo atual está em 6,5km/l.
-
Ola Tecnica,
Só para se ter uma ideia de consumo, no meu 4cc a alcool está fazendo em média 4,7Km/l. Acho que depende muito do pé do motorista...
Sei que ele aumenta bastante o torque com motor diesel e o consumo diminui. A unica vantagem que vejo no meu a alcool é manter a originalidade (peça de colecionador), e o baixo custo da mecanica. No mais o motor a diesel é sem duvida muito melhor.
-
Caro mnegrao,
Antes de colocar no SheeiK um Maxion S4T, tinha um 4 cil, e não tinha do que reclamar, acho que continua uma boa opção para se ter instalado no Engesa. Agora depois da troca a história é bem outra.
[],ss
-
Concordo com a opinião de que o 4cc é bastante bom, pelo menos para o meu uso. Na minha Camper, ele dá conta do recado na estrada e nas trilhas leves que faço. Na rodovia, ando normalmente a 95 km no GPS (mais uns 5/10 km num velocímetro comum).
E na subida, ele cai um pouco de rendimento mas não muito. Se estiver caindo muito, como disseram aqui, pode não ser problema do motor, mas algum problema. Por exemplo, uma bobina de baixa qualidade compromete tudo (com a bosch, fica perfeito). Uma junta do cabeçote estourada, idem. Ou mesmo uma vela pifada, deixando o motor com 3 cc.
-
NA REALIDADE , REALIDADE MESMO
Um ENGESA É BOM COM 4 CILINDROS , 6 CILINDROS , 2 CILINDROS , COM QTOS CILINDROS TIVER , ATÉ EMPURRADO A FEIJÃO É " BÃO " DEMAIS .
-
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=u-lV9FHYQHU[/ame]