x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Colocação guincho eletrico.

Caros amigos engeseiros!

Preciso do auxilio para a colocação do guincho eletrico.

Qual seria a melhor forma?

Apoiado em cima das longarinas do chassi?

Por baixo das longarinas?

Como fazer no parachoque?

Poderiam colocar fotos?

Bem, sou inexperiente neste assunto, e como estou montando um engesa, me bateu essa dúvida.

A caixa de direção que usarei, não excederá a altura do chassi, como no modelo original.

Usarei calços de 15cm na carroceria.

Procurei no forum e no goolge, e nada achei.

Ficeri grato com a ajuda de todos.

Abraços.

Kim.

Kim,

Tanto no meu ex willys CJ5 quanto na Milona o guincho foi instalado sobre as pontas das longarinas do chassi, suporte/mesa apoiado nas longarinas e o guincho no suporte.
    No CJ sem problemas com para choques, mas na pkp foi uma baita mão de obra.
    Acredito que a distribuição de pesos e o momento de apoio do guincho fiquem melhorres desta forma. Já vi mesas em quebra mato dobrarem (abrirem) quando a viatura estava de cara pra cima e o cabo do guincho em ângulo, fazendo força para baixo.

My 2 cents

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos engeseiros!

Preciso do auxilio para a colocação do guincho eletrico.

Qual seria a melhor forma?

Apoiado em cima das longarinas do chassi?

Por baixo das longarinas?

Como fazer no parachoque?

Poderiam colocar fotos?

Bem, sou inexperiente neste assunto, e como estou montando um engesa, me bateu essa dúvida.

A caixa de direção que usarei, não excederá a altura do chassi, como no modelo original.

Usarei calços de 15cm na carroceria.

Procurei no forum e no goolge, e nada achei.

Ficeri grato com a ajuda de todos.

Abraços.

Kim.
    A foto diz tudo...é uma pequena ajuda.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , essa sua preocupação é válida , tb já vi muitos suportes de guincho que abrem o bico na hora H ... tem que ser com chapa de 6 mm de espessura pra cima , prendendo a base nos parafusos que prendem o parachoque ás longarinas ...
    O código de transito não permite uso de suporte de guincho sem ser homologado , mas até agora nenhum PR me parou por causa disso , então acho a lei não vingou ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Kim, vamos ver se posso colaborar para esta sua empreitada...

Pelo que o meu mestre João me explicou, o guincho deve ficar alto, mas nao tao alto para nao fazer forçar para baixo, situaçnao que o Eddie citou, e alto para o bastante para nao perder o angulo de entrada...

Tudo pode ser parafusado, com parafusos parrudos e com pontos de apoio bem equlibrados.... foi isso que entendi, se eu estiver errado, favor, abstraia...

espero te ajudado.... > FOTOS...

Boa sorte na instalação e se cuida, não se machuque MAAAAAis uma vez!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -120620094801.jpg   -ogaaal8mt6lflgohuoycmd0nnw0ux7bfg7iylpm88dd0navtlu9tfpyrisox0ydixtlj_f66sislymssqeaypohcgsgam1t1.jpg   -080820095320.jpg   -130620094847.jpg   -img_0395.jpg  

Kim,

Usei a busca e achei o tópico onde postei a instalação do guincho na Milona.
    http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45992
    Mais uma ajudinha!
    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pessoal, obrigado pelas fotos e feedback, serão de grandíssima utilidade!

Já sei que prenderei a mesa por cima do chassi.

Então, confeccionarei a mesa dessa forma.

Continuem com fotos para colher boas ideias.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Kim , no meu a mesa é presa sobre o parachoque preso por parafusos e ganchos ... já foi muito usado e em situações muito complicadas , desse jeito eu garanto que não dá chabu ...

Seguem fotos - na 1a foto a mesa com as mãos francesas soldadas nela e presa por um gancho U de feixe de mola que serve como ponto de ancoragem tb - na 2a e 3a fotos os parafusos que prendem no parachoque por cima e no gancho inferior - na 4a e 5a fotos aparencia geral com a cx de solenoides ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -geral-007.jpg   -geral-009.jpg   -geral-010.jpg   -geral-011.jpg   -geral-017.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Mais fotos - a 1a e 2a fotos são do reforço interno do parachoque entre as longarinas para evitar o esforço de fechamento das longarinas e como ficam as dobras dos ganchos inferiores para fixação - na 4a e 5a fotos a bateria de 100A que deu um bocado de trabalho pra instalar e o alternador GM de 100A/h que tb deu trampo pra alinhar a correia ... mas já fiz teste de uso por um trecho de uns 400 m arrastando o bixo como arado e ficou show de bola , retoma a carga com muita facilidade ...

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -geral-015.jpg   -geral-016.jpg   -geral-018.jpg   -geral-019.jpg  

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Já sei que prenderei a mesa por cima do chassi.
    Não sei se o modelo do seu guincho cabe entre as longarinas do chassi, mas caso caiba, eu colocaria a mesa por baixo da longarina, de modo que o guincho ficaria entre as mesmas, e a guia de roletes ficasse centralizada no parachoque.

Vejo duas vantagens nisso. Uma é que a tração feita pelo cabo estará alinhada com o chassis. Outra é que o guincho fica mais baixo, obstruindo menos a ventilação do radiador. E como o limite inferior continua sendo a longarina e o limite frontal continua sendo o parachoque, não haveria perda de ângulo de entrada.

Estou falando isto é claro sem conhecer em detalhes a frente do Engesa, estou falando que acho esta uma boa posição para guinchos de uma forma geral.

Repare na primeira foto do meu Samurai no link abaixo, como a base do guincho é rebaixada em relação ao resto do parachoque, e repare também como o guincho já instalado não obstrui a grade.

http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

Esta idéia da mesa rebaixada em relação ao parachoque não é minha, este é o parachoque do Rodrigo Portugal para Samurai, e eu achei formidável esta solução que ele encontrou.

Espero ter ajudado (a criar mais dúvidas! )

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Supercharger!

Gostei da idéia!

Acho que terei que refazer o parachoques.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Tb gostei do guincho entre as travessas...

Só corujando o tópico!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem