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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Kim
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    Colocação guincho eletrico.




    Caros amigos engeseiros!

    Preciso do auxilio para a colocação do guincho eletrico.

    Qual seria a melhor forma?

    Apoiado em cima das longarinas do chassi?

    Por baixo das longarinas?

    Como fazer no parachoque?

    Poderiam colocar fotos?

    Bem, sou inexperiente neste assunto, e como estou montando um engesa, me bateu essa dúvida.

    A caixa de direção que usarei, não excederá a altura do chassi, como no modelo original.

    Usarei calços de 15cm na carroceria.

    Procurei no forum e no goolge, e nada achei.

    Ficeri grato com a ajuda de todos.

    Abraços.

    Kim.

  • #2
    Kim,

    Tanto no meu ex willys CJ5 quanto na Milona o guincho foi instalado sobre as pontas das longarinas do chassi, suporte/mesa apoiado nas longarinas e o guincho no suporte.
    No CJ sem problemas com para choques, mas na pkp foi uma baita mão de obra.
    Acredito que a distribuição de pesos e o momento de apoio do guincho fiquem melhorres desta forma. Já vi mesas em quebra mato dobrarem (abrirem) quando a viatura estava de cara pra cima e o cabo do guincho em ângulo, fazendo força para baixo.

    My 2 cents

    []s
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  • #3
    Usuário Avatar de Salviano
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caros amigos engeseiros!

    Preciso do auxilio para a colocação do guincho eletrico.

    Qual seria a melhor forma?

    Apoiado em cima das longarinas do chassi?

    Por baixo das longarinas?

    Como fazer no parachoque?

    Poderiam colocar fotos?

    Bem, sou inexperiente neste assunto, e como estou montando um engesa, me bateu essa dúvida.

    A caixa de direção que usarei, não excederá a altura do chassi, como no modelo original.

    Usarei calços de 15cm na carroceria.

    Procurei no forum e no goolge, e nada achei.

    Ficeri grato com a ajuda de todos.

    Abraços.

    Kim.
    A foto diz tudo...é uma pequena ajuda.

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Kim , essa sua preocupação é válida , tb já vi muitos suportes de guincho que abrem o bico na hora H ... tem que ser com chapa de 6 mm de espessura pra cima , prendendo a base nos parafusos que prendem o parachoque ás longarinas ...
    O código de transito não permite uso de suporte de guincho sem ser homologado , mas até agora nenhum PR me parou por causa disso , então acho a lei não vingou ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Kim, vamos ver se posso colaborar para esta sua empreitada...

    Pelo que o meu mestre João me explicou, o guincho deve ficar alto, mas nao tao alto para nao fazer forçar para baixo, situaçnao que o Eddie citou, e alto para o bastante para nao perder o angulo de entrada...

    Tudo pode ser parafusado, com parafusos parrudos e com pontos de apoio bem equlibrados.... foi isso que entendi, se eu estiver errado, favor, abstraia...

    espero te ajudado.... > FOTOS...

    Boa sorte na instalação e se cuida, não se machuque MAAAAAis uma vez!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -120620094801.jpg   -ogaaal8mt6lflgohuoycmd0nnw0ux7bfg7iylpm88dd0navtlu9tfpyrisox0ydixtlj_f66sislymssqeaypohcgsgam1t1.jpg   -080820095320.jpg   -130620094847.jpg   -img_0395.jpg  

  • #6
    Kim,

    Usei a busca e achei o tópico onde postei a instalação do guincho na Milona.
    http://4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45992
    Mais uma ajudinha!
    []s
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  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Pessoal, obrigado pelas fotos e feedback, serão de grandíssima utilidade!

    Já sei que prenderei a mesa por cima do chassi.

    Então, confeccionarei a mesa dessa forma.

    Continuem com fotos para colher boas ideias.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Kim , no meu a mesa é presa sobre o parachoque preso por parafusos e ganchos ... já foi muito usado e em situações muito complicadas , desse jeito eu garanto que não dá chabu ...

    Seguem fotos - na 1a foto a mesa com as mãos francesas soldadas nela e presa por um gancho U de feixe de mola que serve como ponto de ancoragem tb - na 2a e 3a fotos os parafusos que prendem no parachoque por cima e no gancho inferior - na 4a e 5a fotos aparencia geral com a cx de solenoides ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -geral-007.jpg   -geral-009.jpg   -geral-010.jpg   -geral-011.jpg   -geral-017.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Mais fotos - a 1a e 2a fotos são do reforço interno do parachoque entre as longarinas para evitar o esforço de fechamento das longarinas e como ficam as dobras dos ganchos inferiores para fixação - na 4a e 5a fotos a bateria de 100A que deu um bocado de trabalho pra instalar e o alternador GM de 100A/h que tb deu trampo pra alinhar a correia ... mas já fiz teste de uso por um trecho de uns 400 m arrastando o bixo como arado e ficou show de bola , retoma a carga com muita facilidade ...

    abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -geral-015.jpg   -geral-016.jpg   -geral-018.jpg   -geral-019.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de Supercharger
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Já sei que prenderei a mesa por cima do chassi.
    Não sei se o modelo do seu guincho cabe entre as longarinas do chassi, mas caso caiba, eu colocaria a mesa por baixo da longarina, de modo que o guincho ficaria entre as mesmas, e a guia de roletes ficasse centralizada no parachoque.

    Vejo duas vantagens nisso. Uma é que a tração feita pelo cabo estará alinhada com o chassis. Outra é que o guincho fica mais baixo, obstruindo menos a ventilação do radiador. E como o limite inferior continua sendo a longarina e o limite frontal continua sendo o parachoque, não haveria perda de ângulo de entrada.

    Estou falando isto é claro sem conhecer em detalhes a frente do Engesa, estou falando que acho esta uma boa posição para guinchos de uma forma geral.

    Repare na primeira foto do meu Samurai no link abaixo, como a base do guincho é rebaixada em relação ao resto do parachoque, e repare também como o guincho já instalado não obstrui a grade.

    http://samuraitatu.host-ed.net/dicas06.html

    Esta idéia da mesa rebaixada em relação ao parachoque não é minha, este é o parachoque do Rodrigo Portugal para Samurai, e eu achei formidável esta solução que ele encontrou.

    Espero ter ajudado (a criar mais dúvidas! )

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Supercharger!

    Gostei da idéia!

    Acho que terei que refazer o parachoques.

  • #12
    Usuário Avatar de CAVESO
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    04/10/2005
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    Tb gostei do guincho entre as travessas...

    Só corujando o tópico!

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