x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Julhos , não entendi como vc checou a temp. pelo instrumento , se o inst. for original não tem numeral é uma escala de nonios que até agora ainda não sei como marca , só sei que em operação no meu fica entre o 1o e 2o risco da escala ... alguém sabe qto vale cada nonio ? uso radiador original com uma carreira de colméia a mais ...
    Deixando a tampa do rad. aberta vc não vai conseguir medir pq não vai criar pressão ...
    Primeiramente só complementando a resposta para o Sapo! O meu motor mesmo quando marcando 120 graus de temperatura não apresenta nenhum tipo de vazamento, marca de escorrido pelas conexões das mangueiras ou assovio. Como havia comentado anteriormente, parece que esta na temperatura de trabalho. Sobre apresentar algum tipo de defeito, vim de BH até o RJ com ele quando o comprei, e posteriormente já fiz algumas trilhas bem distantes e peguei alguns engarrafamentos e nada! Ponteiro lá em cima, no entanto sem nenhum vazamento, assivio, vapor ou falha mecânica.
    Já agora respondendo seu comentário. Estou começando a achar que o problema realmente esta nesse sistema de marcação de temperatura. Eu imaginava que meu marcador era original, no entanto após seu comentário, vi uma foto do marcador original na Rota4x4 e eles não tem nada de parecido um com o outro (a não ser o tamanho e a cor ). O meu marcador possui 5 divisões de temperatura. Sendo que somente a primeria, terceira e quinta apresentam valores (os valores são secessivamente 50, 90 e 130 graus).
    Estou postanto abaixo uma foto do original de acordo com a Rota4x4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!-grd_234_s5030367.jpg  
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Talvez o termometro não seja compatível com a sensor de temp. instalado no bloco do motor ... não sei a que temp. o meu trabalha mas é nessa marca da foto ... acredito que da 3a marca do nonio até o inicio da faixa vermelha seja acima de 100 graus ...
    O teste que vc pode fazr é tirar o sensor do bloco e colocar em água fervente pra ver se marca 100 graus ... se marcar é sinal que ta trabalhando aquecido e com pressão , isso é bem ruim pq cria pits por cavitação ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!-termo.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    dica do kim que resolveu meu problema foi 200 a 300 ml de oleo soluvel(aqueles que os torneiros mecanicos usam pra usinar) no radiador.Nunca mais a temperatura subiu alem do normal.

  • #16
    E aí julhos,

    Conseguiu confirmar a temperatura do motor??? Esse é o primeiro ponto antes de fazer qualquer coisa, afinal se a temperatura está normal porque se preocupar?

    fpc3, apesar do óleo solúvel ter solucionado o seu problema, a longo prazo ele vai acabar com as mangueiras do sistema de refrigeração. O melhor aditivo a se utilizar no radiador é o anti-corrosivo da Radiex por exemplo, mistura de apenas 5% e é barato, previne da corrosão e da cavitação (importante dependendo do motor) e mantém 95% de água, que é o melhor "refrigerante" que existe. Os aditivos anti-congelantes (normalmente a base de etilenoglicol) como o próprio nome diz, protege contra baixas temperaturas, que não são problemas na maior parte do país e elevam a temperatura de ebulição da água, mas não trocam calor tão bem quanto a água e o motor trabalha uns graus mais quente. E o que todos queremos é que o motor trabalhe na temperatura correta e não apresente corrosão nos seus componentes internos, ok?

    []'s e ótimo 2010 pra todos.

  • #17
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    dica do kim que resolveu meu problema foi 200 a 300 ml de oleo soluvel(aqueles que os torneiros mecanicos usam pra usinar) no radiador.Nunca mais a temperatura subiu alem do normal.
    Olá pessoal, beleza?
    Acabei de desembarcar, pois trabalho embarcado!!!! Então amanhã cedinho colocarei a "mão na massa", a fim de colocar em prática as idéias postadas acima. Vou começar tentendo medir a temperatura do meu radiador manualmente e depois tentando identificar qual é o meu relógio de temperatura. Vou ver se posto algumas fotos dele!
    Se realmente estiver aquecendo, ai irei mais a fundo!
    Sobre essa do óleo, nunca ouvi falar! Como funciona esse esquema? Não entendi oq mudaria? Eu rodo um pouco com esse óleo e depois troco a água, como uma limpeza? Ou fico rodando para sempre com ele? Onde consigo achá-lo?

    Valeu novamente pessoal!
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Julhos , ja passei por isso por quase 10 anos , mas não tinha tanta sorte não , acabei passando ano novo embarcado muitas vzs ... rs ...

    Não é recomendado óleo solúvel em sistema fechado , o Leoni deu explicação disso , o óleo solúvel é usado pra resfriar ferramentas de corte em usinagem , mas é sistema aberto , e tem que ser trocado por um período não muito longo pq acaba perdendo a eficiência e o cheiro vai ficando muito ruim ... o Radiex R-8704 é a melhor solução ... por enqto seria bom tirar o sensor que vai no motor e mergulhar em água fervente pra ver qto marca ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    dica do kim que resolveu meu problema foi 200 a 300 ml de oleo soluvel(aqueles que os torneiros mecanicos usam pra usinar) no radiador.Nunca mais a temperatura subiu alem do normal.
    Opa fpc3!!!

    Esqueci completamente do óleo solúvel!

    Além de ajudar na prevenção do aquecimento, contribui para a preservação do bloco, evitando a corrosão do mesmo, bem como de muitos componentes metálicos que ficam em contato com a água.

    Abraços.

    Kim.

  • #20
    Ola pessoal,

    O motor do meu Engesa é o 4cc a alcool e estou procurando a capa de proteção da hélice do radiador (de fibra-de-vidro). Alguem sabe me informar de qual viatura ela é originária???

    Abraço

  • #21
    Olá julhos, o meu Engesa é ano 88, 4cc, álcool e trabalha com o marcador de temperatura sempre encostando no vermelho. No começo eu assustei mas depois acabei me acostumando, pois no transito, na estrada e na trilha ele sempre ta do mesmo jeito, mas sempre fico de olho p; ver se não entra no vermelho. Agora o meu não tem numeração para ver qtos graus esta marcando. Acredito que seja o marcador de temperatura original. Segue fotinho. até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!-017.jpg   Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!-018.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0

    Resolvido!!!!!

    Olá pessoal, só para constar consegui resolver o problema de "aquecimento" do meu engesa, e como já imaginávamos, erá um erro de leitura do marcador.
    Substitui tudo! Coloquei uma marcador universal com leitura de 40 a 140 graus (com valores) + cebolinha do Kadet + adaptador da cebolinha do Kadet em motores de opala. Tudo saiu por R$70,00 sendo R$35,00 a valor do marcador universal que escolhi (existiam outros mais baratos)
    Desde já agradeço a ajuda de todos e mais tarde irei postar algumas fotografias para os curioso...

    Só por curiosidade, o meu carro esta trabalhando atualmente com temperatura (em cruzeiro) de cerca de 60/70 graus e parado alcança cerca de 90 graus (engarrafamento). Lembrando a todos que meu motor é a gasolina e esta sem válvula termostática.

    Julio Cesar...

    PS: Tópico resolvido e já pode ser encerrado.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Olá pessoal, só para constar consegui resolver o problema de "aquecimento" do meu engesa, e como já imaginávamos, erá um erro de leitura do marcador.
    Substitui tudo! Coloquei uma marcador universal com leitura de 40 a 140 graus (com valores) + cebolinha do Kadet + adaptador da cebolinha do Kadet em motores de opala. Tudo saiu por R$70,00 sendo R$35,00 a valor do marcador universal que escolhi (existiam outros mais baratos)
    Desde já agradeço a ajuda de todos e mais tarde irei postar algumas fotografias para os curioso...

    Só por curiosidade, o meu carro esta trabalhando atualmente com temperatura (em cruzeiro) de cerca de 60/70 graus e parado alcança cerca de 90 graus (engarrafamento). Lembrando a todos que meu motor é a gasolina e esta sem válvula termostática.

    Julio Cesar...

    PS: Tópico resolvido e já pode ser encerrado.
    INFELIZMENTE VC NÃO DEVE ENCERRAR ESTE TÓPICO

    Pois vc esta fazendo uma coisa muito desaconselhada por todos daqui que é : ANDAR COM O CARRO SEM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , VC IRÁ ABREVIAR A VIDA DE SEU MOTOR .

  • #24
    Julhos,
    Vc estará provocando constantes choques térmicos no seu motor e isso não é bom pra ele não!!! pesquisa e vai ver que vc deve sim operar seu motor com Valvula termostatica.
    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade