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Convex Datacenter
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  • #1
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    17/11/2004
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    Carroceria F1 Cinfel




    Olá a todos, sou um novo proprietário de um Engesa F1 E ele veio com as laterais meio comidas por ferrugem. Estava pensando em arrumar e me falaram que isso custaria perto de R$2000,00.. as duas laterais, os dois cantos trazeiros e parte do assoalho. Liguei para a Cinfel e me falaram que uma nova custaria R$3.300,00 (completa) mas o que mais me intrigou foi que eles falaram que corrigiram os defeitos da carroceria original que acelerava o apodrecimento da mesma. Alguem conhece essa carroceria? - Fui informado também que eles vendem partes separadas da carroceria agora... .

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    22/04/2003
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    Vi as carrocerias da Cinfel na Fenajipe, achei excelente , se achar que é jogo pegar essa carroceria em vez de fazer a funeca , manda bala ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
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    12/06/2004
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    Carroceria F1 Cinfel

    ftorigoi...
    Estou terminando a reforma do meu brinquedinho
    Estava com os mesmos sintomas do seu
    passaram longos 70 dias de reforma
    Tenho certeza que ao retirar o "barco" do chassi
    e virar de ponta cabeça vai encontrar mais podres
    tem que encontrar um funileiro de confiança e acompanhar
    de perto, principalmente toda substituição das chapas.
    Se comprar o barco novo lembre-se que terá que fazer toda preparação da pintura (fundo, bati-pedra e depois o P.U.).
    No meu caso a funilaria foi o mais barato.
    A grande vantagem do barco novo é que vc pode continuar rodando com o F1 e depois só montar quando estiver todo pintado
    []s

  • #4
    Usuário Avatar de NeRo
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    18/12/2003
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    Tá caro!
    A funeca, completa do Jabiraca foi 2.200,00, desmontou o carro inteiro.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #5
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    17/11/2004
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    Pois é, eu também achei que estava caro, acho que vou procurar um outro funileiro, o duro é achar alguém de confiança... . Bom, quando eu terminar de arrumar eu falo o quanto ficou... Ainda tenho que esperar arrumar o carburador, parece que está afogando o motor....

  • #6
    Prezado Ftorigoi

    Acho que te conheço de algum lugar...

    Bem, há um engeseiro de Londrina , que participa deste fórum, chamado CILON CARLOS HECK. Quanto te dei a dica da CINFEL, antes conversei com este paranaense que se mostrou muito educado e prestativo. Procure aqui no link COMPRA-SE PEÇAS E ACESSÓRIOS - no ítem ONDE ENCONTRAR CARROCERIAS DE FIBRA DO JEEP "1942".
    O telefone que ele mesmo divulgou aqui é (43) 3348-6366.

    Petri (dono de um CJ-5 realmente impecável , mas que sonha em trocar com um ENGESA. Até daria na troca meu DIPLOMATA 89)

  • #7
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    17/04/2004
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    Meu caro,

    praticamente "refiz" meu JEEG. Gastei R$ 3.500 entregando a lata recebendo-a de volta para montagem pintada. O cara simplesmente ZEROU meu JEEG Arranjei um funileiro artista, o cara fica numa oficininha micro, é enjoado pacas mas o serviço é de primeira, só trabalha em com 4x4 e adora fazer jeep e rural. Fiquei na fila 3 meses e e 4 meses para ele passar a mão em cada cm2, todas as partes ruins foram recortadas e dobradas sob medida, o cara escarafuncha detalhe por detalhe e coloca tudo exatamente no esquadro. Tudo começa com um jateamento bravo peça por peça canto por canto. Vale a pena
    Pena que é em BH mas se quizer ai vai o telefone.
    Valdir 31 88712026 o lugar é muito simples mas o cara faz como se fosse filho e tem orgulho de ver o serviço ( o que é mais importante )

  • #8
    Que bela notícia Xande!!

    Aqui no fórum, normalmente só achamos lojas e oficinas de sampa... Até que enfim, alguma coisa em B.H. city... Onde fica essa oficina??

  • #9
    Usuário
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    17/04/2004
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    Falou Giovane

    fica perto do hospital BH na Antonio Carlos, o cara é realmente bom, quem me indicou foi a turma do LELES

    inté

  • #10
    Usuário Avatar de Fredão ºOlllllllllllllOº
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    15/02/2004
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    minha lata ta toda fud%#@!
    um funileiro aqui me fez um orçamento de 2,5k, e ele vai refazer os paralamas e o car@#*%

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro
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    17/03/2003
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    Fabio citou:
    ...mas o que mais me intrigou foi que eles falaram que corrigiram os defeitos da carroceria original que acelerava o apodrecimento da mesma.
    Acontece que a lataria original do Engesa é dupla, separada por um produto melequento que não sei o nome. Onde este produto por algum motivo não está presente, origina-se a corrosão. Acredito que a empresa CINFEL tenha adotado uma chapa mais grossa e única(estou chutando!!), minimizando o problema.
    Meu F1 estava com os mesmos locais de ferrugem que vc citou. após a desmontagem do bixo na funilaria, os cupins do aço mostraram a que vieram. Tive que praticamente reconstruir o Engesão. Hoje eu compraria uma nova, se tivesse que passar pela mesma situação (toc toc toc!!).
    Além do mostrado nas fotos, foram trocados o paralama, a parte trazeira e o quadro de parabrisa.....só isso.
    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carroceria F1 Cinfel-mvc-003s_754.jpg   Carroceria F1 Cinfel-mvc-837s_156.jpg   Carroceria F1 Cinfel-mvc-884s_200.jpg  
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #12
    Pedro,

    Vc lembra em qto ficou a mão de obra ?

    []'s prevendo o a mesma dor de cabeça...
    Eduardo Chaves Tucunduva

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