Postado originalmente por
guilhermeabreu
BOM !!!!!!!!!!!!
Os dianteiros vc gastaria menos pq vc só tem que comprar duas mangas de eixo da BAND dois cubos dianteiros com os rolamentos e porcas duas pinças e dois discos , o SUPORTE DA PINÇA faz em casa muito fácil .
Tem outro detalhe IMPORTANTE : COM ESTES FREIOS FICA UM POUCO COMPLICADO MPARA VC USAR RODAS DE LIGA DE 15" , no meu caso eu uso , mas tive que esmerilhar as pinças nas costas para não roçar nas rodas .
Outra alternativa que fica muito bom tb é utilizar os discos da D-20 e pinças da S-10 , estas pinças tem as pastilhas do mesmo tamnanho da BAND , logo a frenagem é igual , só que neste csso vc tem que soldar o suporte da pinça no munhão como o KIM fez , aí não tem problema de usar rodas de liga de 15" pq o disco da D-20 é um pouco menor do que o da BAND .
JÁ NA TRASEIRA , sugiro a vc colocar o flutuante , assim vc mataria 2 coelhos numa paulada só , ou seja : Vc colcocando o flutuante da ENFER ele já vem com a flange que é fixada no tubo do diferencial que pega o cubo da BAND , aí é só comprar o suporte da pinça original da BAND as pinças da BAND e os discos da BAND e pronto , ficará igual ao meu .
E POR FIM COLOCAR 3 VÁLVULAS EQUALIZADORAS DE ZERO BAR EM SÉRIE PARA O EIXO TRASEIRO PARA QUE AS RODAS TRASEIRAS NÃO FREIEM PRIMEIRO DO QUE AS DIANTEIRAS , CADA VÁLVULA DESTA CUSTA EM TORNO DE R$40,00 .
Para vc saber o custo final é só ver o preço de cada peça desta que falei , somar e adicionar o valor da mão de obra , ASSUNTO RESOLVIDO EM DEFINITIVO .
Caso opte pelos discos da D-20 com pinças da S-10 , dará um pouco mais de trabalho pq o disco da D-20 tem uma furação um pouco fora do cubo , mas só tem que reabrir os furos um pouco , por ísto que digo que é um pouco mais trabalhoso , mas fica muito bom e não terá o problema da pinça roçar na roda de leiga de 15 " , O MEU ESTA COM TUDO DA BAND , TENHO DOIS JOGOS DE RODAS UM 15" BBS TALA 8" E OUTRO 16 " KOMBAT TALA 8 " , só que esmerilhei um pouco as pinças , qdo tive uma BAND fiz a mesma coisa , nunca tive problema por esmerilhar um pouco as pinças .
Desculpe pela delonga .
ABRAÇÃO