Postado originalmente por
Gustavo Bernardini
Desculpe a demora , mas eu realmente não tive mais tempo de entrar aqui.
Então , sobre a temperatura , o meu Engesa está esquentando ultimamente , mas não quando passa dos 3000 rpm , se está numa estrada , por exemplo , e você tem que acelerar forte para passar alguem , a temperatura chega perto dos 100ºC , ai tenho que tirar o pé , para não perder o motor.Já aconteceu varias vezes , e acho que meu mecanico já descobriu.
É que , na frente do radiador do motor , tem o Intercooler e a ventoinha do ar condicionado.Eu acho que é isso que está fazendo-o esquentar.
Ele vai fazer uma "gambiarra"(mais uma) , e deixar a ventoinha do ar cond. ligada direto , para ver se resolve.Se não resolver , eu acho que vai ter que mudar o Intercooler de lugar.
Mas ele só enquenta quando se exige muito do motor , como no exemplo , ou como aconteceu na ultima trilha que eu fiz , a do Entra e Sai , em Embu , num atoleiro , que precisou sair no guincho , ajudando com o motor , ele esquentou bastante também.
Outra coisa que pode ser , é que a bomba de diesel está bastante aberta , e quanto mais diesel se queima , mais o motor trabalha , e mais ele esquenta.
Vamos tentar resolver isso , quando arruma-lo , explico direito o que foi.
Abs.
Gustavo.