x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa A Leoni!

Bem, estou mesmo investindo.

Também estou pensando na segurança, andar com um 38" se flutuante, é suicídio.

O BL é para aproveitar o motorzin!

Vamos esperar mais opiniões.

Abraços.

Kim.
    Kim,

na rota ta R$ 3.950,00 o kit completo..

tem um topico que o leovalle escreveu.. tem kit ensimec por R$ 2.900,00

não to achando o topico agora..

tem que comparar o que cada um contém..

Abraços,

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    MaGao!

Não conheço as duas industrias, muito menos os produtos ao vivo e a cores!

Sei que o da Enfer apresentou problemas entre o semi eixo e o cubo...

Da Ensimec não consegui achar nada sobre ele, isso pode ser bom ou ruim, não falam, pois não quebra, ou porque não vende.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    MaGao!

Não conheço as duas industrias, muito menos os produtos ao vivo e a cores!

Sei que o da Enfer apresentou problemas entre o semi eixo e o cubo...

Da Ensimec não consegui achar nada sobre ele, isso pode ser bom ou ruim, não falam, pois não quebra, ou porque não vende.

Tipo.. nos produtos da Ensimec que vendem por ai.. muito nego recomenda.. não é possivel que logo esse seja ruim..

mais pelo que sei o kit flutuante para CJ é altamente resistente e são deles..

ai tem os eixos T-rex T-rex bone.. etal.. semi eixos altamente resistentes..

Abraços,

Kim,

Em termos de qualidade, o kit da Ensimec me pareceu bem superior, mas o preço, quando montei o meu, era bem superior. Se não estou enganado, os dois utilizam cubos e mangas de toyota (dianteiros) e a diferença fica no semi-eixo e e na flange, que do Ensimec me pareceu melhor projetada. Como não tenho "motorzão" e só uso o Engesa em trilhas de leve para média, achei que poderia fazer uma economia e investir a diferença em outras melhorias ( o famoso "jaquê").
    A sua idéia é usar do eixo DANA 44 original do Engesa? Qual a relação que voce pretende utilizar? Vai ficar uma bela "machina".

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    A Leoni!

Sim, vou deixar o D44 original.

Vejo muitos jipes, tanto nacionais, quanto gringos, que fazer peripécias, com esses eixos, então, não me preocuparei no momento com esse item.

Pretendo melhorar os semi, ou bengalas como chamam.

Vou melhorar os semi dianteiros, refazendo-os reforçados.

A relação, manterei a que tenho, 11x45 do troller.

Estive reparando nas F250, me parece que é algo próximo, então ficará bom, ao meu ver.

Do mais, estou na dúvida quanto a bloqueios.

abraços.

Kim.

Kim,

Os eixos vão ser do troller? Pergunto isso por causa do dianteiro, afinal o DANA 30 original tem seus limites, bem como algumas vantagens como o ângulo de esterçamento, que é muito bom. No meu está aguentando, mas no futuro.... A relação do meu também não está muito boa não, é muito longa. Talvez turbinando o motor melhore um pouco (o meu tem mecânica Toyota, motor 14b, caixa de 5 marchas e reduzida), pois na estrada uso muito pouco a 5a marcha. Já na trilha fica muito bom, pois só ando na reduzida.
    Quanto a bloqueio, o meu Engesa tem o orignal (acho que é 75%...) que ajuda um pouco e não atrapalha no asfalto. Já meu Willys tem 100%, e ele ficou meio "quadrado", tem que acostumar com ele. Hoje existem outras opções muito boas e tudo vai depender do uso que voce vai fazer do Engesa, mas como falam "Não tem almoço de graça...", ou seja, usar um bloqueio mais efetivo na terra pode criar algumas dificuldades por exemplo em paralelepípedos molhados (já tomei alguns sustos, kkk).
    Bem, a grande vantagem no seu caso é que voce está montado praticamente do zero, ou seja, planejando bem voce vai ter um ótimo resultado. Eu comprei o meu já com a mecânica dessa forma e só estou fazendo melhorias pois fui tirar uns "pontinhos de ferrugem" e, quando comecei a desmontar descobri que os "cupins de ferro" tinham feito o maior estrago (fase I....). Daí "jaque" desmontou vou por flutuante, freio a disco nas 4, freio dianteiro de Band, guincho mecânico, amortecedores rancho, uma boa gaiola interna, enfim....vira uma novela sem fim. E o pior, a lataria tá quase na mesma ainda...

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Kim,

Basicamente tem o da ENFER vendido pela Rota e o da Ensimec.
    No meu eu tenho Enfer e, apesar de não ter rodado ainda, achei alguns pontos fracos, como os parafusos que prendem o semi eixo no cubo (o Dr. Guilherme teve problemas direto aí) e a fixação da flange no tubo do eixo ( 4 parafusos) que eu soldei (posso estar exagerando, mas...). O cubo, manga e rolamentos utilizados são de Band, o que facilita um pouco caso necessite peças para algum reparo. Como sei que voce está montando um "canhão" acho bom avaliar bem antes de comprar, pois é um investimento razoável....

[]'s
    AMIGOS

O A. LEONI tem razão mas não tem , vou explicar , o flutuante da ENFER tem um ponto fraco que ele citou que seria OS PARAFUSOS QUE PRENDEM O SEMI EIXO NO CUBO ( como ele citou ) , realmente tive problema alí , que na ralidade não são parafusos são ESTOJOS , estojos estes que são ORIGINAIS DOS CUBOS DIANTEIROS DASTOYOTAS BANDEIRANTES E NÃO DO FLUTUANTE , LOGO : Este ponto fraco não foi do FLUTUANTE ENFER e sim dos estojos do cubo dianteiro da BAND , que na realidade roletaram ( quebraram de uma só vez) todos os estojos e os 2 pinos guias , PROBLEMA ESTE QUE FOI SOLUCIONADO PELO AMIGO ROGER NUNES trocando os estojos do cubo da band que são de 8mm para estojos de 10mm ( que poderiam ser usados tb parafusos de aço de 10mm ) e trocou os 2 pinos guias de 8mm para 4 pinos guias de 10mm de aço, DAÍ NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA de quebra de estojo , lembrando que esta falha NÃO FOI DO FLUTUANTE ENFER e sim dos estojos do cubo BAND .

O outro ponto fraco citado pelo amigo A. LEONI : E AFIXAÇÃO DA FLANGE NO TUBO DO EIXO , Realmente olhando em primeiro momento , dá medo realmente , pois são apenas 4 parafusos aparentemente fransinos , MAS NA REALIDADE : A FLANGE É ENCAIXADA NO TUBO JUSTINHO COM UM RESSALTO COMO SE FOSSE UM ROLAMENTO , logo : os 4 parafusos estão alí apenas para NÃO DEIXAR A FLANGE SAIR DO LUGAR , PQ O QUE ESTA AGUENTANDO O PESO REALMENTE É O TUBO DO EIXO na qual a flange esta encaixada , mesmo assim , o ROGER NUNES tb soldou os 4 parafusos para garantir que eles não folguem e se soltem , pois se eles folgarem e soltarem , AÍ SIM PODERIA A FLANGE SAIR E CAUSAR UM ESTRAGO , mas não acredito que teria outra forma de fixar a flange a não ser esta . Logo a meu ver este ponto tb não é um ponto fraco no FLUTUANTE ENFER , e recomendo o uso deste flutuante , por ser mais barato , mesmo tendo o ENSIMEC que tb acho que seja muito bom .

Qto ao KIT ENSIMEC , olha que o meu é ENFER , e que não tenho do que reclamar , inclusive qto ao semieixo que o KIM esta pensando em fazer um mais reforçado , amigo KIM esquece disto , se um dia aquele semieixo da ENFER quebrar o mundo acabou , mas mesmo se ele quebrar que tenho certeza que não quebra , MAS SE QUEBRAR , não acontece nada , APENAS O CARRO PERDERÁ A TRAÇÃO e mais nada .
    Mas a ENSIMEC só tem feito peças muitíssimo boas e garantidas , todos que tem comprado e usado , é só elogios , não seria diferente com o flutuante deles , sei tb que é mais caro do que o da ENFER .

Qto ao bloqueio , ainda acho que o bloqueio 100% ser o ideal e o da MACROTORQUE o melhor por causa da opção de ser SELETIVO , vc só aciona qdo precisar e temos tb referencias e notícias que é muito bom , apenas os primeiros que tiveram problema na alavanca de acionamento , mas já corrigiram este problema .

Amigo A. LEONI me desculpe por dicordar do seu ponto de vista , que concordo com vc que aparentemente seja frágil , mas não é , realmente tive problema , mas como expliquei acima , a falha não foi do FLUTUANTE ENFER e sim dos ESTOJOS DO CUBO BAND .

E a fixação da flange aparentemente pelos 4 parafusos fransinos dava uma má impressão mesmo até eu ver que a FLANGE TEM UM RESSALTO QUE ENCAIXA NO TUBO DO EIXO DO DIFERENCIAL , aí fiquei tranquilo .

ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

Boa noite Dr. Guilherme, tudo bem??

O Forum é um espaço dedicado a este tipo de discussão, ninguem é obrigado a concordar com ninguém, tanto que eu não concordo com as suas observações. O problema de quebra dos prisioneiros é uma falha do flutuante da ENFER. Alguem já prestou atenção como é feita a montagem na Band? Bem, e o mais interessante é que na Band não quebra.... Tudo bem, é na dianteira, uso eventual da tração, etc.... Só que pela informação que eu tenho, com o flutuante da Ensimec também não quebra. O grande problema que provoca a quebra dos prisioneiros é a folga que existe entre eles e os furos da flange do kit. Infelizmente tenho viajado a serviço direto, então estou sem condições de tirar umas fotos e mostrar com é feita a montagem no kit da Ensimec, que se eu não estou enganado, já foi bastante discutido em outro tópico. Não estou aqui pra defender a Ensimec, tanto que o meu flutuante é Enfer, só que considero o da Ensimec melhor desenvolvido, e por isso mesmo mais caro. E sabia disso quando comprei o meu e, como já disse, com a diferença investi em mais alguns "jaque".

Quanto a flange adaptadora, são 4 parafusos fransinos e que não entram 10mm na flange, que realmente tem um ressalto, que se for bem analisado, nada mais faz do que centralizar a flange e eliminar o esforço que tenderia a cisalhar os parafusos. Agora, o que suporta o esforço de "flexão" aplicado na flange pela manga de eixo e que irá provocar um esforço de tração no parafuso??? E soldar o parafuso é o maior erro que se pode cometer, pois isso enfraquece e muito o mesmo. Como não tenho intenção de retirar o kit flutuante do meu eixo, eu soldei ao redor da chapa quadrada onde são montados os quatro parafuos e agora eu tenho uma flange permanentemente fixada no eixo, e ainda tenho 4 parafusos "fechando os furos". Pode ser que tenha exagerado, mas não vou me preocupar nunca mais com esses parafusos, mesmo que eles caiam.

E quanto a discordar e concordar, fique tranquilo Dr., todos estamos sempre aprendendo com isso e no final, o que realmente interessa, é que nossos "brinquedos" vão ficando cada vez melhores.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Boa noite Dr. Guilherme, tudo bem??

O Forum é um espaço dedicado a este tipo de discussão, ninguem é obrigado a concordar com ninguém, tanto que eu não concordo com as suas observações. O problema de quebra dos prisioneiros é uma falha do flutuante da ENFER. Alguem já prestou atenção como é feita a montagem na Band? Bem, e o mais interessante é que na Band não quebra.... Tudo bem, é na dianteira, uso eventual da tração, etc.... Só que pela informação que eu tenho, com o flutuante da Ensimec também não quebra. O grande problema que provoca a quebra dos prisioneiros é a folga que existe entre eles e os furos da flange do kit. Infelizmente tenho viajado a serviço direto, então estou sem condições de tirar umas fotos e mostrar com é feita a montagem no kit da Ensimec, que se eu não estou enganado, já foi bastante discutido em outro tópico. Não estou aqui pra defender a Ensimec, tanto que o meu flutuante é Enfer, só que considero o da Ensimec melhor desenvolvido, e por isso mesmo mais caro. E sabia disso quando comprei o meu e, como já disse, com a diferença investi em mais alguns "jaque".

Quanto a flange adaptadora, são 4 parafusos fransinos e que não entram 10mm na flange, que realmente tem um ressalto, que se for bem analisado, nada mais faz do que centralizar a flange e eliminar o esforço que tenderia a cisalhar os parafusos. Agora, o que suporta o esforço de "flexão" aplicado na flange pela manga de eixo e que irá provocar um esforço de tração no parafuso??? E soldar o parafuso é o maior erro que se pode cometer, pois isso enfraquece e muito o mesmo. Como não tenho intenção de retirar o kit flutuante do meu eixo, eu soldei ao redor da chapa quadrada onde são montados os quatro parafuos e agora eu tenho uma flange permanentemente fixada no eixo, e ainda tenho 4 parafusos "fechando os furos". Pode ser que tenha exagerado, mas não vou me preocupar nunca mais com esses parafusos, mesmo que eles caiam.

E quanto a discordar e concordar, fique tranquilo Dr., todos estamos sempre aprendendo com isso e no final, o que realmente interessa, é que nossos "brinquedos" vão ficando cada vez melhores.

Abraços,

AMIGO A. LEONI

Concordo com vc em genero numero e grau , eu havia me esquecido que no caso das BANDS as porcas dos estojos tem uma ARRUELA CONICA E ABERTA , como vc mesmo disse , que ísto já foi exaustivamente discutido em outro tópico , estamos aqui para acrescentar mais conhecimento e experiencia e não discutir no vasio ou achar que um sabe mais do que outro não foi esta a aminha intenção , tb concordo com vc que os produtos da ENSIMEC são superiores aos da ENFER , e coloquei os da ENFER pelo mesmo motivo que vc , CUSTO .
    E como fizemos nossas CORREÇÕES e ficou bom , agora nem me lembro direito se o ROGER soldou os parafusos ou a flange na chapa quadrada como vc fez e fez de uma forma correta .

Respondendo a sua pergunta : " Agora, o que suporta o esforço de "flexão" aplicado na flange pela manga de eixo e que irá provocar um esforço de tração no parafuso???"
    Acho , digo acho que é o encaixe do ressalto da flange na extremidade do tubo do diferencial , que entra alí bem justo +- uns 18mm , E OS PARAFUSOS ESTARIAM SEGURANDO E SOFRENDO O ESFORÇO PARA QUE ESTA FLANGE NÃO SAÍSSE DESTA POSIÇÃO qdo a flange sofre esforço de tração/flexão pela manga de eixo , concordando com vc e como eu mesmo citei que são PARAFUSOS FRANSINOS para tal função .

Lembra que citei acima :" Mas a ENSIMEC só tem feito peças muitíssimo boas e garantidas , todos que tem comprado e usado , é só elogios , não seria diferente com o flutuante deles , sei tb que é mais caro do que o da ENFER " .
    É pq tb concordo que os produtos da ENSIMEC são superiores aos da ENFER .

Me desculpe se passei a imagem de que eu sei mais do que vc , não é por aí , não foi esta intenção , estamos juntos nesta empreitada de melhorar nossas maquinas com um menor custo possível e ficando bom e garantido com segurança cada vez maior .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Caro Dr. Guilherme,

Agora eu CONCORDO plenamente, principalmente no que diz respeito a estarmos TODOS aqui aprendendo sempre. Isso é o que torna o Forum uma "cachaça" das boas.
    Quanto ao resultado final da montagem do meu Kit flutuante, ficou "bunitu", mas rodar que é bom por enquanto nada. Os "cupins de ferro" fizeram um belo estrago no meu "caixote' e como estou viajando direto e não tenho 100% de confiança no funileiro, principalmente porque estou fazendo umas modificações, acho que ainda demora um pouco para estar rodando. E o pior que esses caras, tipo o Kim e o Caveso, ficam postando uma idéias muito boas e "jaque" está desmontado...... Ainda bem que a "dona da pensão" não tem acompanhado a reforma($$$$$$$$$$$$$).

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    É AMIGO A. LEONI

O meu tb esta como o seu , e aqui tenho ótimo funileiro , só que a chapa não aguente muito tempo , fiz um orçamento aqui ficava em R$1.800,00 só de funilaria ,fora pintura e capotaria , logo : ficaria tudo lá pelos R$5.000,00 a R$6.000,00 como vc deve já saber , uma coisa puxa outra , aí concluí que a melhor coisa seria em trocar a carroceria .

COMPREI A CARROCERIA DE FIBRA , com ísto ele esta parado pois mandei a capota pra Guarulhos ( TABATINGA ) , para o FERNANDO FILONI montar na carroceria , e daí NUNCA MAIS VOU CONVERSAR COM O CUPIM DE FERRO .

Se vc ainda não começou a sua reforma , SUGIRO a vc fazer o mesmo , mesmo que demore mais e fique até um pouco mais caro , JAQUE COMEÇOU A REFORMA ?, pois terá que refazer toda a parte elétrica , vichemaria , nem quero falar no resto , pois JAQUECOMEÇOU ísto , vamos fazer aquilo , vc sabe como é né ?

ABRAÇÃO , agradeço a sua compreensão do meu primeiro comentário , pois passei uma idéia erronea do que realmente quiz dizer .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO A. LEONI

Concordo com vc em genero numero e grau , eu havia me esquecido que no caso das BANDS as porcas dos estojos tem uma ARRUELA CONICA E ABERTA , como vc mesmo disse , que ísto já foi exaustivamente discutido em outro tópico , estamos aqui para acrescentar mais conhecimento e experiencia e não discutir no vasio ou achar que um sabe mais do que outro não foi esta a aminha intenção , tb concordo com vc que os produtos da ENSIMEC são superiores aos da ENFER , e coloquei os da ENFER pelo mesmo motivo que vc , CUSTO .
    E como fizemos nossas CORREÇÕES e ficou bom , agora nem me lembro direito se o ROGER soldou os parafusos ou a flange na chapa quadrada como vc fez e fez de uma forma correta .

Respondendo a sua pergunta : " Agora, o que suporta o esforço de "flexão" aplicado na flange pela manga de eixo e que irá provocar um esforço de tração no parafuso???"
    Acho , digo acho que é o encaixe do ressalto da flange na extremidade do tubo do diferencial , que entra alí bem justo +- uns 18mm , E OS PARAFUSOS ESTARIAM SEGURANDO E SOFRENDO O ESFORÇO PARA QUE ESTA FLANGE NÃO SAÍSSE DESTA POSIÇÃO qdo a flange sofre esforço de tração/flexão pela manga de eixo , concordando com vc e como eu mesmo citei que são PARAFUSOS FRANSINOS para tal função .

Lembra que citei acima :" Mas a ENSIMEC só tem feito peças muitíssimo boas e garantidas , todos que tem comprado e usado , é só elogios , não seria diferente com o flutuante deles , sei tb que é mais caro do que o da ENFER " .
    É pq tb concordo que os produtos da ENSIMEC são superiores aos da ENFER .

Me desculpe se passei a imagem de que eu sei mais do que vc , não é por aí , não foi esta intenção , estamos juntos nesta empreitada de melhorar nossas maquinas com um menor custo possível e ficando bom e garantido com segurança cada vez maior .

ABRAÇÃO

Boa tarde caros Engeseiros.
    Como sempre, as informações postadas são sempre de grande valia. E como tb tenho engesa, gostaria de deixar aqui registrado os motivos da minha escolha de flutuante.

Primeiro pela segurança de não cair a roda( uso pneus 37x14,5 com tala 10 e off set bem negativo e bloqueio)

Segundo, por entender que adotando o sistema de cubo de toyota ( usado tanto no sistema Enfer como Ensimec), o peso seria apoiado em maior área e diretamente no cubo/eixo, ficando os rolamentos apenas para facilitarem o deslizamento das rodas através das pontas de eixo, deixando o Engesa mais livre.

Quanto ao melhor equipamento, resta compartilhar da minha experiência no assunto: Os dois sistemas usam cubos da Toyota, diferindo apenas nas pontas de eixo.
    No meu caso uso sistema da Enfer e uso parafusos Allem aço 12.8 na medida 8x40, trava química e arruela de pressão, sendo que estes parafusos tem uma parte lisa perto da cabeça, servindo como pino guia também. Portanto tenho 6 parafusos/pino guia mais 2 pinos guia original do sistema. Com isso nunca tive problema de quebrar ou soltar os parafusos. E olha que eu abuso do equipamento em trilhas pesadas e arrancadão na lama
    Mas também já vi 2 sistemas Ensimec abrir folga entre a flange e a ponta de eixo, sendo que as pontas foram trocadas pelas da Enfer, pois como já disse, os cubos usados no sistema são os mesmos.

Espero ter ajudar.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem