Postado originalmente por
A Leoni
Boa noite Dr. Guilherme, tudo bem??
O Forum é um espaço dedicado a este tipo de discussão, ninguem é obrigado a concordar com ninguém, tanto que eu não concordo com as suas observações. O problema de quebra dos prisioneiros é uma falha do flutuante da ENFER. Alguem já prestou atenção como é feita a montagem na Band? Bem, e o mais interessante é que na Band não quebra.... Tudo bem, é na dianteira, uso eventual da tração, etc.... Só que pela informação que eu tenho, com o flutuante da Ensimec também não quebra. O grande problema que provoca a quebra dos prisioneiros é a folga que existe entre eles e os furos da flange do kit. Infelizmente tenho viajado a serviço direto, então estou sem condições de tirar umas fotos e mostrar com é feita a montagem no kit da Ensimec, que se eu não estou enganado, já foi bastante discutido em outro tópico. Não estou aqui pra defender a Ensimec, tanto que o meu flutuante é Enfer, só que considero o da Ensimec melhor desenvolvido, e por isso mesmo mais caro. E sabia disso quando comprei o meu e, como já disse, com a diferença investi em mais alguns "jaque".
Quanto a flange adaptadora, são 4 parafusos fransinos e que não entram 10mm na flange, que realmente tem um ressalto, que se for bem analisado, nada mais faz do que centralizar a flange e eliminar o esforço que tenderia a cisalhar os parafusos. Agora, o que suporta o esforço de "flexão" aplicado na flange pela manga de eixo e que irá provocar um esforço de tração no parafuso??? E soldar o parafuso é o maior erro que se pode cometer, pois isso enfraquece e muito o mesmo. Como não tenho intenção de retirar o kit flutuante do meu eixo, eu soldei ao redor da chapa quadrada onde são montados os quatro parafuos e agora eu tenho uma flange permanentemente fixada no eixo, e ainda tenho 4 parafusos "fechando os furos". Pode ser que tenha exagerado, mas não vou me preocupar nunca mais com esses parafusos, mesmo que eles caiam.
E quanto a discordar e concordar, fique tranquilo Dr., todos estamos sempre aprendendo com isso e no final, o que realmente interessa, é que nossos "brinquedos" vão ficando cada vez melhores.
Abraços,