x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3



    Pessoal,

    Na minha ex-camper eu adaptei o eixo da rural, o cubo de roda do engesa e Rural são iguais e portanto não precisa ficar com 5 furos nas rodas dianteiras e 6 na rodas traseiras., basta manter o mesmo cubo de roda que está tudo certo

    Quanto ao freio a disco.. essa é fácil é só vc adaptar o freio a disco da toyota bandeirantes ou então encomendar a SB o kit da rural mas com o disco do engesa (6 furos), na época que fiz minha camper eu cotei com SB e eles faziam o kit dessa maneira se eu precisasse.

    Esta é a receita pra colocar os eixos de rural no engesa, o dificil mesmo é achar quem faça direito a adaptação dos suportes do engesa no eixo da rural, já que a suspensão da rural é feixe de molas e do engesa é mola helicoidal, isso sim tem uma série de cuidados a serem tomados para não estragar a viatura e deixa totalmente instável ao guiá-la...

    Só para registro na minha camper atual estou adaptando os eixos da Toyota bandeirantes, para combinar com meu trem de força, pois dos eixos que são fáceis e acessíveis de se encontrar eles são os mais fortes, mas isso é uma opnião pessoal

    [ ]s,


    [ ]s,

  • #62
    Caro Eduardo
    Vou ver se consigo trazer ele para o forum.
    Abraços
    Jorge

  • #63
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Só para registro na minha camper atual estou adaptando os eixos da Toyota bandeirantes, para combinar com meu trem de força, pois dos eixos que são fáceis e acessíveis de se encontrar eles são os mais fortes, mas isso é uma opnião pessoal
    Nãoé opinião pessoal não: é fato. Qualquer engesa com motor a diesel que for montado com eixos de F75 ou Rural, eles vão entortar mais cedo ou mais tarde. Eles não suportam a força que é exercida por serem muito finos. Esta é a razão pela qual não são bem vistos os Envesa fabricados pelo Rosnel.

  • #64
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    reativando o tópico... eu ja tive uma picape C10 com motor diesil(adaptado) e diziam q a coroa e pinhao éra do Dodje dart é possivel???? ela tinha a primeira longa e a elasticida das marchas éa otima e chegava tranquilo a 130km... o cara q comprou de mim fez uma geral e colocou coroa e pinhao da D10 a primeira éra só para arrancar e não passava de 110km... eu pesquisei num site e não sei se é verdade o do dojao darte é 41/13 3,15:1 confere????? se sim tem semelhabte... gostaria de por uma relação parecida na minha C15 4x4 q esta com relação de original gasol e o motor é mwm229...

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEONARDO RAFFI

    Em primeiro lugar , o que faz a 1ª marcha ser longa ou curta , NÃO É A RELAÇÃO DA COROA/PINHÃO e sim A CAIXA DE MARCHA que tem a 1ª bem reduzida como a caixa 240V do ENGESA .

    A relação do diferencial irá fazer a velocidade final ser alta com um giro do motor baixo qdo a relação do diferencial for longa .

    Qdo a relação do diferencial for curta ou reduzida , a velocidade final será baixa com um giro do motor alto .

    Normalmente uma carro a gasolina tem um giro do motor alto e a relação do diferencial é mais reduzido .

    Agora com um motor díesel de baixo giro , vc tem que ter uma relação de diferencial longa para o carro andar bem , ou andar solto numa velocidade alta num giro do motor baixo .

    Com este motor MWM 229 na C-15 vc nunca deve usar uma relação de diferencial original do motor a gasolina . Ou seja esta relação original do motor a gasolina fará a sua C-15 não passar dos 80 km/h , para este motor vc deveria usar uma relação que saiu nas F-1000 com este motor , acho que é a 14 X 43 = 3,07 se for turbinado , e 11X45 = 4,09 sem ser turbo .

    Vamos ver a opinião de outros , mas é +- por aí .

    ABRAÇÃO

  • #66
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Hj fui fazer uma inspeção de rotina nos eixos e tinha um barulho de falha qdo girei o eixo tras. , desmontei o diferencial e vi que ta precisando de um dentista , ta faltando alguns dentes na cx de satélite , o pior é que não vi nenhum pedaço desses dentes ainda ... amanhã vou desmontar pra ver se tem mais estrago ... o bixão ta no cavalete ...
    Não sei como quebrou , nem qdo , tava andando normal ... fui pra M. Verde e em seguida pra Apiaí , um total de uns 1200 km ... provavelmente algum tranco , mas não lembro ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #67
    Usuário Avatar de Alfredo Fonseca
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    205
    Agradecimentos: 0
    O meu dianteiro Virou um S.

    Se não encamisar o eixo da F75, o bicho empena mesmo.... e é sempre no munhão!!! o meu mandei em uma empresa especializada que trabalha com Caminhão, Vans e Jeep,mas não fica bom.

    Acho que vou cortar meu Dana 30, vai depender se cabe a homcinétrica+coifa de monza dentro do munhão original. Senão vou partir para munhão de Javali ou Toyota.

  • #68
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Estive hj na Rota 4x4 pra pegar as engrenagens da cx. sat. , tive que pegar usada com o Igor , não consegui achar novas ... consegui achar de F1000 que é 30 estrias tb , mas não dava certo ...
    Vi o Marruá do Marcão por lá tb , tinha um carioca doido pra comprar o bixo e trocar numa Land 110 ...
    Alfredo , que diam. de pneus vc ta usando ?
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #69
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Fala aí Edu, pelo visto a JABIRACA vai estar tinindo para o encontro de VM. Você irá a EXPO no final de semana? O Mário da MACROTOQUE fará entrega dos bloqueios do pessoal de SP, do grupo formado pelo SAMUKANVAS lá, o meu virá por transportadora, dê uma olhada lá, ele pode auxiliar em alguma coisa.

    []'s Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #70
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Estou aproveitando pra fazer geral no engesa ... troca de óleos , de graxa , ajuste de munhão ... já montei o diferencial .
    Ontem fui no Brasil Off road , passei no barraco da Macrotorque e vi o acionamento do bloqueio 100% , ele tem tb guincho mecanico ... falou que alguns do RJ ja pegaram com ele , mas ta faltando alguns pegarem ainda ...
    O Barraco do 4x4brasil tava lá tb , um baita balão do site num caminhão do exercito ... show
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #71
    Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ALguém pode me dizer se dana 46 dá certo o miolo do dana 44?

    Desde já, obrigado.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Num dá não.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade