Sukys , tudo que sei é mais na prática mesmo , não sei te dizer qto aumentaria em rotação e potência , seria interessante ter uma curva para acompanhar , mas sei que estão interelacionados ...
Qto ao pneu , esse é um ex. que já conheço , um camarada nosso com 1 motor 6 canecos , pneus BF 33 MTR , acelerou e quis arrancar na terra seca , o diferencial fez um estrondo e moeu a cx satélite , poderia ter sido coroa e pinhão ou até cruzeta , mas esse é o tal "componente " ...
Não houve nenhuma alteração no peso do carro , o que vai alterar é a relação peso potência/torque , e isso tem que levar em conta pq o carro é pesado por natureza ...
Rapaz , agora vem as peças ... , eu mesmo já mexi no meu diferencial 2 vezes e 2 vezes forma os mexanicos , não confio tanto assim nessa mecânica Engesa , não sei dizer se é peso do carro (o meu Fase 3 pesa por volta 2,5 T vazio) ou se é dimensionado para trabalhar com torque alto e potencia bx , se são os BF 33 MTR ... (estou pra trocar os pneus por menores por isso) , estou andando bem na manha com ele e usando guincho qdo encalha , está dando tudo certo , desde a última mexida já fiz muitas trilhas , algumas até pesadas , e está aguentando bem .
O freio original do Engesa é 1/2 deficiente , no meu tem 2 redutoras para a traseira (que é o perigo) , ajuda muito , meu carro não sai muito de lado , mas pergunta pra qqer Engeseiro qdo ele freia pra valer se o carro não corre de lado ??? é só um alerta pq se ele vai ter mais esticada no carro tem que pensar como parar a fera depois ...
Pelo menos concordamos que o melhor por enqto é manter Original e estudar ...
[]s...