Olá pessoal de bom gosto. Há três dias comprei um F1 4 cil a gasolina 1987. Comprei sem ver o carro de um cara de Recife.
Pelo preço 10,6 pilas eu pensei: do jeito que vier é lucro...
Tomei um susto na hora que vi o carro. Tá andando, mas com o diferencial dianteiro quebrado, a direção hidráulica vazando no setor e com a bomba estourada e o freio dianteiro direito sem funcionar. Escapamento vazando no coletor e parece que tem alguma "mola na caixa de marcha que deixa a alavanca meio folgada. A lata tem alguma ferrugem na traseira mas nada demais e o radiador está enferrujado. Parte elétrica? só farol , seta e limpador de parabrisa, nenhum marcador funciona.
Isso tudo eu descobri em 40 minutos de papo com o mecânico, ele nem abriu o carro prá ver direito...
Não entendo nada de mecânica e estou em dúvida se fiz um bom negócio e com mais dúvidas ainda em como mexer no carro. Perguntas:
Conserto o diferencial dianteiro (coroa e pinhão) por 250 latas ou troco por um Dana 44. Neste caso qual a relação do diferencial devo usar? Meu mecânico acha que trocar o eixo é muito trabalhoso mas ele não tem nenhuma experiência com jeep...
Troco o motor por um 6 cil ou turbino esse de 4 cil que parece bom?
Será que fiz um bom negócio? Ainda não me arrependi.
Por favor engeseiros me ajudem... mandarei fotos em breve.