x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Motor da L-200

  • #1

    Motor da L-200




    Colegas, me desculpem voltar ao tema. É que o assunto sobre motor neste fórum foi tratado no começo do ano, daí a possível defasagem de preço.

    Gostaria de saber se um motor da L-200 turbo vai bem no ENGESA FASE II. Alguém tem alguma dica para dar ? Há alguma dificuldade intransponível na instalação deste motor?
    Pagar R$ 7.000,00 por um power-train (motor+reduzida+cx de transferência ) está caro ? O motor é usado e tem NF.

    Petri

  • #2
    Vou falar em relação ao motor pois já tive L200

    Acredito que o motor estando completo, mais o que vem de transmissão está um bom preço. Ainda mais quando comparado com outros motores no mercado.
    Se instalar esse Power Train aproveite e coloque um intercooler e aumente a pressão do turbo e regula a bomba injetora.
    Vc terá um aumento considerável de desempenho.

    Agora dando um pitaco, acredito que este motor terá um ótimo desempenho no FII

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Marcos,
    Apenas complementando as palavras do Die Hard. Tá no preço. É caro? É. Mas vc vai ter um bom conjunto. Você falou reduzida + caixa de transferência? Penso que vc se refere à caixa de câmbio, né? Ou seja, por R$ 7mil, vc ta adquirindo motor+câmbio+transferência, né? Se a documentação tiver em ordem, tenta dar uma chorada no preço. Veja se vc descobre a km que rodou, e que uso teve. Não esqueça dos periféricos todos: bomba da DH, alternador, compressor do AC, alavancas de câmbio e da reduzida, tubulação do filtro e filtros (diesel e ar do motor). Veja se neguinho te arruma também o radiador. Isto tudo custa uma grana se vc for adquirir depois. Então, já que ta pagando, exija.
    Com relação à legalização, tem mais detalhes, mas isto é outra história.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    É. Eu quis dizer motor + câmbio + cx de tranferência. E se comprar este conjunto, os eixos da Toyota caem bem ?
    Quanto à legalizar, teria que ser como protótipo , e não como ENGESA. Acredito, segundo informações deste e de outros fóruns que não deve ser muito difícil. Mas fala aí, alguma dica para dar ?

    Petri

  • #5
    Quanto aos eixos da toyota, tem que ver só a posição do diferencial, se estão alinhados com a caixa.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10

    Motor da L-200

    PETRI

    Este conjunto da L-200 que vc quer colocar,está de graça, pois aqui eu consigo com nota fiscal só o motor completo por este preço, com todos os perifericos que é IMPORTANTÍSSIMO; vá comprar correndo.

    Depois, com isto na mão é fácil pra botar no lugar, fica um conjunto SHOW. Ficaria melhor ainda se vc conseguisse o diferencial dela tb, e compraria outro diferencial dela para adaptar na frente. Aí vc teria todo o conjunto balanciado, proporcional, novo, e de manutenção fácil. TUDO da L-200.
    Você já ouviu falar que o conjunto da L-200 quebra fácil, eu nuca vi.

    Com relação ao documento, é só dar entrada no despachante para troca de motor de gasolina para diesel, pagar uma taxa , fazer vistoria no INMETRO, e pronto , pega o documento novo em 10 dias. NÃO SAI COMO PROTÓTIPO, SAI COMO ENGESA MESMO.

    Um amigo daqui , colocou todo powertren que vc quer colocar inclusive os dois diferenciais da PAGERO 2003 com 141Hp , na RURAL 58 dele, QUE RURAL, A MAIS BONITA DO BRASIL, e já está andando documentada.
    A RURAL virou o BICHO.

    VAI fundo, compensa e muito fazer o que vc quer , BOA COMPRA , E BOAS ADAPTAÇÕES

  • #7
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1

    Reativando o tópico

    Citação Postado originalmente por Marcos Petri Ver Post
    Colegas, me desculpem voltar ao tema. É que o assunto sobre motor neste fórum foi tratado no começo do ano, daí a possível defasagem de preço.

    Gostaria de saber se um motor da L-200 turbo vai bem no ENGESA FASE II. Alguém tem alguma dica para dar ? Há alguma dificuldade intransponível na instalação deste motor?
    Pagar R$ 7.000,00 por um power-train (motor+reduzida+cx de transferência ) está caro ? O motor é usado e tem NF.

    Petri
    E ai Marcos, fez a adaptação? Se fez, conta ai pra gente. Andei dirigindo uma L200 e achei que seu powertrain ficaria uma marivilha no Engesa: o peso do dois é praticamente o mesmo, o escalonamento das marchas é fantástico, se soubermos a relação do diferencial da L200 (4,625:1?), de repente, ficaria vantajoso manter os do Engesa (4,89:1), com pneus maiores que os da L200.
    Meu F1 tá todo original (moto GM 4 c álcool) e estou trabalhando nesta idéia a algum tempo...

    Abrtaços a todos que puderem contribuir.

  • #8
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    acho que nao existem dois engesas iguais no brasil.

  • #9
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    acho que nao existem dois engesas iguais no brasil.
    Realmente, dai a importância deste forum. Discutir idéias e analisar as sugestões. No caso presente, será que alguem já tentou: powertrain da L200 num Engesa?

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Não conheço de perto nenhuma L200, mas, pel que já andei lendo aqui no fórum, esse motor tem problema crônico de esquentar em excesso.

    Não sei todos os motores são assim, mas os das mais novas acho que tem dado trabalho.

    Pesquise na seção das L200 antes de comprar....

  • #11
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Caveso, me desculpe em te corrigir, tive 2 L200, e na primeira rodei mais de 300.000 Kms. e sabe quanto gastei???? S´correia dentada(duas, sendo uma grande e uma pequena que fazem parte do conjunto), embreagem com mais de 180.000Kms., na segunda rodei menos foram "só" 165.000 kms. agora dizer que esquenta, vc está muito ...mas muito mesmo mal informado, se o proprietário fizer as manutenções...vc esquece que existe motor.
    Espero ter ajudado na minha opinião,

    Wilson Ghetti

  • #12
    Citação Postado originalmente por wilson ghetti Ver Post
    Caveso, me desculpe em te corrigir, tive 2 L200, e na primeira rodei mais de 300.000 Kms. e sabe quanto gastei???? S´correia dentada(duas, sendo uma grande e uma pequena que fazem parte do conjunto), embreagem com mais de 180.000Kms., na segunda rodei menos foram "só" 165.000 kms. agora dizer que esquenta, vc está muito ...mas muito mesmo mal informado, se o proprietário fizer as manutenções...vc esquece que existe motor.
    Espero ter ajudado na minha opinião,

    Wilson Ghetti
    Amigo,
    Quem está mal informado é vc. A minha ex-L200 esquentou na primeira viagem, antes de ter mil km.
    Dá uma olhada na area da pkps e vc vai entender do que estou falando.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade