x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    17/04/2004
    Agradecimentos: 0

PANELA DE PRESSÃO

NOBRES SABIOS CONSELHEIROS CONSULTORES,

ALGUEM SABERIA ME DIZER QUAL, ONDE E MAIS MENOS QUANTO CUSTA A PANELA DE PRESSÃO PARA O DISTRIBUIDOR DO MEU JEEG 4CC ALCOOL

Aí, Xande, estou interessado também...partindo para o exagero, quero colocar no meu BISÃO...

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Senhores,

O que diabos vem a ser panela de Pressão, num veículo?
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Luca , é a vedação do distribuidor ...
    Já vi em algum lugar do Forum comentando como faz , tenta no pesquisa , acho que o Keko deu umas dicas ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ah bão! Nunca tinha ouvido falar. Vivendo e aprendendo. Valeu, Edú!
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Wilson Gambôa
    Entrada
    31/03/2004
    Na loja Garra 4x4 tem essa panela de vedação do distribuidor www.garra4x4.com.br/Panela.htm. Fala com o Rodrigo da Garra 4x4 que ele te explica como é que funciona. Segundo ele, esse tipo de vedação não é recomendado para distribuidores que tenham platinado, devido a dificuldade do acesso as partes internas do distribuidor depois de instalado. No meu Engesa F1 87 o distribuidor não tinha o platinado então eu coloquei essa panela
    Abs
    W. Gambôa

Usuário Avatar de Wilson Gambôa
    Entrada
    31/03/2004
    Segue a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rodrig04_201.jpg  

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Wilson Gambôa
    No meu Engesa F1 87 o distribuidor não tinha o platinado então eu coloquei essa panela
    Abs
    W. Gambôa
    Wilson, coloque umas fotos desta "panela de pressão" do seu Engesa pta que nós possamos ter uma idéia de como o distribuidor fica cozido .......

tb já pensei em instalar uma dessas.... depois que mexer em outras coisas, mas acho que com o motor 6cc o espaço fica complicado com mais este trambolho .

Se decidir em partir pra uma solução destas irei fazer uma em aço inoxidável ........ no final de janeiro irei parar o PREDATOR para refazer a parte elétrica e aproveitarei para trazer a bobiba e o módulo da ignição eletronica para dentro do carro, pois onde está tenho problemas de pegar água neste conjunto. Irei aproveitar tb para projetar um novo painel totalmente redesenhado

Diz aí qual a sua experiencia com a tal da panela e veja se consegue postar umas fotos....

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

" Irei aproveitar tb para projetar um novo painel totalmente redesenhado "

Gnecchi,

Não se esqueça de compartilhar essa idéia...acho que a grande maioria gostaria de desenvolver algo assim...

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Giovani,

Fique tranquilo que irei postar o draft do que virá a ser o novo painel com a turma toda daqui .... tem muita gente experiente no fórum que poderá contribuir para um bom projeto.

[]'s imaginando o novo painel de instrumentos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Enquanto vocês aumentam o tamanho do distribuidor eu diminuo, e já diminui tanto que ele até sumiu!

Em um dos modelos de ignição que fiz, joguei fora o avanço à vácuo, o avanço centrífugo, o rotor, a tampa, e deixei somente o sensor Hall dentro do que sobrou do distribuidor, que teve seu corpo cortado (ficou com pouco mais de 3 cm de altura).
    Usando apenas o sensor Hall e uma bobina dupla para cada par de cilindros montei um sistema de ignição estático onde o avanço e a distribuição de faísca são controlados eletronicamente, inclusive com o requinte de ter duas curvas de avanço selecionáveis e programáveis da forma que bem entender.
    O protótipo (à direita da foto) funcionou perfeitamente (até debaixo d'água, o que não foi nenhum espanto), e resolvi fazer um "distribuidor" com melhor acabamento (à esquerda), inclusive com tampa, que serve apenas para melhorar o visual. Mas como neste meio tempo projetei outra ignição que nem faz uso do corpo de distribuidor (substituído por um sensor indutivo na polia) ainda não sei qual dos dois vou instalar em definitivo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dist_a.jpg  

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fala Sukys!
    Só mostrar o distribuidor não vale!
    Mostra o resto...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56

Permissões de Postagem