A imensa maioria dos am´s recondicionados que rodam por aí teve apenas o óleo trocado e a pintura refeita. Vi poucos casos em que o reparador alterou carga de molas das válvulas internas. Somente em casos de pedido de carga maior, isto é, qdo o consumidor queria um am mais "duro". Ainda assim, neguinho pode apenas colocar óleo mais viscoso.
Todos os componentes de um am são produzidos pelo próprio fabricante. Pistões e hastes não dão defeito. Se derem não haverá o que fazer, o am estará condenado. Restam as válvulas e molas que são feitas de material estampado, que permite pouco reparo. Coisa muito leve, algum aperto.
Os Ranchos são amortecedores blindados, para se alterar tem-se que cortar, xeretar lá dentro, fechar e soldar, como 99% dos am´s comuns. Desaconselho amortecedores usados. Mas se não tiver jeito, que sejam de quem vc conhece, ou de algum companheiro aqui do fórum. Gente que não vai querer te enganar, e vender como novinho um componente que já fez o Rali dos Sertões. Duas vezes.

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