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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Escapamento e Abafador p/ ENGESA FI 4cc




    Olá pessoal,

    Qual o abafador ideal para o engesa fase 1, motor original de 4cc? É necessário mais de um abafador?

    Existe alguma tubulação de escapamento de outro veículo mais adequada para o engesa (tipo "plug and play")? Ou será preciso levar a original na oficina pra montar outra?

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Sobral!

    Eu e o Caveso discutimos sobre isso.

    O que terá que usar é o abafador do comodoro 4cil, se colocar o do 6cil ficarioa melhor, mais é mais caro.

    O engesa deve ter um suporte original no chassis em baixo do banco do mkotorista, isso no FI.

    Pode usar a tubulação do opala, ou canos de 2".

    Abraços.

    Kim.

  • #3

    Opções

    Mestre Kim,

    Levei o engesa numa oficina especializada em preparação de motores, que tbm faz descargas dimensionadas.

    Conversei com o mecânico sobre a sua idéia... O cara gostou, mas tbm deu outra opção: de instalar o abafador do Santana, que segundo ele reduz o ruído mais que a do opala.

    O que eu quero é "calar a viatura", deixar o mais silenciosa possível!

    O que vc acha? Se o CAVESO tbm puder dar uma opinião será legal.

    Abração!


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Sobral!

    Eu e o Caveso discutimos sobre isso.

    O que terá que usar é o abafador do comodoro 4cil, se colocar o do 6cil ficarioa melhor, mais é mais caro.

    O engesa deve ter um suporte original no chassis em baixo do banco do mkotorista, isso no FI.

    Pode usar a tubulação do opala, ou canos de 2".

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    Nova Aliança do Ivaí/PR
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    Opa Sobral!

    Vamos aos abafadores.

    O do opala, é sistema de galeria com barreiras, onde não há lã de vidro em seu interior.

    O sistema do santana (penso em se tratar do último do sistema do veículo), é de barreira com lã de vidro, onde não há galeria, o cano é direto, mais todo furado, tipo tela.

    Os dois tem a capacidade de exaustão parecidas, sendo que assim, não haverá problema de "enforcar" o motor e ocasionar o super aquecimento.

    Na minha opinião, o único problema do santana é o acumulo de água na lã, fazendo que o mesmo apodreça logo. (de 1 a 2 anos)

    Tanto é isso, que os originais de fábrica eram feitos em aço inox, onde o carro acabava e o escapamento não.
    Existe ate hoje alguns santanas com o abafador original.

    Bem , mais tanto com um como com o outro, ficará bem servido e silencioso.

    Pode colocar tranquilo, e somente ele, não necessitra mais nenhuma peça.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Pronto Kim... Muito obrigado!
    Agora já posso mandar bronca, mais tranquilo...


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Sobral!

    Vamos aos abafadores.

    O do opala, é sistema de galeria com barreiras, onde não há lã de vidro em seu interior.

    O sistema do santana (penso em se tratar do último do sistema do veículo), é de barreira com lã de vidro, onde não há galeria, o cano é direto, mais todo furado, tipo tela.

    Os dois tem a capacidade de exaustão parecidas, sendo que assim, não haverá problema de "enforcar" o motor e ocasionar o super aquecimento.

    Na minha opinião, o único problema do santana é o acumulo de água na lã, fazendo que o mesmo apodreça logo. (de 1 a 2 anos)

    Tanto é isso, que os originais de fábrica eram feitos em aço inox, onde o carro acabava e o escapamento não.
    Existe ate hoje alguns santanas com o abafador original.

    Bem , mais tanto com um como com o outro, ficará bem servido e silencioso.

    Pode colocar tranquilo, e somente ele, não necessitra mais nenhuma peça.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Sobral - ENGESA Ver Post
    Pronto Kim... Muito obrigado!
    Agora já posso mandar bronca, mais tranquilo...
    Sobral,
    Depois conta como ficou. O meu é 6 cil, mas não está com ronco bonito. Tem barulho chato. Qq receita é bem vinda.
    obrigado e um abraço
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

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