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All,
seguinte, como nos dois casos o motor é o bom e velho OPALÃO, recomento colocar o mesmo esquema do meu atual... só o primeiro abafador do opala/comodoro. No 6cc é uma orquestra...
Outra boa sugestão, é fazer a primeira parte ( saída do coletor e coloca o primeiro abafador, mais ou menos na direção dos pés do motorista ) e não faz acabamento nenhum. Roda um tempo assim e vê se está do agrado ou não... caso ache um pouco barulhento, ou queira SILÊNCIO quase total, é só colocar o segundo. Lembrando que com os dois abafadores, o carro fica ligado e nem se percebe.
Esses dias vi um abafador universal que é bem parecido com o de tempra/tipo que também funciona bem no opala 6cc, utilizando apenas um. A vantagem desse outro é que o tamanho reduzido, permitindo a instalação em locais menores. Ficou idêntico ao meu, porém é mais em conta. Não sei a marca, mas era algo comum...
Abraçones
PS: Nunca aceite que o cara RE-utilize o anel da junta (escape coletor) pois o preço não justifica o trampo de troca-la.
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4 Anexo(s)
Sobre os abafadores, segue fotos
A primeira foto é do sistema de galerias, usada no abafador do opala.
A segunda e terceira é do abafador, reparem que na terceira é visivel uma barreira interna.
A última é de um catalisador, somente para curiosidade
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3 Anexo(s)
O sistema do santana/quantum.
Notem que ele é direto.
Todos tem sistema de 2", ideal para motores acima de 2.0.
O sistema opala NÃO pode ser usado em motores a diesel, por "enforcar" a saída dos gases devido à galeria interna.
Tanto um, quanto o outro mostrado, pode ser colocado somente um, pois o sistema de abafador é bem eficiente, deixando a descarga com um nível de ruido baixo.
Caro leogc!
Está usando um abafador sub dimencionado para o motor que está usando, devido ao trabalho feito no motor.
Recomendaria a troca, caso possível.
Qualquer dúvida é só chamar.
abraços.
Kim.
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valeu kim e ralado,
subdimensionado ou não, o barulho é insuportável....tendo a partir para o silêncio absoluto.
abs
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SILÊNCIO ABSOLUTO!!!!
Então taca os dois do opala/comodoro...
O original não se DESORIGINALIZA, sendo assim vc terá o baruhlo do bom e velho opalão.
Abraçones
Ralado
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Tá ficando interessante
Pessoal,
A conversa está ficando tão interessante que eu decidi adiar a instalação... O mecânico até me telefonou, mas eu disse a ele que estou consultando uns amigos antes de decidir, rsrs. Remarquei com ele pra semana que vem.
O meu propósito é de deixar a viatura no silêncio absoluto...
Já é muito legal ver (atualmente) a reação da galera no semáforo vendo o engesa dispar sozinho, na frente de todo mundo... rsrs... Agora imaginem a "nave decolando" SEM FAZER BARULHO!!! ahahaha Aí sim, vai ser uma sensação por aqui, rsrsrs.
Ou então pense no bicho chegando num lugar qualquer sem ser notado pelo barulho, só pela aparência meio "tosca", "agressiva"... Vai dar um susto em todo mundo! rsrs.
Concordo que é uma idéia bem maluca, rsrs, mas parece bem legal, é isso que eu quero (por enquanto, rs).
Abração!
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Bem pessoal,
O resultado é o seguinte:
1. Troquei a descarga antiga (que tava ôca) por uma do santana (R$ 130 com mão de obra) = melhorou 40%, o barulho continuou, mas ficou fácil identificar que vinha da junta da adimissão/descarga.
2. Troquei a junta da admissão/descarga (que estava queimada) original do 4cc do opala a gasolina (R$ 15) = melhorou 100%, ficou uma beleza mesmo, era difícil saber se o motor estava ligado ou não.
3. Três semanas depois o barulho infernal voltou (bem na junta da admissão)... é triste! rs
O que pode estar acontecendo, aguém sabe e pode me dar uma ajuda???
Existe alguma coisa que devia fazer e estou esquecendo?
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Opa Sobral!
Preciso das seguintes informações.
Junta entre o cabeçote e coletores.
Junta entre coletor de admissão e coletor de escapamento.
Junta entre coletor e tubo primário.
A primeira é difícil estragar, mais pode acontecer, quando deixa os parafusos/prisioneiros soltos.
A segunda ocorre por deterioração do tempo, é quadrada, fica em baixo do bura, presa por três parafusos/prisioneiros; Também pode estragar se está solta.
A terceira, que é um anel de fibra ou bronze, pode se soltar por choque térmico (atravessar alagados); usar porcas simples; junta com problema.
A solução aqui, é usar porca dupla (vide google em "imagens").
Proceda da seguinte forma:
Pegue a porca, rosqueie um parafuso até sua metade, e martele a outra extremidade para ovalar (não muito), assim fará um freio (park lout - acho que é assim).
Monte a junta nova, coloque uma porca maior, que entre livre, para calço (mesmo que não precise) e depois então coloque a porca dupla, com o lado certo primeiro.
A porca de calço, servira para a termo dilatação, assim, mesmo que passe numa poça d'água, não esticará o prisioneiro, ocasionando a solta da rosca.
Foi a única forma que resolvi no Brancão.
Abraços.
Kim.
ps.: Esse serviço serve para todos os tubos primários.