x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    ressucitando o topico...

    Pessoal, meu engesa está com caixa de direcao hidraulica de opala e todo resto original, acontece que a direcão precisa virar muito pra pouca resposta das rodas, entao estou pensando em trocar o pitman pelo da f1000 ou fazer um alongado com + 2 ou 3cm, pra ver se melhora. Dirigir no asfalto é bem ruim, parece que a direcao nao obedece.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    ressucitando o topico...

    Pessoal, meu engesa está com caixa de direcao hidraulica de opala e todo resto original, acontece que a direcão precisa virar muito pra pouca resposta das rodas, entao estou pensando em trocar o pitman pelo da f1000 ou fazer um alongado com + 2 ou 3cm, pra ver se melhora. Dirigir no asfalto é bem ruim, parece que a direcao nao obedece.
    Vc citou que no asfalto a direção não obedece , isto pode ser tb cáster fora do grau correto ,mas se não obedece pq gira pouco a solução é esta que vc vai fazer alongando o PITMAN .

    O meu na reforma que fiz não fazia a volta numa pista dupla , tinha que fazer manobra , corrigi o tamanho do PITMAN e ficou show .

  • #27
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    olá Guilherme,

    No meu nao me queixo pelo pouco esterçamento, dá pra fazer a curvas tranquilo, o que acho ruim mesmo é ter que girar a direçao pra cá e pra lá e as rodas mexerem pouco.
    A correção que voce fez foi no pitman original? em que tamanho ficou?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    olá Guilherme,

    No meu nao me queixo pelo pouco esterçamento, dá pra fazer a curvas tranquilo, o que acho ruim mesmo é ter que girar a direçao pra cá e pra lá e as rodas mexerem pouco.
    A correção que voce fez foi no pitman original? em que tamanho ficou?
    CARO VALMIRZUGE

    Com todo o respeito a sua resposta , mas as suas afirmações são antagonicas , se vc diz que : "No meu nao me queixo pelo pouco esterçamento, dá pra fazer a curvas tranquilo " , ENTÃO VC TERIA QUE TB GOSTAR DE GIRAR MUITO PARA UM LADO E OUTRO E MEXER POUCO : " o que acho ruim mesmo é ter que girar a direção pra cá e pra lá e as rodas mexerem pouco. " . Pois todo carro que exterça pouco tem que girar muito o volante para que as rodas girem , SINAL DE PITMAN CURTO DEMAIS .

    Mas vamos ao que te interessa , no meu caso meu ENGESA não tem mais quase nada de original , eu mexi no PITMAN , o meu PITMAN é de trator , muito parrudo , e como ficou girando pouco para fazer a volta na rua , cresci ele para resolver esta parada , posso ver amanhã e medir com qtos cm ficou do furo central do PITMAN até a extremidade onde vai o pivô e passar pra vc .

    Abração

  • #29
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Entao o que nao me importa é o raio de giro das rodas, pra mim está bom assim, só quero mesmo diminuir o numero de voltas que preciso dar na direcao para o esterço completo, entende?

    Hoje fui dar uma olhada mais completa e vi que um terminal de direcao esta ruim e tambem uma das buchas da panhard, isso tambem deve estar influenciando na dirigibilidade, vou ter que dar uma geral. De qualquer forma quero mexer no pitman, entao se voce tiver as medidas seria otimo pra comparar.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Guilherme,

    Entao o que nao me importa é o raio de giro das rodas, pra mim está bom assim, só quero mesmo diminuir o numero de voltas que preciso dar na direcao para o esterço completo, entende?

    Hoje fui dar uma olhada mais completa e vi que um terminal de direcao esta ruim e tambem uma das buchas da panhard, isso tambem deve estar influenciando na dirigibilidade, vou ter que dar uma geral. De qualquer forma quero mexer no pitman, entao se voce tiver as medidas seria otimo pra comparar.
    valmirzuge

    Este seu relato é muito importante , pois estas folgas contribuem e muito para este seu problema .


    Amanhã sem falta tiro a medida do pitman e coloc aqui pra vc .

    Aqui no Estado do Rio é uma mamata só , é uma beleza ÊITA PAIZINHO FDP SÔ , 6ªf foi da Paixão de Cristo tudo bem , hoje é feriado Nacional tudo bem , mas amanhã é ponto facultativo pq na 4ªf é dia de São Jorge e o Governo do Estado decretou feriado Estadual , dai estamos de férias desde 6ªf e só voltamos a trabalhar na p´roxima 5ªf É MOOOOLE ???? Com isto estarei amanhã na oficina onde esta meu ENGESA .

    Abração

  • #31
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    VALMIRZUGE

    Hoje fui lá na oficina e medi o pitman , a distancia do eixo da caixa da direção até o furo da barra de direção é de 17,5cm

  • #32
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    guilherme,

    ...esta faltando um post meu ai no meio!!, sei lá devo ter esquecido de salvar...hehe..

    De qualquer forma é isso mesmo, com 17,5cm deve ficar muito bom, vou ver pra ficar nesse tamanho. Aproveitando o serviço estou mexendo nas molas dianteiras, hoje vou colocar de delrey dianteira, que é mais alta e com fio 0,5mm maior, se ficar ruim vou procurar da f1000 gasolina que deve ser o ideal.

  • #33
    Usuário Avatar de Lenilton Feitosa
    Entrada
    16/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Senhores, resolvi o problema aumentando o comprimento do braço pitman em 1,3cm, melhorando significativamente o curso de direção. O formato foi alterado porque as minhas molas são grandes (de Pampa).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0248.jpg   -img_0264.jpg   -img_0247.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade