x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

Que caixa é esta?

pessoal a discusão ja havia começado em outro topico e resolvi organizar pere não atrapalhar o topico do amigo Guilherme apesar de estarmos falando do mesmo carro.

comprei esta camper a uns 40 dias e estou pensando em transforma-la em 4x4 como fiz com minha primeira camper a gasolina, na primeira camper dispensei a caixa e coloquei uma completa da hilux.

nesta estou pensando em colocar uma flange na propria caixa pois dizem ser uma otima caixa dificil ta sendo descobrir que caixa realmente é gostaria de saber a relação de marchas dela se alguem pude me ajudem

segue abaixo algumas fotos que consegui tirar dela na munha garagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02739.jpg   -dsc02740.jpg   -dsc02741.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RODRIGO

É uma merda , desculpe , mas vc esta numa nhaca danada , pq esta claramente estampada que É UMA CAIXA ZF .

Qdo vc falou que era a 2615 , vc viu este número em algum lugar , ou vc deu este número pq vc pensou que fossa a caixa original das CAMPERs ?

Pq se for 2615 , NÃO É ZF e sim EATON/CLARK , como já falei pra vc qdo ví o catálogo de caixas de marcha lá no ROGÉRIO .

Acredito que só vc levando sua CAMPER num mecanico antigo , digo mais velho com muita experiencia em mecanica de caminhonetes para poder desvendar este mistério .

ABRAÇOS

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    ´pois é Guilherme quando eu disse 2615 foi porque o mecanico disse que era uma 2615 porem hoje fui na garagem para ver melhor ela por baixo e achei em cima daquele numero que te enviei ontem uma marca estampada ZF, da pra ver na segunda foto amanha vou continuar buscando informações, mas acho que estou bem propenso a colocar uma caixa completa da hilux novamente pois fui eu que fiz a flange e achei super simples e ela é resistente para o que eu quero fazer.

duvvvvvidddas e mais duvvvidddaaass

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Caixa

Rodrigo, com 99,9% de certeza essa caixa da foto é um ZF que saiu nas últimas D20.Uma puta caixa com 5 drive.Essa caixa saiu nas últimas D20 a partir de 94 ou 95 se não me engano.Antes desse, as D20 eram equipadas com o cambio GM M47 (clark 2615B).

relações:

Cambio M37 (clark CL 2615)

1- 5,08:1
    2- 3,31:1
    3- 2,14:1
    4- 1,41:1
    5- 1,00:1
    ré- 5,54:1

câmbio M37 (ZF S5-42)

2- 2,60:1
    3- 1,53:1
    4- 1,00:1
    5- 0,77:1
    ré- 4,66:1

[]´s
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    pessoal a discusão ja havia começado em outro topico e resolvi organizar pere não atrapalhar o topico do amigo Guilherme apesar de estarmos falando do mesmo carro.

comprei esta camper a uns 40 dias e estou pensando em transforma-la em 4x4 como fiz com minha primeira camper a gasolina, na primeira camper dispensei a caixa e coloquei uma completa da hilux.

nesta estou pensando em colocar uma flange na propria caixa pois dizem ser uma otima caixa dificil ta sendo descobrir que caixa realmente é gostaria de saber a relação de marchas dela se alguem pude me ajudem

segue abaixo algumas fotos que consegui tirar dela na munha garagem

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Roger um mecanio da pasola oficina especializada em diesel disse que precisa levanter o carro e olhar melhor mas levei as fotos la para ele e ele acha que esta caixa saiu nas f250. o que vc acha?

quando vc diz 5a drive seria overdrive tipo 5a longa?

obrigado

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

pra tentar te ajudar, de quem vc comprou essa camper??? O donoanterior não sabe que câmbio é esse??? tenta levantar o histórico dela.
    Coloque características como: nº de marchas, posição do escalanamento, se tem ou não a primeira reduzida...
    Originalmente as camper's 4x2 tem o câmbio 2215 que é 5ª orver drive, porém um vez ouvi dizer que tem umas que são 4 marchas.

Abraçones

Ralado

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    e ai Ralado beleza ela é cinco marchas a re é para a direita e pra traz e primeira não é reduzida porem no motor diesel ela é meio curta. o dono anterior não trocou ela ele pssuiu esta camper por cinco anos mandei tirar uns vazamentos dela e vou fazer fotos melhores

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigão,

creio, então, que o câmbio que vc tem seja o 2215 ou 2205. Quando tive uma camper 4x2 gasolina, esse era o câmbio e segundo informações é original dela. Segundo alguns amigos que possuem maior conhecimento técnico que eu, esse câmbio com motor diesel não é muito legal, pois o troque é muito mais ignorante e leva à quebras. Tanto que a GM logo substituiu ele da linha de montagem da D20 e a DeepTec ou Piradiesel ( não lembro qual delas ) destaca em seu site que NÃO RECOMENTA A APLICAÇÃO DESSE CÂMBIO PARA MOTORES DIESEL.
    O 2215 ou 2205 é um câmbio muuuuuito bom para gasolina, alcool e GNV - eu até o prefiro do que qq outro, pra uso pessoal, num carro com os motores acima -.
    Se de fato o câmbio for esse, recomendo que siga as ações da GM, envemo... coloque um câmbio mais parrudo: 240V, 2615, toy 4 e 5 marchas, silverado, troller...

Abraçones

Ralado

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

cambio

Exatamente Rodrigo, drive = Overdriver= sobre marcha ou popularmente "marcha longa".
    De fato pode ser a F250, pelas fotos que vc postou não dá pra distinguir...se for da F250 é a ZF 5S-420.Mas ambas são ótimas caixas e muito resistentes e acredito não ser difícil adaptar uma transferência nela ou até mesmo uma transf. original.

[]´s
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Roger um mecanio da pasola oficina especializada em diesel disse que precisa levanter o carro e olhar melhor mas levei as fotos la para ele e ele acha que esta caixa saiu nas f250. o que vc acha?

quando vc diz 5a drive seria overdrive tipo 5a longa?

obrigado

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Roger Nunes
    Rodrigo, com 99,9% de certeza essa caixa da foto é um ZF que saiu nas últimas D20.Uma puta caixa com 5 drive.Essa caixa saiu nas últimas D20 a partir de 94 ou 95 se não me engano.Antes desse, as D20 eram equipadas com o cambio GM M47 (clark 2615B).

....

câmbio M37 (ZF S5-42)

2- 2,60:1
    3- 1,53:1
    4- 1,00:1
    5- 0,77:1
    ré- 4,66:1
    Rodrigo

o Roger está com a razão, sua caixa é uma ZFS5-42, e as relações que ele traz, e cortei acima, são absolutamente corretas.

Essa caixa era utilizada pela GM para veículos com motor diesel turbo. Para os demais (alcool, gasolina e diesel sem turbo), usava-se a clarck 2205.

Como a Envemo era a Envemo, elas provavelmente lançaram mão do que tinha disponível à época e o comprador original nunca reclamou.

Agora, se ela te incomodar muito, eu compro ela e retiro no sábado de aleluia e te agradecerei eternamente o presente de pascoa.

Eriksom

.

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    vc sabe que to começando a gostar desta caixa, eu desencavei uma t case da hilux com saida pro lado direito acho que vou dar uma revisada nela e fazer uma flange para adptala na camper

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos
    vc sabe que to começando a gostar desta caixa, eu desencavei uma t case da hilux com saida pro lado direito acho que vou dar uma revisada nela e fazer uma flange para adptala na camper
    Rodrigo,

não faça isso, abandone essa idéia de usar essa caixa ZF.

Na boa, acho que você deve pegar uma caixa 240V (tenho uma),
    - adaptá-la num 14B, motor parrudo e de alta rotação (fiz isso na minha Camper e o Afonso Carlos tem deles para vender aqui na lista),
    - comprar uma caixa de transferência NP 200 (o Eduardo Valareto da lista da Camper tem uma para vender, e ela é divorciada, ou seja, não precisa de flanges - na minha camper uso a NP-205),
    - colocar eixos de band relaçao 39x9 ou 37x10 e sermos felizes, oops, você ser feliz

==> É verdade que tudo isso você pode fazer com essa caixa, mas não custa tentar <==

Claro, eu te daria a maior força e compraria sua horrível caixa ZF para colocar na minha M-715 ... não se preocupe, não seria sacrifício, a gente está aí para ajudar os amigos

Posso encher o tanque para ir a Vitória levar a sua nova caixa e buscar a sua velha caixa

Por favor, não use na resposta a essa minha singela pergunta nenhum dos símbolos a seguir: ou ou

Eriksom
    4X4 Brasil Razão: Incluir frase entre setas e em azul

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem