Estou me assannhando pro lado dos engesas, ultimamente tenho me assanhado pra mtos 4x4 , mas nao tinha visto um engesa de perto, agora vi . heheh.
Mas estava vendo uns video dele em ação no youtube e a impressão q tive é q ele capota mto facil.
olha esse video, é um absurdo, confesso q me assustei.
cara, apesar, q o meu ja fez coisas e inclinacoes que ate deus duvida, e olha q to calçado com pneus 33.... o meu vcs ja viram nao é dos mais baixos...
alias, é alto ate demais....
agora, todo veiculo, alias, nestas condicoes ae... naquele embalo, tombaria....
o centro de gravidade do engesa eh muito bom... vejamos o caso do meu ilustre Xará Dr. Guilherme q voa com seu Coração Valente RJ afora...
estabilidade ele tem sim...
PS: Carlao kkk.... achei um pé da nadadeira ta! kkkkk guenta q ja acho o outro kkk.... pra vc nada na enxurrada!
Neste filminho com o ENGESA tombando , o defeito não é do ENGESA e sim da PECINHA QUE ESTA ATRAS DO VOLANTE , como o meu XARÁ me citou sou conhecido como PÉ DE ANJO , na descida da Serra das Araras , canso de ser atrapalhado por VECTRAS , COROLAS , E OUTROS BICHOS MAIS , o ENGESA com pneus 33" é igual a um CART , não tomba fácil não e olha que fiz um bocado de estravagancias com o meu .
Naquele filminho que vc mostrou a PECINHA que estava atras do volante deixou o ENGESA DESCER RIBANCEIRA ABAIXO DE RÉ , " DEIXANDO UMA RODA TRASEIRA SUBIR NO BARRANCO " sem frear ou diminuir a velocidade , aí meu amigo até se vc fogar uma FERRARI testarossa nestas condicões ela vai virar .
Não se impressione com este FILMINHO e experimente andar em um ENGESA , depois vc posta pra gente as suas impressões .
Neste filminho com o ENGESA tombando , o defeito não é do ENGESA e sim da PECINHA QUE ESTA ATRAS DO VOLANTE , como o meu XARÁ me citou sou conhecido como PÉ DE ANJO , na descida da Serra das Araras , canso de ser atrapalhado por VECTRAS , COROLAS , E OUTROS BICHOS MAIS , o ENGESA com pneus 33" é igual a um CART , não tomba fácil não e olha que fiz um bocado de estravagancias com o meu .
Naquele filminho que vc mostrou a PECINHA que estava atras do volante deixou o ENGESA DESCER RIBANCEIRA ABAIXO DE RÉ , " DEIXANDO UMA RODA TRASEIRA SUBIR NO BARRANCO " sem frear ou diminuir a velocidade , aí meu amigo até se vc fogar uma FERRARI testarossa nestas condicões ela vai virar .
Não se impressione com este FILMINHO e experimente andar em um ENGESA , depois vc posta pra gente as suas impressões .
ABRAÇÃO E BOAS COMPRAS
Costumo chamar essa peça de burrinho de direção... rsrsrsrs
Aqui na região o jipe engesa tinha fama de capotador, mas pq o pessoal do incra e ibama metia o pé nos estradões do interior, bixão confortável na buraqueira mas dai faltava braço pra segurar no cascalho e houveram muuuitas capotagens, dai a má fama, pelo menos poraqui.