CALALIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:shock: :shock: :shock: :shock:
E realmente estava rebocando um troller!!!!!!!!!!!!:odedo: :odedo: :odedo:
Versão Imprimível
CALALIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:shock: :shock: :shock: :shock:
E realmente estava rebocando um troller!!!!!!!!!!!!:odedo: :odedo: :odedo:
Caracas ... que doidera. :putz:
Por isso q eu não bebo, ia querer fazer igual com meu Engesa .. :mrgreen::mrgreen:
Faço minhas as palavras do Fernando, tá com dúvida entre Samurai e Engesa, compra o Samurai mesmo. Engesa é outro esquema ...
Sem querer desmerecer Samurai, pelo contrário, o carrinho bom de trilha, mas não troco 2 Samurais pelo meu Engesão. É um tanque de guerra mais light ... :parede: .. questão de gosto ... preferência.
[]s
Por isso que somos discriminados, nunca vi cenas tão chocantes como essa, tão deseducativas :putz:
O Veado Gordo ficou cheio de latas de cerveja :discordo:
O Engesa merece um dono limpinho, mesmo que tenha rodão gaúcho :mrgreen:
Eriksom
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
putz... eu nunca terei um engesa pq não é meu estilo, mas desde sempre admirei este jipe... depois da proeza do video fiquei ainda mais impressionado!
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ressuscitando o tópico...
Passaram-se 11 anos desde a ultima postagem. Nesse tempo, o offroad mudou muito e o que se mais vê hoje nas trilhas são viaturas com "pneuzão" 38, 40 ou 42 polegadas.
O engesa continua sendo uma boa escolha para trilhas usando pneus 33 ou 35 pol?
Minha dúvida é porque me ofereceram um F1, ST4 Turbo (o de 115cv) + cambio D20 5m + reduzida de Band, com eixo dianteiro dana 44 e o eixo traseiro original, calçando mud 33.
Confesso que estou na dúvida nessa aquisição e se for o caso partindo para pneus maiores que reforços/upgrades seriam necessários?
Obrigado desde já pelas opiniões!
André
Oi pessoal, blz?
Bom, procurei vários tópicos para expor mas não encontrei nada específico. Então vou trabalhar de coveiro junto do André-4WD.(kkk)
No meu caso, não quero ser convencido em comprar um engesa pois já estou. Preciso saber como comprar um...
Sou marinheiro de primeira viagem no 4x4, mas escolhi o E4 por "n" motivos e preciso saber quais os pontos fracos para avaliarar na hora da compra.
Sabemos que os bichinhos podem sofrer bastante, quando já estão bem castigados, são maquiados e vendidos.
Vcs conhecem o ex proprietário desse Engesa? Ou o histórico dele?
Anexo 576827
Ele está sendo anunciado no Mercado Livre mas está em concessionária e os vendedores só sabem fazer financiamento... Perguntei sobre histórico de manutenção e não sabem de nada, perguntei depois por blocante e roda livre e me perguntaram "o que seria isso"? Ele está com 14B, perguntei sobre os diferencias... Primeiro disse que era band e depois falaram que os diferencias são originais do engesa... Ou seja, não sabem...
Será que consigo o contato do ex dela? E mesmo que não tenha o contato, o que deveria avaliar na hora da compra? Quais os pontos mais fracos e mai caro de ser reparado? (por opção, não gostaria de comprar um carro trilheiro. Meu uso será misto, possivelmente com um trailer)
Qual o valor "justo" a ser pago? (cada caso será um caso, mas como quantificar?)
Conhecem engeseiros em Juiz de Fora/MG (ou região) para que pudesse aprender com quem já tem experiência?
A imagem não foi no envio...
Anexo 576828
Engesa 4x4 Diesel | Mercado Livre
achei o ex proprietário...
Mas conhecem engesas aqui na região de Juiz de Fora?