x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    48
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0

    Me dê Motivos....pra comprar engesa!!!




    Olá amigos engeseiros

    Estou trocando meu CJ e estava decidido a um Samurai, porém, apareceu um engesa como opção, alias é o UNICO, na cidade.
    Ja fiz uma trilha com o dono mas ele estava de Zequinha em outro CJ, tem varios 4x4 (Land, Hilux, JPX, Engesa, etc) aparentemente bem cuidadoso.
    Não conheço nada sobre esta carro além das coisas que li aqui no fórum. A configuração dele pelo que consegui captar do vendedor é a seguinte.

    Ano (nao sei) mas é Fase I (limpadores no alto do para-brisa)
    Motor GM 6cc passado a alcool.
    Turbo
    Ar cond. (diz q funciona, mas a correia esta pulando)
    Cambio 5m Clark
    Reduzida Jeep ( Segundo o vendedor esta com uns estralinhos qdo engatada)
    Capota de Fibra
    Bancos de Couro
    Guincho Hidraulico
    Pneus BF (deve ser 33") ja estao com menos de meia vida e um pouco ressecados
    Vidros elétricos

    Notei silicone onde encaixa a capota sobre o parabrisa e tbm nos pés dos limpadores.

    Oq gostei no Engesa é q o Bicho é GRANDE HEIM!!! nossa!!! impõe respeito, exceto por dentro q achei um pouco apertado para o banco traseiro.

    o preço pedido é 28k (ainda nao negociei nada) mas no $$ sai por menos.
    Pelo q li no fórum a manutenção é mais barata q o Samurai, correto?

    Podem opnar algo a respeito?
    Qual o consumo de um carro desses?
    Confiabilidade?
    Revenda mto dificil? (afinal nunca se sabe)
    Samurai ou Engesa?
    Me dê motivos para ter um ENGESA. (seria o único na cidade)

    [ ]´s

  • #2
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Olá! Marcio,
    Beleza?
    Eu decidi "montar" o meu, depois que li todos os tópicos, desde o primeiro. Depois que vi o Jeepão... andar nele pilotando....não tive mais dúvidas, investi tudo o que tinha. Ainda não está pronto, mas tá quase nos finalmentes.
    Um abraço, Salviano - Engesa Fase III - Jabuti

  • #3
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    48
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Ninguem mais pode ajudar??

  • #4

    motivos

    Márcio,

    Com certeza não estou entre os que melhor conhecem o engesa e, por isso, minha contribuição será pequena.´

    Já tive o fase I. O que não gostei nele foi seu comportamento em frenagens, especialmente se emergenciais. Fiz de tudo para melhorá-lo, vindo a saber, porém, com o tempo, que o problema é crônico, eis que decorrente da pequena distância entre eixos.

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Marcio:

    Tenho um fase 1 e estou muito satisfeito com ele, o único problema que eu vejo nele é a t-case que ronca, porém troquei a minha pela t-case da band e ficou show de bola.

    Consumo: Tudo vai depender do motor, no meu caso é um 6cc alcool, faz na média uns 4km/l

    Revenda: Como todos veículos, sempre tem muitas ofertas, tudo vai depender do estado dele, mas no geral, tem boa aceitação.

    Confiabilidade: Se vc fizer as manutenções, vc sempre terá o carro na mão, mas na trilha ele sempre passa confiança.

    Samurai ou Engesa: No meu caso, gosto dos dois, cada um tem sua característica, porém para manutenção e na trilha, eu prefiro o Engesa.

    Motivo: O Engesa é um carro parrudo, impõem respeito, a suspenção dele é mais macia do que muitos carros 1.0 que tem por aí, vc pode usá-lo como carro do dia-a-dia também.

    Espero ter ajudado.

    Boa sorte na procura.

    Abs.

  • #6
    Dando meus 50cents...
    Ja tive Samurai com qual fiz tudo q tipo de trilha e tbm já fui zeca de um colega no seu Engesa por outras tantas vezes...
    Particularmente sou mais o Samurai, mesmo sendo pequeno ete tem um relativo conforto é mais moderno e dá pouquissima manutenção além da imensa lista de peças adaptaveis.... e só quem conhece sabe como o bichinho e valente e encara qquer trilha com pouquissima preparação... e tudo isso consumindo muito pouca gasosa...heheheh
    Quanto ao Engesa, é um a questão de paixão mesmo, tudo nele é forte, impõe respeito e claro... encara qualquer trilha na boa... já o consumo do 4.1......hummmmm além das questões ja comentadas....
    Bom... em resumo vai muito de teu uso e principalmente gosto.... mas por este valor vc pega um Samuca 97 com ar/ direção e ainda sobra uma graninha pro equipamentos....
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    CALALIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E realmente estava rebocando um troller!!!!!!!!!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    48
    Posts
    521
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Olá amigos engeseiros

    A configuração dele pelo que consegui captar do vendedor é a seguinte.

    Ano (nao sei) mas é Fase I (limpadores no alto do para-brisa)
    Motor GM 6cc passado a alcool.
    Turbo
    Ar cond. (diz q funciona, mas a correia esta pulando)
    Cambio 5m Clark
    Reduzida Jeep ( Segundo o vendedor esta com uns estralinhos qdo engatada)
    Capota de Fibra
    Bancos de Couro
    Guincho Hidraulico
    Pneus BF (deve ser 33") ja estao com menos de meia vida e um pouco ressecados
    Vidros elétricos

    Notei silicone onde encaixa a capota sobre o parabrisa e tbm nos pés dos limpadores.


    o preço pedido é 28k (ainda nao negociei nada) mas no $$ sai por menos.


    [ ]´s
    E qto a configuração, acham q esta legal???

  • #9
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Comparar engesa com samuka não vale, pois são propostas completamente diferentes...

    Some tudo o que disseram aqui + paixão + prazer de ter um jipe raro e único + a satisfação de ter um jipe que já foi eleito um dos melhores do mundo e decida....

  • #10
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    55
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    E qto a configuração, acham q esta legal???
    Depende. Eu tive um com transferência e redzida de willys e era bom. Acredito que para iniciar está de bom tamanho. Depois você vai mudando conforme achar necessidade.
    Tira umas fotos para a gente ver como é o bicho.
    Este câmbio é o original 240v?
    E como está de lataria?
    Dá uma chorada no preço e boa compra.
    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    55
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    E qto a configuração, acham q esta legal???
    Acho que t-case não aguente e ja deve estar estalando pq vai quebrer. Um amigo meu lá em Natal quebrou a T-case dele e tinha a mesma configuração. O tem tem t-case de f-1 e ja quebrei ela com meu Perkins, to querendo botar uma de toyota agora se eu for continuar com ele.

  • #12
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    mais um motivo pra se comprar um engesa, reparem no detalhe, rebocando um troller.


    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=60e1o4DJL8M]YouTube - Leco atravessando o Veado Gordo... agua no meio do parabrisa do Engesa[/ame]
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade