As molas da Camper são diferentes das do Engesa? Não em formato, claro... mas na tensão?Citação:
Postado originalmente por Fábio
Versão Imprimível
As molas da Camper são diferentes das do Engesa? Não em formato, claro... mas na tensão?Citação:
Postado originalmente por Fábio
Pelo que sei, são as mesmas.Citação:
Postado originalmente por NeRo
O que muda é o peso da viatura (fibra pesa pacas!!!!!)
[]´s
Nero,
Pelo que sei as molas são iguais as do engesas. O que muda são os amortecedores traseiros senão me engano que no engesas são um pouco mais duros visando uma melhor performance offroad.
Na minha camper com motor toyota 14B e guincho mecânico estou usando as molas da dianteiras da F-1000 4.9i e na traseira as molas dianteiras da Land Defender que são maiores do que as do engesas, mas são progressivas, paguei R$ 100,00 o par :D Pois é muito comum o pessoal das land's substuirem as molas pela da 130 quando colocam guincho ;)
[ ]s,
Hugo,Citação:
Postado originalmente por hugo.morais
Nem entrei no mérito amortecedores, pois minha suspensão é algo de outro mundo: Igual a você uso molas da Defender. Já os amortecedores tenho 02 da Cherokee (não sei qual delas) por roda.
Todas as outras Campers que andei usavam molas by Rota 4x4 e RS9000, ou seja não tenho base de comparação.
Apesar da minha ser confortável ela é um pouco macia demais nas estradas e um pouco dura em vias esburacadas. Vou parar de inventar e vou para o caminho já trilhado (Rota + Ranchos)
[ ]´s
Fábio,
Vc vai usar as 4 molas da rota? O Heck usa os ranchos no eixo traseiro e com molas de Land e senão me falha a memória ele usa um rancho diferente do 9118, não lembro qual é agora.
Manda um e-mail pra ele, quem sabe vc não encontra a referência que vc precisa para os ranchos traseiros, pois na dianteira, com as molas da Rota, vc já deve ter a referência, certo?
Só por curiosidade, quanto tá saíndo o jogo de ranchos? É um ótimo investimento, tive no meu ex-cj e realmente faz a diferença.
[ ]s,
Ops, eu vi , eu vi .... :D Tinha uma no leilão do DER que fizeram aqui ano passado. Se bem me lembro, era uma (ex) viatura da Florestal, mas estava toda detonada, com o câmbio p/ fora, jogado dentro da viatura.... e tinha motor de Monza ... :roll: Se não me engano, era 95.Citação:
Acho que 4cc só as primeiras em 1990. Depois só saiu com 6cc e diesel, tem umas com motor 4cc de monza, mas nunca soube de alguém que tenha visto uma
Abraços
Citação:
Postado originalmente por hugo.morais
A idéia é usar as 04 molas da Rota, sim!
Fiquei na dúvida quanto à referência pois um carro nunca é igual ao outro.
Quanto ao valor dos amortecedores, estarão saindo por US$ 560,00 o jogo e se conseguir aproveitar da promoção que está no site da Rancho, vou ganhar o controle remoto de brinde.
[]´s
[ ]s,
Eu também, eu também!!! 8) :lol: 8)Citação:
Postado originalmente por Flávio Pandur
Inclusive era um exemplar super conservado, recém comprado por um conhecido. Por algum motivo que foge a razão ele passou um mês com o carro e já estava vendendo (apesar de nossos conselhos para não fazer essa heresia).
[]´s
Pois é, depois faz como tantos outros: se arrepende e toca ir atrás de outra Camper .... :roll: :lol:Citação:
ele passou um mês com o carro e já estava vendendo (apesar de nossos conselhos para não fazer essa heresia).
Abraços
Galera,
Valeu por todas as dicas, estou muito interessado, vou ver o que faço.
[]s
Peleje
Olá pessoal!
estou chegando agora neste fórum. Procurando uma opção de jipe que possa ser o "carro" do dia a dia tbém.
Entrei em vários grupos: toy, troller, cheroka... Já tive uma band curta que foi surrupiada. Um jipão e acho que todo mundo aqui concorda... Mas um pouco duro para rodar 80km/dia
O que tá pegando são os preços geral: viaturas, seguros, etc.
O que li neste tópico iniciado pelo peleje foi interesante: ninguém falou nada da camper que fosse negativo ao ponto de não querer uma! Ao contrário :D
Vocês sabem me dizer se os motores gasolina/álcool são muito beberrões?
São mesmo apenas os vidros um problema para consertar?
Obrigado
Abraços
A minha camper é diesel então estou te respondendo baseado no relato dos colegas que tem camper a gasolina. O consumo da camper 6cc deve geirar por volta do 5km/l, mas vc tem a opção de colocar GNV. Nas campers a diesel o consumo gira em torno de 9 - 13 km/l dependendo do motor utilizado.Citação:
Postado originalmente por Nakagawa
No meu ponto de vista sim, pois não estou em Sampa :) Em sampa ainda se encontra parabrisa e alguns outros vidros. Mas o carro é de fibra, então não vejo isso como um problema, pois pode-se "adaptar" vidros de outros carros retrabalhando a fibra ;) Não sei de ninguém que tenha feito isso mas é uma possibilidade...Citação:
Postado originalmente por Nakagawa
[ ]s,