x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Camper (dúvidas)

Galera,

Sou Cjteiro, porém estou pesquisando um carro no estilo da Camper, eu ñ queria comprar por exemplo uma S10, esse carro vai ser pra viagens longas principalmente, ñ necessitando ser 4x4 a principio.

Eu gosto muito da Camper, porém já ouvi dizer que a manutenção é muito cara e difícil de achar peças. Isso é verdade? Existe seguro pra ela? O IPVA é muito caro? Qual é o motor mais economico pra ela?

Caso tenham outras dicas, por favor passem, a príncipio são essas minhas duvidas.

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    A mec. Camper é quase a mesma Engesa , predomina GM ...
    Não tem manutenção cara , é que os mecas , em geral , não gostam de ficar caçando peça de carro fora da linha que eles conhecem e acabam cobrando o tempo de consulta e compram na primeira loja de peças que achar , nem pesquisam preços ...
    Se tiver bala :
    - L200 , Hilux , S10 4x4 e Ranger 4X4 são boas opções

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Concordo com o que o Edu falou Paulão.

Mecânica e chassi são do Engesa sem tirar nem por.
    O IPVA é de carro mais velho, não sei quanto o pessoal do Diesel paga mas o meu é ± 380 paus (cachaça, ano 88 ). Você pode segurar mas deve ser caríssimo! O Luizão orçou 4k na Porto. Todo mundo aqui só faz terceiros.
    Para viajar pode ser interessante, pagar seguro de picape todo ano é soda

Como nunca andei de Camper, não posso dizer como se comporta mas o único Engesa que conheço que é "macio" é o do Edu Velo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Re: Camper (duvidas)

Citação Postado originalmente por p.peleje
    Galera,
    Sou Cjteiro, porém estou pesquisando um carro no estilo da Camper, eu ñ queria comprar por exemplo uma S10, esse carro vai ser pra viagens longas principalmente, ñ necessitando ser 4x4 a principio.
    Seja bem vindo ao clube: Passei por esse mesmo dilema há um ano atrás e hoje sou proprietário de um belo exemplar da Envemo!

No meu caso o carro precisava ser 4x4 sim e bem robusto. Além desse requisito tinham outros:

- Tinha que ser diesel
    - Tinha que ter um bom motor
    - Tinha que ter manutenção barata e simples
    - Tinha que fornecer algum conforto (sem frescuras, mas ao menos ar, direção, capacidade de ouvir um CD e tranquilidade nas ultrapassagens)
    - Não podia ser um caro muito visado para roubo

Alguns modelos passaram pela minha mente:

Bands, L200, Hilux, Pajero, etc... A principio todos carros muito bons, mas que de uma forma ou de outra pecavam num dos requisitos acima.

Eu gosto muito da Camper, porém já ouvi dizer que a manutenção é muito cara e difícil de achar peças. Isso é verdade?
    Lenda... ou melhor: Nem lenda, pois lenda conta com o censo comum e o censo comum diz que é muito fácil e barato manter uma Camper.

Existe seguro pra ela?
    Existe sim, mas depende muito do corretor. Em geral ninguém faz pois o carro não é muito visado.

Estou com seguro de terceiros e estou colocando um sistema de rastreamento Lo Jack.

O IPVA é muito caro?
    Depende de onde paga seu IPVA. Em SP chega a R$ 700. Em Goiania R$ 150,00 em Minas nem chega a isso.

Qual é o motor mais economico pra ela?
    Original o S4T.

No meu caso uso o MWM 6.07, vulgo motor da Silverado 6 bocas. Bastante económico, chegando a fazer 11km/l

Caso tenham outras dicas, por favor passem, a príncipio são essas minhas duvidas.
    A Camper não é um carro perfeito. Simplesmente foi a melhor opção para meu uso, mas ela tem sim seus problemas crônicos:

- Infiltração: É notório que chove dentro das Campers
    - Ar condicionado: O sistema original é fraco e insuficiente para o calor que está fazendo hoje em dia
    - Parte elétrica: Originalmente não tinha um projeto eletrico e sim um gato.
    - Terminais de direção: Assim como os Engesas, a Camper é uma consumidora voraz desse itém
    - Cambio Duro: Em alguns modelos o cambio (apesar de robusto) é extremamente duro e desconfortável (depende do ano)

Claro: Com o tempo os proprietários acabam resolvendo muitos dos "problemas originais" do carro, com modificações e melhorias. Ai vai de uma boa pesquisa antes de comprar o carro. Em geral, conhecemos cada um dos exemplares que rodam por ai. Então antes de comprar um, pergunte sobre a procedência.

No mais, consulte o site: www.camper.com.br e saiba mais sobre esse veículo.

[]´s

Citação Postado originalmente por NeRo
    Como nunca andei de Camper, não posso dizer como se comporta mas o único Engesa que conheço que é "macio" é o do Edu Velo.
    A Camper é macia e estável. Se optar por amortecedores Rancho então, você tem uma Blaser de conforto ou um kart de estabilidade.

Sério: Devido ao entre-eixos maior, a Camper é show em conforto. Às vezes chega até ser chato pilota-la, pois nem parece que estamos à bordo de um jipe, mas sim de um SUV.

[]´s

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Concordo com o Fábio,

Há uns 4 anos atrás tive minha primeira camper e por conta do casamento acabei vendendo-a. Depois disso já tive uma camionete Nissan e uma L-200, bons carros mas a manutenção é altíssima, seguro caro e desvaloriza muito de uma ano para outro.

Então parti para compra de outra camper, com a sobra do $$ eu reformei-a toda, e hj tenho um carro de manutenção barata, não preciso de seguro, só contra terceiros e que não desvaloriza como os outros carros.

A minha, como a do Fábio, é toda adaptada. A minha tá com motor, caixa e redução da Band 14B. Um problema crônico nas camper e engesas é o freio, mas a grande maioria já teve esse problema sanado, senão já tem receita para resolvê-lo.

As únicas peças que são excluisivas da camper são os vidros. O resto vc compra em qq auto-peças. Ah, o eixo dianteiro, caixa de transferência e eixos traseiros são o mesmo do engesa. Então não vejo como a menutenção desse carro ser cara, agora se vc quebrar um vidro...

Bem, antes de decidir sua compra visite o site da camper como o Fábio falou, lá tem a seção de classificados que tem muita camper boa e com bons preços e qualquer dúvida pergunte!

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Galera,

Valeu por todas as dicas. O Negócio é o seguinte: Eu tenho por volta de R$17.000 no meu financiamento. Eu já vi bastante exemplares de Camper a esse preço, claro 4x2 e motor a gasolina ou alcool, coisa simples, nada de monstruosa, até pq ñ preciso disso por enqto.
    Esse 4.1 que já ví é o gm 250s né? ou ñ? Existe alguma com GM151?
    Esse seguro contra terceiros é barato? é mais ou menos o preço do CJ? uns R$500?
    Para viagens longas vai bem?

[]s Peleje

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Peleje,

Acho que 4cc só as primeiras em 1990. Depois só saiu com 6cc e diesel, tem umas com motor 4cc de monza, mas nunca soube de alguém que tenha visto uma

Ela vai super bem em viagens longas, tem boa dirigibilidade, mas sendo 6cc não vai ser economica

Passa uma camper de 4x2 para 4x4 não é muito complicado e vc pode fazer essa transformação depois. Já entrou no site da camper? Lá tem uma muito nova 6cc 4x2 em Brasília e acredito que esteja dentro do valor que vc dispõe.

Ah, o seguro contra terceiros é esse valor mesmo, variando conforme o bônus e valores contratados.

[ ]s,

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Ah, o eixo dianteiro, caixa de transferência e eixos traseiros são o mesmo do engesa. Então não vejo como a menutenção desse carro ser cara, agora se vc quebrar um vidro...
    A manutenção realmente é simples. Mas pagamos o preço da nossa exclusividade na hora que algo mais específico quebra. Mas pagamos com gosto, acredito eu.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    O Negócio é o seguinte: Eu tenho por volta de R$17.000 no meu financiamento.
    Você vai financiar 17k no banco pra comprar um carro? Cê tá louco irmão! Faz um sacrifício e economiza o dinheiro ao invés de alimentar banqueiro. Eu fiquei 4 anos andando de fusca e 8 dando a bunda para poder comprar o meu sem usar o banco.
    Se eu fosse você me comprometeria a economizar justamente a prestação do carnê (ou mais), assim você atinge o valor com os juros ao invés de pagá-lo ao banco. Foi isso que eu fiz.

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hugo.morais
    PPassa uma camper de 4x2 para 4x4 não é muito complicado e vc pode fazer essa transformação depois. Já entrou no site da camper? Lá tem uma muito nova 6cc 4x2 em Brasília e acredito que esteja dentro do valor que vc dispõe.
    Eu acho que não compensa isso financeiramente, já que tem que gastar que se gaste logo com o certo. Tudo bem que com uma 4x2 você terá uma plataforma zerada para fazer o que quiser, escolhe câmbio, tranferência, motor. Dá para montar uma bruta bem forte. Mas barato não é...

É como comprar um Engesa de lona, quando se quer um de fibra, melhor comprar com a capota instalada, que já terá seu preço amortizado no carro.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Eu acho que não compensa isso financeiramente, já que tem que gastar que se gaste logo com o certo. Tudo bem que com uma 4x2 você terá uma plataforma zerada para fazer o que quiser, escolhe câmbio, tranferência, motor. Dá para montar uma bruta bem forte. Mas barato não é...
    Não disse que seria barato, mas que seria simples Algo entorno de 5K, talvez menos se der sorte

A vantagem é que ele já pode ir se acostumando com a camper, ai junta uma graninha e transforma ela para 4x4, depois um motor diesel e .... vc já gastou mais dinheiro do que se tivesse comprado uma camper diesel

É a mesma estoria dos CJ's vale mais a pena comprar um montado do que comprar um sucata para restaurar, vc nunca recupera o investimento, mas tem o prazer de ter um carro que vc sabe exatamente o que vc tem

[ ]s,
    [ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem